Quando você lutar pelo que quer, vai se sentir como um ex-alcoólatra em um bar. Já parou para pensar como se sente um alcoólatra em recuperação? Deve ser extremamente difícil.
Há um grande erro nessa narrativa. A todo momento alguém afirma que chegou onde chegou por conta própria, sem a ajuda de ninguém. Para mim, isso é uma grande ilusão.
O que eu vou dizer hoje é mais uma daquelas verdades duras de ouvir. A maioria das pessoas não quer ser livre, elas apenas querem uma prisão mais confortável. O que elas não percebem é que fazendo isso elas fortalecem ainda mais as grades que as mantém presas.
Sabe quando você se sente triste, para baixo? Ou quando você sente que poderia fazer mais pelos outros, mas infelizmente, não tem condições financeiras para isso? Eu não sei quanto você tem na carteira hoje, mas, sim, você pode ajudar uma ou mais pessoas se quiser. Há alguns anos um amigo meu me ensinou uma valiosa lição sobre abundância e eu nunca mais esqueci. A caridade ajuda quem precisa, mas ajuda ainda mais a quem faz. Não acredita? Faça esse teste por um dia e me conte o resultado.
"Você já ouviu falar em lower self e higher self? Resumidamente, estamos falando do nosso "eu inferior" e do "eu superior". O eu inferior é aquele que se preocupa basicamente com a sua sobrevivência, muito semelhante ao homem primitivo. Já o eu superior é evoluído. Ele se preocupa com seu desenvolvimento pessoal, sua satisfação e com o bem estar de quem está a sua volta. É normal que em algumas situações das nossas vidas o lower self domine, mas existem maneiras de fazer com que o seu higher self se faça presente a maior parte do tempo.
Nunca existiu alguém como o Ayrton Senna, mas uma coisa que ninguém fala é que ele não tinha talento nenhum.
Dono de três títulos de campeão mundial, Senna era imbatível. Mesmo com um carro muito inferior ao do oponente, ele mostrava toda a sua habilidade e ganhava a corrida. Seria surpreendente dizer que ele não nasceu com esse dom? Que, na verdade, ele não tinha nenhum talento?
Mas é exatamente isso que todos, inclusive seu treinador, o professor Nuno Cobra, dizem sobre ele. Ayrton Senna, um dos maiores nomes do automobilismo mundial, não era talentoso, ele era dedicado.
Enquanto todos ainda estavam dormindo, ele já estava treinando. Enquanto todos aproveitavam para descansar nos finais de semana, ele mantinha a mesma rotina de todos os dias. Ayrton Senna não era melhor do que os outros, ele só era mais dedicado do que a maioria. Ele poderia nem ser um bom piloto, mas ele lutou e chegou entre os melhores do mundo.
E você vai continuar dizendo que não vai lutar pelo seu sonho porque não é bom ou porque não nasceu pra isso? Então, ouça esse trecho de uma entrevista dada pelo próprio Ayrton Senna e me diga, qual a sua próxima desculpa?
Sabe quando você se esforça, da o seu máximo por algo e não é reconhecido? Ou quando mesmo tentando ser a melhor pessoa do mundo todos os dias, ainda assim te olham torto? É extremamente frustrante, eu sei. Mas o fato é que você não pode deixar essas coisas te abalarem.
Muitas vezes não é você que é ruim para o ambiente, é aquele ambiente que não te cabe. Você não é ruim para a pessoa que você gosta, é aquela pessoa que simplesmente não te merece. Existem coisas que simplesmente não podem ser mudadas. Foque somente nas que podem.
Desde pequenos a gente vê nos desenhos animados o anjinho e o diabinho, um de cada lado da orelha. Enquanto o anjo tenta te acalmar e dizer coisas boas, o diabo provoca, insulta, atiça.
Tudo isso nos ensina desde cedo que não devemos ouvir o diabo. Nossos pais, com suas diferentes religiões dizem, não escute o diabo. Muitos até evitam dizer este nome dentro de casa, estou errado?
Mas o que eu vou te dizer agora vai contra tudo o que você aprendeu. Ouça o diabo, SIM. Sabe por quê?
Enquanto o anjo tenta tapar seus olhos, o diabo vai fazer de tudo para mantê-los bem abertos. Ele vai te apontar todos os seus defeitos, vai aumentar sua raiva e vai sempre fazer o seu corpo falar mais alto que a sua razão.
O diabo também vai te dizer sempre o pior caminho para seguir. O mais longo, o mais difícil, é para lá que ele vai te levar. E aí sabe o que você faz?
Seja mais esperto do que ele, faça exatamente o oposto de tudo o que ele disser.
Neste episódio eu falo sobre qual é a pergunta mais difícil do mundo. Quer descobrir? Clique, ouça e compartilhe.
Você também é desses que espera as oportunidades surgirem para tomar uma atitude? Então, você está no caminho errado. Atitudes atraem oportunidades, nunca o contrário, lembre-se disso.
Você se sente preso? Mesmo que se esforce, parece que tudo sempre retorna ao mesmo lugar ou até mesmo pior do que era antes? Pode parecer loucura, mas o fracasso é a chave para a sua prisão mental. Você pode pegar, abrir e sair, ou permanecer seguro, longe de erros e da vida que sempre sonhou.
Recentemente tenho recebido algumas perguntas muito interessantes em minhas redes sociais e essa foi uma das que mais me chamaram atenção. Afinal, qual a diferença entre metas, objetivos e propósito? É tudo a mesma coisa? Ouça e descubra.
Esses dias fui questionado sobre qual seria o maior desafio da humanidade para o futuro e nesse podcast eu respondo a pergunta.
Situações mudam, coisas mudam, circunstâncias mudam, pessoas mudam. Isso faz parte do ciclo natural da vida.
O que você saberia hoje se nunca tivesse errado? Se nunca tivesse cometido as famosas "cagadas"? Então, ouça a este podcast e tire suas próprias conclusões.
Existem pessoas extremamente disciplinadas em todos os lugares e eu as admiro por isso. Eu, infelizmente, não sou disciplinado. Mesmo assim, consegui realizar um feito quase impossível e inimaginável para a maioria das pessoas. Foi então que eu descobri que disciplina sem coração é pura obrigação.
Eu não tenho propriedade nenhuma para falar sobre machismo, afinal, eu já fui extremamente machista e posso dizer que ainda sou em alguns momentos. Ainda assim, existem coisas que são simplesmente inaceitáveis.
Se você não tem um propósito, pode ter quanto dinheiro, fama ou status for, sua vida permanecerá sempre vazia e sem sentido.
Duas pessoas que ocupam exatamente o mesmo cargo, na mesma empresa e com as mesmas atribuições podem ter percepções muito diferentes sobre ele. Tudo depende das expectativas e do momento de vida em que elas estão. E você, como se sente em relação ao seu trabalho hoje?
Se adaptar a qualquer situação, mesmo que esta seja extremamente desconfortável, é bom? Nem sempre. Ouça essa história e decida por si mesmo se vale mais a pena ser rã ou lagosta.