No episódio 19, falamos sobre a importância de observar os porquês e para quês das situações problemáticas nas nossas vidas. O processo de ajuste da nossa vida passa por várias fases e falamos sobre as fases iniciais deste movimento de atualização. Destacamos a necessidade de agir sobre os problemas em vez de apenas refletir sobre eles. Os porquês podem manter-nos presos em ciclos de análise, enquanto os para quê permitem-nos encontrar soluções e avançar. Os problemas têm funções específicas, como ensinar algo, retirar-nos de lugares indesejados ou direcionar-nos para um novo caminho alinhado com nosso propósito de vida. É essencial encontrar a função do problema e aproveitar a oportunidade de mudança. Neste episódio, discutimos também as diferenças entre problemas, desafios e situações complexas e a importância de perceber as diferenças e as funções dessas situações nas nossas vidas, para as integrar em vez de as evitar.
Conclusões
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Neste episódio, falamos sobre a importância da intenção nas relações interpessoais. Exploramos os diferentes tipos de intenção, incluindo a intenção consciente e inconsciente, e como estas intenções podem afetar as interações com o outro. Discutimos também as dinâmicas energéticas envolvidas na ajuda e como a falta de consentimento pode levar a um desequilíbrio na relação. No geral, o episódio destaca a importância de conhecer e compreender as nossas intenções para criar relacionamentos saudáveis e equilibrados. Neste episódio, Pedro falamos ainda sobre o medo de falar em público e como isso está relacionado com a busca pela aprovação dos outros. Explicamos como o medo de falar em público pode levar a um roubo de energia, onde a pessoa está mais preocupada em receber aprovação do que em partilhar conhecimento. Destacamos a importância de permitir que as pessoas recuperem sua honra e como o equilíbrio energético nas relações é fundamental.
Conclusões
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Retirar Energia dos Outros | 003 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Neste episódio, falamos sobre a dinâmica de dar e receber nas relações pessoais especificamente para pessoas que assumem frequentemente o papel de “ajudante”, sem terem essa função designada. Também conhecidas no sistema do eneagrama como eneatipo 2 ou como ESFJ/ISFJ no MBTI, este tipo de funcionamento interno é bem conhecido no mundo da personalidade. Exploramos a relação de dependência emocional e a busca por atenção e validação como intuito oculto da ajuda tão característicos desta forma de ser. Também discutimos a falta de reconhecimento e recompensa, bem como a importância do equilíbrio entre dar e receber. As características positivas das pessoas que se colocam em posição de ajuda são destacadas, assim como a transformação e consciência dessas características. Por fim, enfatizamos a importância do respeito, autoconhecimento e controlo consciente do comportamento para levar uma vida realizada.
Conclusões
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Neste episódio, falamos sobre sobre crenças limitadoras e autossabotagem. Exploramos as maneiras como as crenças inconscientes podem ir contra o que as pessoas desejam conscientemente. Partilhamos o exemplo de uma cliente que tinha sucesso em todas as áreas da vida, exceto nos relacionamentos, devido a uma crença de não merecimento. Em seguida, discutimos a influência de eventos passados e como as marcas emocionais e as convicções podem moldar a realidade. Enfatizamos a importância do autoconhecimento e da transformação para superar essas limitações. Abordamos a importância de alinhar desejos e convicções, enfrentar emoções, integrar experiências passadas e desmistificar a relação entre os princípios universais e a religião. Nesta parte da conversa, discutimos os aspetos religiosos e esotéricos, destacando a diferença entre a religião e o conhecimento esotérico oculto dentro das religiões. Sublinhamos também a importância da aplicação prática dos princípios universais e como isso pode ser desafiador para algumas pessoas. Abordamos os desafios financeiros enfrentados pelos terapeutas e como a projeção de energia e a observação dos comportamentos e crenças podem moldar a vida dos próprios terapeutas. Destacamos a importância do autoconhecimento para alcançar os resultados por estes desejados. Apenas conhecer os princípios e leis não é suficiente, é necessário identificar e transformar as limitações inconscientes que estão a impedir o sucesso. O autoconhecimento é fundamental para aplicar os princípios de forma eficaz e para se alinhar com o Plano Espiritual de Vida.
TEMAS DO EPISÓDIO
Crenças limitadoras e autossabotagem
A influência de eventos passados
A importância das emoções e convicções
Repetição e intensidade das experiências
Autoconhecimento e transformação
A importância de alinhar desejos conscientes e convicções inconscientes
Aceitação e aliança com partes destrutivas
Desmistificar a relação entre misticismo e religião
Aplicação prática dos princípios universais
Observar e refletir sobre comportamentos e crenças
Desafios financeiros para terapeutas
Projetar energia e receber reflexões no exterior
Criar fluxo e manter-se no fluxo
Aplicação prática dos princípios universais com base no autoconhecimento
A importância do autoconhecimento
Conclusões
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Que bom estar de volta ao Alinha-te! Foi há um ano que começámos esta aventura com os dias contados. Sim, foram programados 3 meses de episódios e foi isso mesmo que fizemos. Sempre com a vontade de regressar, fui protelando uma nova leva, que acabou por chegar na hora certa: agora mesmo, o início de 2024 ⭐️
A 2.ª temporada será uma extensão da 1.ª já que ficou tanto por partilhar e por conversar com os nossos queridos ouvintes sobre desenvolvimento pessoal e espiritualidade, os assuntos que nos interessam. Esperem também exactamente o mesmo formato de diálogo entre o Pedro Correia e o Rodrigo Justo. Neste primeiro episódio, falamos sobre resoluções de ano novo e de quando geramos uma ação de atualização - queremos investir o nosso tempo e energia para melhorar a nossa vida, mas por vezes, muitas vezes, esse esforço não produz os resultados que tanto aspiramos.
A dedicação e a energia que produzimos quando vamos com toda a força numa direção que não resulta - nunca se perde!
TEMAS DO EPISÓDIO
As resoluções de ano novo
A energia não se perde
Expectativas deslocadas Os resultados podem ver-se noutra área
Observar novos hábitos ou melhorias noutras áreas Novos caminhos que se abrem no seio da frustração
Seguir direções gerais que se podem aplicar a qualquer pessoa
Transformação como investimento pessoal
Observação pessoal através do eneagrama
Recomendações para os eneatipos 3 e 5
Transformação através de características pessoais Esforço que produz efeitos globais
As características pessoais estão associadas ao Plano Espiritual de Vida Todos os grandes empreendimentos da vida têm como objectivo o crescimento pessoal
Como ganhamos energia: com os outros ou sozinhos
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Como constróis as tuas resoluções ou objetivos de novo ano?
💡 O que te faz sentir que consegues ou não consegues atingir essas metas?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Propósitos de Ano Novo e Testes Espirituais | 001 Alinha-te O Auto-Aconselhamento Espiritual | 004 Alinha-te Conhece-te a Ti Próprio... Espiritualmente | 007 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
O tempo é cíclico porque as oportunidades que nos oferece repetem-se. Ao longo do ano existem vários momentos com energia específica e um fluxo energético que nos apoiam em certas ações. A astrologia fala-nos sobre isso através dos ciclos lunares, solares e também dos trânsitos planetários.Neste episódio, especificamos alguns desses momentos e a energia que oferecem. Este é o último episódio da primeira fase do Alinha-te. Regressamos em breve com mais encontros e algumas super novidades!
TEMAS DO EPISÓDIO
As oportunidades de sintonização que o tempo nos traz
Os ciclos cósmicos
A astrologia como uma medida dos ciclos
Mercúrio retrógrado: o que fazer e o que não fazer
O período dos RE’s
Início do ano e a representação dos 12 meses/signos do ano
O valor e a oportunidade espiritual da Páscoa
O poder dos ciclos e da energia de grupo
Hive mind - mente insectoide
A energia destrutiva dos meses de Verão A Lua Cheia em Aquário - Sol em Leão
Oportunidades positivas no meio de meses densos
Os meses de Novembro e Dezembro: pouca luz do Sol, conexão com a Luz Interior
Ligar à Luz - Programa de Conexão Espiritual
O Universo faz a sua parte, cada ser humano faz a sua também
Celebrações de Equinócios e Solstícios
Nadar a favor da maré energética
Comungar - meter em comum
O efeito individual dos trânsitos astrológicos
A revolução solar
Final da primeira fase do Alinha-te!
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Como tens aproveitado as oportunidades energéticas que o cosmos te oferece?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS
✨ Ligar à Luz - Programa gratuito de conexão espiritual (sempre em Dezembro)
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO CONTRATO CÓSMICO
Numa vida ideal, o que damos de nós ao mundo é retribuído na mesma moeda, na mesma medida e com o mesmo prazer. No entanto, nem sempre é assim! Por vezes, investimos nos outros e não sentimos que recebemos o justo retorno por esse investimento... vida recebe um curso circuito, mais do que uma retribuição. Esta sensação acontece quando não estamos alinhados com o que se passa a nossa volta e queremos trocar energia fora do fluxo.
Neste episódio, vamos dar-te estratégias para seres um canal de transmissão da energia universal que já existe à tua volta!
TEMAS DO EPISÓDIO
Sensação de curto circuito
Ausência de uníssono com a vida
Sintonizar-te com o fluxo
Ser um canal de transmissão, um condutor de energia
Reter a energia
Estar no fluxo
Desconectar da fonte de energia
Seguir por caminhos que não são os da Alma
Vitoria mental, a vitória do ego
Quanto mais avanço, menos energia tenho
Estar em competição com a Alma
Ser guiado pelo Ego
Desconectores mentais do fluxo
Como é que ponho as leis universais a funcionar?
Ter consciência dos princípios universais
Como partilhamos energia
Pôr a sua marca do mundo
Necessidade de justiça
Necessidade de merecimento
Julgar e criticar em vez de encontrar a função
Estar em guerra com a realidade
Aumentar a capacidade de receber energia
Ter a capacidade de dar mais energia e impactar melhor
Evolução espiritual
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Como te manténs ou reentras no fluxo da tua vida?
💡 O que te faz sentir que estas a fazer exatamente o que vieste cá fazer?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Razões Fortes Para o Teu Desenvolvimento Espiritual | 012 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Desenvolver a espiritualidade é acima de tudo entender-se e assumir-se para si próprio como um ser multifacetado em missão como humano na Terra. Avançar neste desenvolvimento passa por criar uma ligação consciente com o Plano Espiritual de Vida - aquilo que cada um veio cá fazer, ser ou vivenciar. Como fala o universo comigo? Como é que ele me diz o que vim cá fazer? Aprender a linguagem das dinâmicas energéticas, isto é, saber como é que eu ganho energia, perco energia, troco, etc.. Se aprendo esses princípios universais, vou estar mais facilmente em diálogo sobre o que vim cá fazer, sinto-me mais orientado no meu plano individual.
Neste episódio, falamos-te sobre algumas razões de força e vantagem para fazeres o teu próprio desenvolvimento espiritual.
TEMAS DO EPISÓDIO
Plano Espiritual de Vida
Linguagem do Universo
Diálogo com o mundo espiritual
Estamos acompanhados e orientados
O mesmo mundo com uma nova linguagem
Regras que estão na base do mundo material
Regras que regem as dinâmicas energéticas
Aplicação das regras no quotidiano
Uso consciente e propositado das dinâmicas energéticas
Lei da atração
Formas adequadas de atrair uma realidade saudável
Atrair o que está no nosso interior
Sintonia vibratória
Remover elementos que não funcionam
Criar espaço para o novo
Integrar ao momento presente
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Como está a ser o teu desenvolvimento espiritual? Como te encontras com o teu Plano Espiritual de Vida?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Descodificar Sintomas | 011 Alinha-te
Retirar Energia dos Outros | 003 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Facebook | Instagram
À semelhança do bem-estar, as dificuldades têm um conjunto de manifestação que se relaciona por correspondência vibratória. Um sintonia de elementos que vibram na mesma frequência vão manifestar uma interferência à harmonia do ser humano na sua totalidade.
O sistema energético funciona à semelhança do corpo físico, quando sistema imunitário está fraco o organismo fica mais vulnerável à entrada de parasitas. Se existe uma fragilidade emocional, há uma correspondência com certas convicções, com certos comportamentos, com um tipo de relacionamentos, porque vibram na mesma frequência.
Neste episódio, damos alguns exemplos desta sintonia de elementos com foco no campo energético.
TEMAS DO EPISÓDIO
Estar bem como a melhor forma de proteção
Cascata de problemas que surge quando a vibração baixa
Corpo como mensageiro da alma
Portas abertas
Correspondência entre diferentes faces da vida
Intervenção sobre o invisível que tem correspondência com a parte visível
Presença vs domínio de interferências
Entraves causados por interferências energéticas
O caminho e o processo de remoção de interferências
Não alojamento de interferências energéticas
Quando pedir ajuda e quando manter uma higiene energética pessoal
Exemplos de perturbações energéticas e das suas consequências
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Já sentiste necessidade de fazer um detox energético ou físico? O que te levou até aí e como te sentiste depois?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ Consultas de Limpeza Espiritual/Desobsessão
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Facebook | Instagram
Há investimentos que dão muito resultado, mas a que custo? Quando tiramos a ferros no nosso sucesso em qualquer área de vida, de que forma estamos a comprometer as outras áreas ou quem nos rodeia? Respondemos a estas e outras questões quando mergulhamos nas difíceis decisões que precisamos tomar quando uma área bem sucedida já nos diz pouco, ou quando percebermos que é imperioso voltar atrás após uma grande dedicação. O Pedro e Rodrigo partilham contigo várias estratégias para permitires que a vida participe nas decisões sobre o teu próprio caminho.
TEMAS DO EPISÓDIO
O que é um projecto ou um caminho que não está apoiado espiritualmente - como é que ele se parece?
As 3 características que as distinguem de um caminho que está alinhado com a alma
Características de quem atinge um sucesso sem apoio da alma
Tirar energia de uma área para dar a outra
Desequilíbrio entre diferentes áreas
Sucesso ao custo da degradação de outras áreas
Uma vida desalinhada mesmo com aspetos bem sucedidos apresenta muitos bloqueios
Sinais de que a vida quer um desvio de rota
O que são testes espirituais?
Não ter clareza e não avançar ou ter medo
Reação a criticas externas
Distinguir entre crítica e ofensa
As vivências internas de externas de uma vida apoiada espiritualmente
Substituir a atenção e a dedicação com ajudas externas
Exemplos de alinhamento e desalinhamento em diferentes áreas de vida
Deixar a vida participar no teu projeto
Fazer parte de um ecossistema espiritual que no qual estamos inseridos desde sempre
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Já estiveste numa situação em que te sentias mal ou sentidas perdas na tua vida mas era difícil sair porque o teu esforço gerou sucesso?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Lutar ou desistir? | 008 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Gestão espiritual do tempo como forma de identificar e nos envolvermos com os temas importantes para a Alma. Neste episódio falamos-te sobre a nossa forma de observar a divisão do tempo para o utilizar em conexão com a Alma, nos seus propósitos.
👉🏻 Como usar o tempo para fazer emergir aquilo que nos trouxe cá, para reconhecermos melhor aquilo que nos trouxe cá?
TEMAS DO EPISÓDIO
⌚️ Tempo para Trabalhares
- sentires-te produtivo, ter um rendimento, sentir que estás a ir numa direção, que as tuas motivações estão a ser aplicadas na forma e no conteúdo do teu trabalho
- forma de obter rendimento
- desempregados podem também usar o tempo para trabalhar
- quem não trabalha pode identificar algo que sente ser a sua função ou responsabilidade
- muito foco, dedicação, ter importância para nós
👉🏻 O que te faz sentir produtivo? Como usas o teu tempo dedicado às responsabilidades?
⌚️ Tempo para te Divertires / Divertimento
- Eleva a tua energia, brincar, jogar, fazer atividades aventureiras, explorar testar limites, dançar, ir ao ginásio, sair à noite, viajar…
- retirar a sensação de seriedade da vida, aligeirar a vida, trazer um componente de quase infantil e despreocupado
👉🏻 o que te traz boa disposição? O que te diverte? O que te traz a sensação de brincadeira ou desafio?
⌚️ Tempo para Ti
- identificas as tuas necessidades e avanças para as satisfazer:
- Descanso, recuperação de uma doença
- Alimentação, passatempos, desenvolvimento pessoal, aprender línguas pelo prazer de aprender
- Identificar uma área de vida que está carente e usar o tempo para lhe levar energia
- Sociedade e cultura muito focada no outro que nos esquecemos das nossas necessidades
- Colocar em primeiro lugar é fazer uma observação das várias partes da nossa vida e perceber quais são as necessidades
👉🏻 Onde e como posso investir o meu tempo para tratar de mim, para satisfazer as necessidades?
A tríade não tem que estar presente todos os dias, mas deve estar equilibrada, respeitando a necessidade de cada fase.
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Qual a tua área de foco neste momento?
💡 Observando com o olhar desta tríade, como sentes que podes usar esta divisão para levar consciência ao teu tempo?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Devo insistir ou devo parar?
Devo avançar mesmo com muito desgaste ou devo desistir?
Vivemos uma cultura de luta, de desgaste em que nos valorizam por chegar à meta de rastos. Será nobre esse sacrifício que debilita tanto e que nos deixa sem capacidade para viver o que cá viemos viver?
Juntam-se aquelas sugestões que parecem atestados de inferioridade que ouvimos vezes sem conta nas redes sociais: “não podes desistir,” “Desistir nunca!” O pecado capital do pseudo desenvolvimento pessoal hoje em dia é a desistência. Tu podes estar a morrer, mas a tua necessidade é rainha: tens que ter a última palavra, tens que ganhar, tem que ser teu. É a apologia da birra das pessoas grandes que amuam.
Neste episódio falamos-te sobre esforço, dedicação e entrega em comparação com desgaste, luta e debilidade. Trazemos-te algumas indicações para saberes o que fazer quando te encontras numa luta vã e te queres centrar em ti e no teu plano espiritual.
TEMAS DO EPISÓDIO
A luta sem um fim à vista em direção a metas ilusórias
Esforço desgastante e esforço compensatório
Crença que o valor dos indivíduos e dos seus atos vem do esforço
O sacrifício nobre e o que debilita
Desistir como o pecado capital do pseudo desenvolvimento pessoal
Quando podemos insistir e desistir
A diferença entre desistir e corrigir o caminho
Abandonar e fazer o luto de um sonho
Desistir pode ser a solução para mudanças previstas no plano espiritual de vida
Desistir como solução para situações hiper-desgastantes
O arquétipo do guerreiro
Há um lugar e tempo para fazer guerra
“Escolhe bem as tuas guerras”
O desgaste descontrolado é um sinal de desalinhamento com o plano espiritual
“Vale a pena?” Resposta da voz sábia deve ouvir-se
O obstáculo é interno
A superação está centrada em metas internas
O conceito de “vitória vazia”
Olhar para trás e aprender com as vivências do passado
Avançar para uma guerra vazios de necessidade em paz
As mensagens e consequências do desgaste no corpo físico
O papel das interferências energéticas
Os sinais como bússola interna do nível de desgaste
O princípio da certeza absoluta
Estar atento aos sinais positivos de confirmação de um caminho
O caminho é individual
Fazer a tua parte, os teus 100%
O que significa “entregar ao Universo”
Demissão do teu papel e da tua responsabilidade
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Conta-nos uma situação onde tenhas ganho e que a vitória te soube mal. Como podias ter aproveitado melhor esse caminho de desgaste?
💡 Escreve-nos outra situação onde desististe a tempo de não entrar em debilidade máxima, em falência física, emocional, relacional, antes de chegares a um estado onde ganhando ou perdendo o que restava eram feridas para lamber?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
EPISÓDIOS MENCIONADOS
Retirar Energia dos Outros | 003 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
"Conhece-te a ti próprio" é uma expressão comum que foca o desenvolvimento pessoal. E o conhecimento espiritual, onde se enquadra? Neste episódio, mergulhamos na hipnose como ferramenta de fazer emergir dados relevantes para compreenderes, enquadrares e ajustares a tua vida aos propósitos da tua Alma. O Rodrigo revela alguns pormenores das suas sessões de contacto direto com o Eu Espiritual.
TEMAS DO EPISÓDIO
Adivinhação vs conhecer-se a si próprio
Hipnose como meio de observar aspetos espirituais
Turismo espiritual
Regressão como ferramenta terapêutica e de auto conhecimento
A importância da integração da informação que se recebe em hipnose
O objetivo da regressão espiritual
Enquadrar o que se recebe em hipnose com a vida atual
A visão espiritual das vivências psicológicas
Acontecimentos esquecidos da infância
Observação do campo energético
O corpo como mensageiro da Alma
A conciliação entre a intervenção espiritual e médica
Hipnose como um estado focado de consciência
O cliente está sempre em controlo do que diz e faz
Participação do Eu Espiritual (Eu Superior) e o seu papel
Futurologia vs Terapia
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Como foi o teu contacto com o Eu Espiritual?
💡 Já tiveste acesso a vidas passadas e quais os benefícios que sentiste?
💡 Como fazes para te conheceres melhor espiritualmente?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram.
EPISÓDIOS MENCIONADOS
As 3 Esferas do Desenvolvimento Espiritual | 006 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ Consultas de Hipnoterapia Centrada na Alma com Rodrigo Justo
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
O desenvolvimento espiritual é o encontro da personalidade que construímos na terra e da alma. Neste episódio, percorremos as três esferas do desenvolvimento espiritual e o que esse movimento implica no mundo moderno. O impacto da infância, das suas experiências e das portas energéticas abertas que deixou, a perturbação do campo energético por interferências que habitam a nossa energia intrusivamente e o Plano Espiritual de Vida, o propósito que a alma criou para ter a sua vivência como Ser Humano na Terra.
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Conta-nos como te alinhaste com o teu Plano Espiritual e como encontraste esse alinhamento.
💡 Quais são as ferramentas que usaste?
💡 Como te sentiste após essa mudança de direção?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻 ✨ Curso de Iniciação à Leitura de Registos Akashicos
✨ Consultas de Hipnoterapia Centrada na Alma com Rodrigo Justo
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Estamos em constante participação energética com o que nos rodeia e, quer o façamos em consciência ou sem ela, as sementes ativadas vão dar fruto. Semear o que queremos colher mais à frente é uma estratégia energética que pode ser feita deliberadamente.
Uma estratégia oposta ao “deixar-se ir com a corrente” e com a intenção de nos alinharmos com os propósitos espirituais, as melhores sementes podem ser semeadas em Lua Nova (como parte de um projecto) ou em qualquer dia (como participação ativa deliberada em consciência). O Pedro Correia e o Rodrigo Justo falam-te sobre as suas vivências com esta dinâmica energética e partilham contigo os segredos para a usares melhor no dia quotidiano.
TEMAS DO EPISÓDIO
Lua nova e semear conscientemente
As melhores sementes
Semear para alinhar com o Plano Espiritual de Vida
Esboços embrionários
Primeiros contactos
Avaliar a receptividade para uma situação que queremos desenvolver
Fases ativas da lua requerem ação
Semear quando nada acontece
Estamos sempre a semear de forma inconsciente e consciente
Auto conhecimento para saber o que estamos a semear automaticamente
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Quais as sementes que semeias com frequência? Fá-lo deliberadamente ou apanhas-te a fazê-lo?
💡 Conta-nos um episódio em que viste claramente um investimento teu a dar frutos.
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ Consultas de Hipnoterapia Centrada na Alma com Rodrigo Justo
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Facebook | Instagram
Devemos fazer aconselhamento espiritual a nós mesmos ou quando precisamos de uma orientação devemos pedi-la a outra pessoa?
Se há uma regra que vem do passado e que ainda prevalece no mundo da orientação espiritual é que uma pessoa que usa as artes esotéricas (sejam elas quais forem) para obter orientação, não o deve fazer para si mesma. Neste episódio com o Pedro Correia e o Rodrigo Justo vamos partilhar a nossa posição sobre o auto-aconselhamento espiritual.
TEMAS DO EPISÓDIO
Interpretar correctamente as mensagens que se recebem
Sermos os nossos primeiros clientes
O que eu quero que a mensagem seja e aquilo que ela é
O papel da experiência na interpretação
O papel da formação
A técnica de interpretação
A experiência de vida na interpretação
O papel da intuição na leitura
Olhar para o passado à luz da leitura que foi feita para o futuro
Instrumentos de contato direto como os Registos Akashicos
O papel da confiança em si
Valorização de si na orientação interna
A forma como recebemos a informação
O que precisamos é-nos dado pela forma como recebemos a informação
Confiança informada e testada
As fontes de informação inteligentes
A relação de confiança é mútua
Quando faz sentido pedir orientação a outra pessoa?
Receber e seguir a opinião da consciência de uma pessoa que já partiu
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Que instrumentos de orientação espiritual conheces e quais usas para tua própria orientação espiritual?
💡 Quando preferes pedir orientação espiritual a outra pessoa?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram.
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ Curso de Iniciação à Leitura de Registos Akashicos
✨ Programa de Desenvolvimento Mediúnico
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Quando não estamos interessados apenas em partilhar e estamos à espera de algo do outro com morada de troca, estamos a retirar energia. Isto é, estamos a obter ilegitimamente energia de outras pessoas. Neste episódio, mergulhamos nos temas dos trocas energéticas do ponto de vista de quem está em défice. Em piloto automático, não nos damos conta das ações energicamente lesivas nem das suas consequências.
TEMAS DO EPISÓDIO
Somos seres de energia
Como movemos energia nas interações humanas
Conhecer-se e conhecer as dinâmicas energéticas
Como podemos mover energia
Como se rouba e retira energia do outro
Dinâmicas equilibradas e desequilibradas de trocas energéticas
Estar em piloto automático sem auto-conhecimento
Presenças drenantes
Trocas desequilibradas de energia no local de trabalho
Diferenças entre receber e roubar energia
Presentes envenenados
Sistema de ajuste energético do universo
Começar por ti e pelo teu comportamento na colocação de barreiras e regras
Apresentações públicas e ansiedade
Trabalho sem compensação financeira e as suas repercussões
Afastamento e falência das relações por motivo de diferenças energéticas
A pausa como estratégia de autogestão energética
ESTAMOS CURIOSOS EM SABER DE TI
💡 Quando te descobriste a retirar energia dos outros?
💡 Quando te observaste numa dinâmica em que a tua energia era roubada?
💡 Como ultrapassaste essas situações?
👉🏻 Partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram.
EPISÓDIOS ANTERIORES MENCIONADOS
Propósitos de Novo Ano e Testes Espirituais do Universo | 001 Alinha-te
O Valor Energético da Pausa | 002 Alinha-te
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ O Ciclo Lunar | Workshop
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
Nos momentos mais desafiantes temos de decidir qual a atitude tomar. Espiritualmente podemos dizer que existem dois tipos de comportamentos que podemos seguir o reactivo e o proativo.
Reactivo é o comportamento mais natural em nós, o mais fácil que vai fazer com que haja um desequilíbrio energético ou porque estou a tirar energia do outro ou porque estou a permitir que o outro tire energia de mim.
Num comportamento produtivo/proativo, vou decidir agir de forma a manter ou restaurar o equilíbrio energético. Este é o comportamento que não é natural em mim. E por isso devemos pausar…. dar-nos a nós próprios o tempo necessário para decidir sobre a atitude certa.
TEMAS DO EPISÓDIO
A valor energético da pausa
As necessidades por trás da reação impulsiva
Reação por ausência de comportamento
Reação como forma de desequilibrar a balança energética
Pausa para reequilibrar
Pausa para transformar a reação numa proação
O que é a proação?
Consequências da reação impulsiva
Roubar energia do outro
Remoção de energia roubada
Motivações que estragam a interação
Pausa como um momento ou uma fase
Exemplos de reação
Como podemos inserir a pausa numa conversa
Estar em piloto automático
Usar a pausa para observar-se
Ser humano como conversor de energia
Pausa para sair de um momento complicado
Pausa para evitar propagar energia destrutiva
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ O Ciclo Lunar | Workshop
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA
As resoluções de ano novo são os objetivos que temos para o próximo ciclo. No entusiasmo da festa de passagem de ano queremos comprometermo-nos com aquilo que acreditamos ser a solução. Mas será?
Neste episódio, ajudamos-te a separar o trigo do joio no que toca às melhores e às piores resoluções. Damos-te exemplos de como seguir em frente com uma boa resolução e como detetar aquelas que não funcionarão para ti. Falamos também dos testes espirituais do universo e como eles se apresentam na tua vida quando tomas uma decisão com potencial de impacto grande (pela construção e pela destruição).
Participa e partilha connosco as tuas vivências no Facebook ou Instagram:
💡 Quais as tuas resoluções do novo ano?
💡 Quais os testes que encontraste?
💡 Com sentes que este objetivo se encaixa na tua vida? Para que serve?
💡 Que pessoa vais ser quando este objetivo estiver alcançado?
Estamos curiosos para conhecer o teu processo!
ACOMPANHA-NOS
Youtube | Apple Podcasts | Spotify | Google Podcasts
👉 Se estás a começar o teu desenvolvimento espiritual, inscreve-te gratuitamente no mini-programa BÚSSOLA ESPIRITUAL
PROGRAMAS E CURSOS MENCIONADOS/ RELACIONADOS COM O EPISÓDIO👇🏻
✨ O Ciclo Lunar | Workshop
LIGA-TE AO PEDRO CORREIA