Com Tiago Castro - Viagem cósmica semanal com os sons do psicadelismo e todas as ramificações do género. Programa de Rádio com passagem pela RADAR (até 2016) e pela SBSR (até 2024). Prémio SPA Melhor Programa de Rádio 2023.
All content for A Floresta Encantada is the property of Tiago Castro and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Com Tiago Castro - Viagem cósmica semanal com os sons do psicadelismo e todas as ramificações do género. Programa de Rádio com passagem pela RADAR (até 2016) e pela SBSR (até 2024). Prémio SPA Melhor Programa de Rádio 2023.
Viagem psicadélica com canções ao vivo de Jimi Hendrix ou Genesis, temas dos Moody Blues e também bandas mais obscuras como Rain, ID ou The Common People. E no momento "Zuvi Zeva Zappa" uma canção de Frank Zappa em 1970.
O adeus a Ozzy Osbourne, o Príncipe das Trevas e uma das figuras mais carismáticas do rock. Com os Black Sabbath ajudou a definir o Heavy Metal e esteve sentado no trono terreno até à despedida dos palcos dos Sabbath. Nesta edição de homenagem, A Floresta Encantada percorre os primeiros discos de Black Sabbath, evocando toda a influência de Ozzy Osbourne no rock desde inícios dos anos 70.
Os druidas reúnem-se na floresta para evocar Dave Cousins dos Strawbs e também a voz de Sandy Denny. Escutam-se ainda temas de Jeff Beck Group, Jethro Tull ou Sweet Smoke. Também há o momento "Zuvi Zeva Zappa" com Frank Zappa em 1979.
Esta semana, os druidas fazem uma viagem por Detroit, recuperando músicas dos The Stooges, Frijid Pink, Amboy Dukes ou Bob Seger System. Entre outras canções, também se escutam temas do período do Glam Rock, com Lou Reed e T. Rex.
O programa desta semana presta homenagem aos génios musicais de Brian Wilson e Sly Stone, recuperando canções de várias épocas dos Beach Boys e de Sly & The Family Stone.
Os magos da floresta recebem sons do psicadelismo e garage dos 60s. Há músicas de H.P. Lovecraft, Nazz, The Chocolate Watch Band, The Music Explosion ou The Beacon Street Union. No momento "Zuvi Zeva Zappa", o regresso a "Freak Out", o primeiro disco de Frank Zappa em 1966.
A floresta acolhe temas do primeiro álbum de Yes em 1969 e depois viaja com o psicadelismo de Iron Butterfly, Frumpy ou Stray. E ainda há o momento "Zuvi Zeva Zappa", com Frank Zappa em 1968.
Os druidas da floresta lembram bandas esquecidas da pop psicadélica dos 60s, como Afterglow, Neon Pearl, Please, The Apple Pie Motherhood Band ou The Smoke. Há também o momento "Zuvi Zeva Zappa" e King Crimson ao vivo em 1974.
Os magos da floresta celebram a reedição do primeiro álbum de Jean-Michel Jarre, Deserted Palace de 1972, prosseguindo depois na exploração de sons à base de sintetizadores, especialmente de propostas alemãs. Escutam-se temas Manuel Göttsching, Ash Ra, Cluster ou Klaus Schulze.
Programa dedicada à soul psicadélica dos 60s e 70s, com músicas de nomes como Funkadelic, Buddy Miles, The Temptations, Shuggie Otis, The Chambers Brothers, Isaac Hayes ou Sly & The Family Stone entre outros.
Os druidas invocam os sons psicadélicos de Kaleidoscope, Fever Tree, The Corporation ou The Guess Who. Oportunidade para ouvir também os Masters Apprentices, nome influente do psych e prog da Austrália.
Os magos da floresta recuperam bandas do psicadelismo de meados da década de 1960 como The Left Banke, Spanky & Our Gang, The Golden Dawn ou The Association. O programa desta semana faz também a antecipação à estreia do filme-concerto "Pink Floyd At Pompeii - MCMLXXII", com temas captados em 1971 no anfiteatro romano de Pompeia.
Os druidas reúnem-se na floresta com os sons densos e mais hard rock de Nektar, Uriah Heep ou Atomic Rooster. Também há uma viagem pelo kraut de CAN, com temas de 1973 e 1977.
Os druidas e os seus amuletos mágicos recebem na floresta sons do psicadelismo e prog do Brasil, como Cilibrinas do Éden, Tellah ou Som Nosso De Cada Dia. Oportunidade ainda para se escutarem temas portugueses, de Rão Kyao ou Carlos Alberto Vidal.
Os druidas regressam para mais uma viagem psicadélica pela floresta. Começam com uma homenagem a Bill Fay e partem em busca de sons de Dr. John, Incredible String Band, Mark Fry, Sunforest ou Sand. Há ainda o momento "Zuvi Zeva Zappa" com Frank Zappa em 1970.
Os magos perdem-se pela floresta com músicas que incluem os músicos de Cream, como por exemplo Ginger Baker's Air Force, Blind Faith e Jack Bruce a solo.Também se escutam faixas de King Crimson e Skin Alley. Pelo meio, o momento "Zuvi Zeva Zappa" com Frank Zappa em 1975.
Os druidas viajam para a Grécia e com músicas de Vangelis e Demis Roussos, desvendam alguns nomes obscuros do psicadelismo e progrock grego da década de 1970.Ouvem-se músicas de Aphrodite's Child, Poll, Akritas ou Gazuama Sinchartas entre outras bandas.
Uma viagem pelos artistas e bandas que publicaram canções e discos pela Apple Records, a editora criada pelos Beatles. Ouvem-se temas de Mary Hopkin, Badfinger. Jackie Lomax, Ronnie Spector ou Ravi Shankar.
Os magos da floresta assinalam os 80 anos de Robert Wyatt (28 Jan 1945). É uma das figuras mais importantes e emblemáticas do rock britânico, fundamental em cruzar o psicadelismo com a linguagem do jazz e elementos mais experimentais. Para além temas de bandas cruciais como The Wilde Flowers, Soft Machine e Matching Mole onde Wyatt cantou e tocou bateria, escutam-se músicas dos primeiros álbuns a solo.
Com Tiago Castro - Viagem cósmica semanal com os sons do psicadelismo e todas as ramificações do género. Programa de Rádio com passagem pela RADAR (até 2016) e pela SBSR (até 2024). Prémio SPA Melhor Programa de Rádio 2023.