Acompanhe-nos no último programa do ano onde discutimos quais são os melhores filmes de 2019 e da década.
Neste episódio, comentamos O irlandês (2019), de Martin Scorsese. O filme conta a história de Frank Sheeran, um caminhoneiro que sobe os degraus da máfia até virar capanga de Jimmy Hoffa.
Neste episódio comentamos Parasita (2019), de Bong Joon Ho. O filme narra a história de uma família pobre, os Kim, que aos poucos se infiltra como empregados na casa de uma família rica, os Park, até que descobrem um mistério no porão que muda o arranjo das coisas.
O filme mais recente de James Gray narra uma história em um futuro próximo onde o astronauta Roy McBride precisa viajar até Netuno para investigar o paradeiro do seu pai, o comandante de uma missão que tinha por objetivo encontrar vida extraterrestre no sistema solar.
O filme da vez é Era uma vez em... Hollywood (2019), de Quentin Tarantino. Era uma vez em... Hollywood narra a história de amizade, ocorrida em 1969, entre o ator decadente Rick Dalton e seu dublê e ajudante, Cliff Booth. Em paralelo, acompanhamos a vida de Sharon Tate, atriz em ascenção na indústria cinematográfica.
Neste episódio, comentamos Guerra Fria (2018), de Pawel Pawlikowski. O filme narra a trajetória de um casal que se conhece em um grupo musical folclórico na Polônia. Entre idas e voltas pela Europa durante durante guerra fria, o amor entre os dois parece fadado ao fracasso.
Neste episódio, comentamos o filme Nós (2019), de Jordan Peele. O filme narra a história de uma família que viaja de férias e acaba sendo perseguida pelos seus respectivos duplos que moram no subterrâneo.
Neste episódio comentamos Em Chamas (Burning), de Lee Chang-Dong. O filme narra a história de Jong-su, um aspirante a escritor que precisa lidar com o sumiço de sua amiga Hae-mi e com o comportamento ambíguo de Ben, um playboy que secretamente queima estufas.
Para homenagear a cineasta Agnès Varda, falecida no final de março, fizemos um programa sobre Os Renegados (1985). O filme acompanha os últimos meses de vida de Mona, uma jovem que mora na rua e viaja sem rumo pelo sul da França. Através de uma série de depoimentos de pessoas que cruzaram com ela, tentamos entender suas motivações. Mas nada fica claro.
Comentamos nesta semana o filme mais recente de Clint Eastwood, A Mula (2018), no qual ele dirige e atua. O filme narra a história de Earl Stone, um floricultor que vê seu negócio falir. Para ganhar seu sustento, ele acaba trabalhando como mula para um cartel mexicano de drogas, transportando de carro remessas de cocaína para Chicago.
Neste episódio comentamos sobre Roma, de Alfonso Cuarón, ganhador do Oscar de melhor diretor. O filme narra a história de Cleo, uma trabalhadora doméstica de origem indígena que fica grávida e teme pelo seu futuro.
Último filme de uma trilogia, Vidro narra o confronto orquestrado por Mr. Glass entre David Dunn e A Besta.
Para encerrar a participação no podcast do nosso amigo André Barcelos, comentamos um filme de sua preferência. Coisas Secretas (2002), de Jean-Claude Brisseau, conta a história de Sandrine e Nathalie, amigas que decidem escalar a hierarquia do mundo corporativo utilizando o sexo como arma. O jogo, contudo, se inverte quando as duas conhecem Christophe, filho do proprietário da empresa, que tem uma personalidade sádica e propõe um acordo que desestabiliza o controle das duas.
Seguindo a tradição dos últimos anos, nos reunimos para escolher os 5 melhores filmes de 2018 e o pior do ano. Confira!
E o último episódio do ano é sobre As Viúvas (2018), de Steve McQueen. O filme narra o roubo de 5 milhões de dólares realizado por 3 viúvas de assaltantes profissionais.