Preces de Gratidão Pelas Velhas Perigosas e Suas Filhas Sábias e Indomáveis que Alegram a Nossa Vida
Prece 1
“Por elas...
peçamos em prece que a força e a cura caiam direto nos ossos da sua coragem para sempre.”
O que acontece quando oramos por nossas antepassadas, por nossa rede de mulheres e por todas as outras?!
Por Elas✨
..e assim, Por Nós✨
Táncoló Nagymamák .
As Avós Que Dançam
“Existe uma velha tradição. Quando uma filha se casa, as velhas tentam matar o noivo antes que ele chegue à câmara nupcial. E a arma que usam é a Dança.”
Um texto e muitas gargalhadas..
..e sempre muita sabedoria!
“Tornar-se idoso não resulta simplesmente em ter vivido muitos anos, mas decorre mais daquilo que nos tornamos ao longo desses anos, daquilo com que estamos nos preenchendo nesse momento e até mesmo, a partir do modo pelo qual nos formamos antes que chegássemos a envelhecer muito.
É a partir desse legado que surge minha certeza de que nunca é tarde para
aprofundar o mapa. Não importa quantos anos tenhamos vivido, podemos começar agora a nos preparar para aquela travessia que nos levará ao poder da velhice e da sabedoria madura. Todos terão oportunidade de se reacender como uma força instrutiva e intensa, mas nós somente chegaremos lá se encararmos esse ponto como nosso destino, a partir de agora.”
Ouçam!
A História da Contadora de Histórias
..”com uma tirinha de palha podemos ascender nosso fogo a partir do fogo delas”..
Pois somos as Herdeiras das Sabias Antepassadas Ansias, que balançavam as lanternas luminosa na escuridão, simplesmente pela decisão de não desistir.
Detentoras da Sabedoria de serem como a Água que passa pelas menores fendas, Elas avançam, pois uma mulher iluminada não consegue encontrar o próprio caminho a luz de uma bela ou das estrelas, sem também lançar luz para as outras.
Esse texto relata o que uma velha pode causar na vida de uma pessoa, no caso, o que quatro velhas podem transformar a vida de uma menina..
Encantador!
Las Abuelitas: As Grandes Vovozinhas.
A Velha Mítica.
De que Modo Ela É Perigosa?
De Que Modo Ela É Sábia?
Ela É Mutilada.
Cresce De Novo.
Ela Morre.
E Cresce De Novo.
Ela Ensina As Jovens A Fazer o Mesmo.
Acrescentar Audácia.
Acrescentar Dança.
* * *
...“Você já amou uma árvore? Se amou uma floresta ou uma árvore, sabe que existem árvores que, apesar de tudo o que tenha dado errado, conseguem enganar a todos - e sobrevivem para contar e ensinar sobre seu admirável retorno à vida. É mais uma vez o estopim dourado”...
A majestosa relação entre uma árvore e a mulher. A Força de ambas em crescer quando decepadas, queimadas, tidas como fim.. e além, trazer beleza e inúmeras filhas dessa energia que emerge de algo mais profundo que a raiz, emerge de “uma versão primeva de si mesma”... “ uma árvore oculta”...
“Táncoló Nagymamak”
A Ciranda das Mulheres Sabias
“A Sabedoria da Nova Vida”
Las Aboelitas: As Vovozinhas
..nunca subestime a resistência da velha sábia. Apesar de ser arrasada ou tratada injustamente ela tem outro Eu, um Eu primordial, radiante e incorruptível..
A Ciranda das Mulheres Sabias
Um livro encantador de Clarissa Pinkola Estés, que revela que toda mulher guarda um estopim dourado, uma anciã que sabe! A busca por ela, pela sabia que se renova sempre e sempre.. e o louvor às avós, abuelas, velhas perigosas que tem a sabedoria conquistada pela vida.
“Entre, entre..
Estou esperando por você..”