
Caso #01 | Planejadora expandindo o trabalho para toda a família.
Médica, dona de uma clínica que contrata a planejadora para descobrir porque não sobra dinheiro, mesmo com um faturamento crescente. Cliente descobre que a família drenava da empresa muito mais do que é possível e saudável… Mas não é apenas isso… O gestor da clínica mandava uma grande quantia de dinheiro todo mês para sustentar a mãe da cliente-médica, algo “não percebido” pela cliente. Como dialogar e criar clareza sobre isso com a cliente e expandir a reflexão do planejamento financeiro para o planejamento de vida que envolve toda a família.
Caso #02 | Cliente internacional sustentando a família no Brasil
Cliente residente em Londres e que suporta financeiramente a mãe e irmã no Brasil. Cliente descontente com o nível de gasto da mãe e irmã e contrata o planejador para “controlar” os gastos da família. Seria este o real motivo da contratação? Como o planejador pode perceber o real motivo e as verdadeiras motivações para uma contratação.
Caso #03 | O retorno de um cliente, agora, com reflexões mais profundas.
Casal que já foi cliente em 2014 - 2016… Decidiram parar com o planejamento… Até perceberem que estavam melhor com o planejador do que caminhando apenas com o planejamento. Clientes retornam, com o mesmo planejador, mas agora dispostos a terem conversas mais maduras na direção do que realmente importa. Como foi a condução do planejador neste retorno?