
Caso #01 | Acordos financeiros conjugais de um jovem casal
Casal jovem, com filha de 1 ano. Ele, engenheiro. Ela, representante comercial. Família com uma boa renda e patrimônio. O que chamou a atenção do planejador é o minuncioso acordo e plano de contas entre o casal para quem paga o que. Aparentemente o acordo deles funciona, mas começam a aparecer complicações que estão distanciando o casal da melhor versão que podem ser. Como ajudar um jovem casal, com um ajuste financeiro funcional, mas um planejamento financeiro ainda não tão saudável?
Caso #02 | Leads atípicos no começo de carreira.
Casos de lead… leads amplamente atípicos. O 1º lead decidiu agendar a reunIão depois de sofre um AVC. Homem, 57 anos, trabalhou a vida toda prestando serviços para o governo federal. Teve uma boa renda durante a carreira, mas está em uma fase “de baixa”. Preciso recorrer a um empréstimo ao banco, mas não foi aprovado. Segundo o lead, isso contribuiu para o AVC. Lead com a perspectiva de que precisa de mais renda para resolver seus problemas. Planejador trazendo o desafio de melhorar a gestão do que tem. Como converter um lead como este?
Caso #03 | Uma nova cliente.
Nova cliente que veio recomendada. Herdeira de um grande patrimônio da venda da empresa da família. Cliente já atendida por private banks, mas completamente perdida quando aos projetos de vida. Como conjugar a gestão patrimonial em conjunto com private bankers com o cuidado com o projeto de vida? Quem faz o que? Em um momento de potencial desencontro entre os money managers e o lfe-centered planner, como se comportar?