
Caso 01 | A diferença entre agir e reagir.
Primeiro encontro entre planejador e cliente que é atendido 100% de forma online. Cliente com patrimônio positivo e fluxo de caixa negativo. Casal enfrentando boas reflexões que emergem desta situação apontando para o desejo de terem mais qualidade de vida e de estarem mais próximos. Aliado à isso, o marido pede ao planejador uma ajuda para pensar em uma transição de carreira… Momento no qual o planejador faz um provocação inesperada para o cliente… Que tal começarmos a agir ao invés de reagir?
Caso 02 | 19 e 23 anos é a idade para começarmos a pensar em aposentadoria?
Casal com filhos jovens, 19 e 23 anos. Planejador fazendo um trabalho amplo com a família e desafiando os jovens a ja pensarem sobre a aposentadoria. O rapaz de 19 anos se mostra amplamente engajado com o processo de planejamento. A jovem de 23 anos, amplamente desconectada do contexto de planejamento. 19 e 23 anos é a idade para começarmos a pensar em aposentadoria? Como falar sobre aposentadoria com uma geração bem mais jovem?
Caso 03 | Cliente coach para mulheres que enfrenta uma queda brusca de receita.
Cliente é uma coach para mulheres e enfrenta uma relevante queda de receita… Ao explorar o motivo, nota-se que uma boa parte desta queda de renda ocorreu devido ao relacionamento tóxico da cliente com sua própria tia no contexto do cuidado da avó… Planejador precisa abordar alguns assuntos relevantes, de forma contundente na direção de ajudar a cliente a ser menos reativa a toxidade da tia… É este o papel de um planejador?