A VNL feminina voltou à carga! E já sabem que isso significa que aqui também voltamos às análises voleibolísticas.
Vamos partir para a fase do 'vai ou racha' da competição, por isso não podem perder esta análise (e as outras duas que estão mais para trás ehehe!).
Até à próxima quarta-feira, rumo ao episódio 60 e a ultrapassar (já hoje espero eu!) as 10 mil reproduções!! Obrigada a todos pelo apoio constante!
Cá estamos nós para mais um episódio a solo!
Hoje falo convosco daquilo que são as minhas expectativas para a minha época na Suíça.
E não se esqueçam que a VNL recomeça hoje gente!
Até à próxima quarta-feira, as always.
Continuamos nos episódios a solo, e hoje venho desmistificar algo que sinto que tem vindo a aumentar muito nos últimos tempos.
Venham comigo descobrir se a motivação é algo assim tão linear no desporto de alto rendimento!
E não se esqueçam que na próxima quarta começa a VNL again (que bommmm!).
Vocês pediram, e cá está ele! Mais um episódio resumo da competição do momento, acompanhada pela melhor convidada possível, a minha namorada.
Já sabem que estes episódios são maioritariamente sobre resultados da VNL, mas damos umas boas voltas em outros assuntos pelo meio.
Até à próxima quarta-feira, e aguardo o vosso feedback, as always.
Cá estamos nós, e já sabem que verão é sinónimo de muito voleibol!
Fica aqui um pequeno resumo da primeira semana de jogos na VNL feminina.
Pois é pessoal, desde Dezembro que não nos 'víamos', mas estamos de volta!!
Fica aqui um pequeno resumo da minha 2ª época na Hungria, e espero ter-vos desse lado já na próxima quarta-feira!
Depois de duas convidadas, voltamos aos episódios a solo aqui no '2Point Difference'.
Episódio mais curtinho como já é costume, por isso não há muito a desenvolver aqui na descrição.
Já sabem que podem sempre mandar mensagem no meu instagram (@martahurst) e deixar os vossos comentários/feedbacks nas plataformas onde vocês ouvem o vosso podcast voleibolístico preferido!
A mais recente convidada do '2Point Difference' é a central do Sporting C.P. e da Seleção Nacional, Amanda Cavalcanti.
No episódio desta semana vão poder ouvir como foi para a Amanda crescer e desenvolver a sua carreira com o apoio de uma família que já vivenciou o desporto de maneira profissional.
Também falámos sobre o desenvolver das suas capacidades técnicas e táticas enquanto central, por isso temos aqui um episódio com algumas dicas importantes para as centrais que possam estar aí desse lado!
Para seguirem a Amanda nas redes sociais, fica aqui o perfil do instagram: @amanda_c_4. E já sabem que podem sempre deixar os vossos comentários e mensagens no meu instagram (@martahurst).
Na próxima quarta-feira cá estaremos de novo, desta vez para um episódio a solo.
Voltamos aos episódios com convidadas, e desta vez temos connosco a Z4 do PV Colégio Efanor, Inês Pereira.
Um episódio onde abordamos o desenvolvimento da carreira da Inês, e como o trabalho de ginásio foi um complemento de extrema importância para a carreira dela.
Podem seguir a Inês no instagram no perfil dela (@inespereira77) e já sabem que fico à espera das vossas mensagens e feedbacks no meu próprio perfil (@martahurst).
Cá estaremos na próxima quarta-feira!
Episódio a solo bem curtinho e em estilo throwback!
Próxima quarta-feira cá estaremos novamente (espero que com uma das convidadas com quem tenho tentado agendar), rumo às 10.000 reproduções!
Episódio mais curtinho hoje só para vos deixar aqui um ligeiro update do que vai ser o meu mês de Novembro este ano aqui na Hungria.
Mandem os vossos feedbacks e sugestões através do meu instagram (@martahurst), e até à próxima quarta-feira!
Hoje temos uma convidada com mais de 25 anos de experiências no Voleibol: a árbitra internacional Sandra Deveza!
Hoje vão poder ouvir sobre um lado (que eu considero) não muito partilhado no Voleibol, e sobre como é ter que gerir o erro desde uma posição tão 'exposta' como é a de um árbitro.
Para mim foi uma excelente conversa onde pude esclarecer e aprender sobre algumas regras do jogo, e ganhar novas perspectivas sobre o papel e a responsabilidade que é ser um árbitro.
Espero que para vocês seja também uma fonte de aprendizagem, e que consigam desenvolver uma tolerância maior às pessoas que arbitram a nossa modalidade preferida!
Para poderem acompanhar a Sandra no instagram basta irem ao perfil @sandradeveza, e já sabem que podem sempre deixar as vossas mensagens e comentários no meu instagram também (@martahurst).
Vemo-nos na próxima quarta-feira!
Mais uma semana, mais um episódio com convidada aqui no '2Point Difference'. Hoje temos conosco a Bárbara Gomes, zona 4 atualmente a representar o Vitória Sport Clube da cidade de Guimarães.
A Bárbara é natural de Viseu e falou-nos de como foi começar numa cidade que na altura tinha apenas 1 clube de voleibol, e toda a sua experiência em sair de casa apenas com 15 anos para perseguir o seu sonho voleibolístico.
Agradeço imenso a abertura, honestidade e vulnerabilidade da Bárbara em partilhar as sensações e pensamentos durante uma fase complicada da sua vida, onde durante meia época abandonou por completo o voleibol para se focar em cuidar da sua saúde mental.
Espero que a experiência da Babi seja uma ajuda para vocês, e que saibam que não estão sozinhos quando passam por momentos mais complicados!
Podem seguir a carreira da Babi no instagram através do seu perfil (@bagomes2), e mandar-me mensagem a mim também pelo instagram a deixar os vossos feedbacks!
Até à próxima quarta-feira, e cuidem-se muito!
Mais um episódio a solo aqui no vosso podcast voleibolístico preferido, e como tem vindo a ser usual, em estilo mais desabafo.
Espero que esta partilha contínua das minhas experiências e vivências (tanto as positivas como as menos positivas) vos permita entender um pouco melhor o que é esta vida de atleta profissional.
Espero também que vos ajude a nunca se sentirem sozinhos e saibam que há sempre soluções e maneiras de se ultrapassar os momentos mais difíceis!
O SNS criou uma linha de apoio, para aceder à Linha de Atendimento Psicológico basta ligar 808 24 24 24 e escolher a opção 4. Fica aqui caso necessitem!
Hoje deixo-vos aqui um abraço, e até à próxima quarta-feira para mais um '2Point Difference'.
Cá estamos nós com mais uma convidada no '2Point Difference', e ainda por cima uma convidada que vocês já tinham sugerido/pedido há algum tempo!
A Fabiola é das poucas atletas nascidas na Madeira que se formou enquanto atleta lá, que começou a sua carreira profissional na 1ª divisão no Sports Madeira e que depois teve que decidir sair da ilha para apostar na sua carreira.
Hoje podem ouvir como foi essa experiência e o significado dela para a Fabiola, bem como toda a sua trajetória dentro do desenvolvimento do voleibol nacional.
A Fabi não teve medo de partilhar as suas experiências mais negativas com lesões graves e como foi lidar com isso, bem como uma partilha mais recente sobre a decisão de deixar de jogar voleibol.
Mais um episódio rico em informações, experiências e conselhos voleibolísticos! Podem encontrar a Fabiola no instagram no perfil @fagomes1 e seguir esta referência madeirense.
Cá estamos para mais um episódio com convidada!
Hoje no '2Point Difference' temos connosco a Rita Fernandes, treinadora adjunta da equipa sénior feminina do S.L. Benfica.
Eu joguei várias vezes contra a Rita, por isso sabia como ela era como adversária, mas não conhecia o seu percurso na modalidade nem como tinha lidado com esta transição na sua carreira.
Foi uma conversa muito interessante onde falámos sobre a mentalidade do voleibol na zona de Lisboa, a mudança que tem vindo a existir ao longo do tempo, e a maneira como o voleibol feminino tem se tornado cada vez mais profissional. Espero que gostem tanto quanto eu de ouvir as experiências da Rita!
Já sabem que fico à espera do vosso feedback, dos vossos comentários e das vossas mensagens. O meu instagram é @martahurst, mas se quiserem mandar algo mais elaborado podem mandar um e-mail para martahurst.22@gmail.com
Até à próxima quarta-feira!
Cá estamos nós para mais um episódio a solo no '2Point Difference'.
Hoje deixo-vos um pequeno resumo do que tem sido a minha pré-época aqui na Hungria, e dos novos desafios que têm surgido.
Fico à espera dos vossos comentários e feedbacks, e podem sempre mandar mensagem no instagram (@martahurst) e partilhar comigo as vossas frustrações.
Segunda semana consecutiva com convidada, e desta vez temos um episódio ligeiramente diferente no '2Point Difference'.
A Bárbara tem uma vasta experiência profissional na área da fisioterapia, tendo uma ligação mais especial com o voleibol. Hoje vão poder ouvir imensas informações que não são só úteis mas também super importantes para o desenvolvimento de uma carreira desportiva sustentável e duradoura.
Já sabem que eu sou apologista de cuidarmos do nosso corpo e da nossa mente (podem ir ouvir o episódio 30 e o episódio 16 para saberem mais sobre estes temas!), e a Bárbara tem imensas experiências e conhecimentos acumulados ao longo de mais de 15 anos como fisioterapeuta para vos transmitir!
Este episódio abrange dicas para atletas na formação, bem como atletas já a competir nos campeonatos seniores. Também falámos de como prevenir lesões, como detectar overtraining, e maneiras de ir conhecendo os atletas nas diferentes fases competitivas.
Não posso deixar de realçar a importância deste episódio para quem joga voleibol, mas também para quem é treinador e/ou pai de atletas de voleibol! Hoje têm realmente um episódio bem completo e cheio de aprendizagens, há muito sumo para extrair daqui!
Termino apenas com um detalhe, de que foi realmente um prazer falar com a Bárbara sobre tantos temas, visto que ela me conhece desde que eu comecei a jogar basicamente, e tem acompanhado a minha carreira desde os meus 13 anos.
Estamos de volta aos nossos episódios com convidadas! E regressamos em grande, com a líbero da Seleção Nacional e do S.C. Braga, Matilde Calado.
Neste episódio vão poder conhecer melhor a Matilde e a maneira como ela foi desenvolvendo a sua carreira. Spoiler alert, foi com muito trabalho e humildade. Apesar de a Matilde ser uma atleta mais 'discreta', sempre foi dando os seus passos pouco a pouco, alcançando os seus objetivos e superando vários desafios ao longo da sua carreira.
Não percam este episódio, tenho a certeza que vão aprender muito sobre como desenvolver uma mentalidade trabalhadora e como isso será a vossa melhor ferramenta para construir uma carreira!
Se quiserem acompanhar a Matilde nesta nova aventura no S.C. Braga, basta seguirem-na no instagram @matildecalado9.
Também me podem mandar mensagem com o vosso feedback no instagram (@martahurst) e deixar os vossos comentários!
Como assim já chegámos ao episódio 40 deste podcast?
Hoje falamos de vários tipos de rotina, os rituais que certos atletas desenvolvem e mesmo as superstições que chegam a ser desenvolvidas no alto rendimento! Desde o Cristiano Ronaldo, ao Phelps e ao Nadal, há vários exemplos em várias modalidades.
No voleibol é importante entender a importância de criar certas rotinas, principalmente na única ação que depende exclusivamente de nós: o serviço.
E tu, tens alguma superstição voleibolística? Ou os teus rituais e rotinas são algo menos intenso?
Como sempre, estou disponível para os vossos comentários e feedbacks aqui, ou no meu instagram (@martahurst), e voltamos a encontrar-nos na próxima quarta-feira.