No episódio que encerra a temporada, conversamos com a atriz e escritora sobre seu livro mais recente, "Coisas Importantes Também Serão Esquecidas", um diário do período em que esteve grávida dos filhos gêmeos. Ela também comenta três obras que marcaram sua vida: o livro "A Vida Como Performance"; o disco com a trilha sonora de "Trainspotting"; e o filme "Uma Mulher Sob Influência".
Acostumado a brilhar nas telas e nos palcos, o ator conversa sobre arte, consciência ambiental e crises existenciais enquanto passa pelas obras que marcaram sua vida: o conto "Conversa de Bois", do livro "Sagarana"; o disco "Quanta", de Gilberto Gil; e o filme "Waking Life".
O criador de conteúdo que ficou famoso ainda adolescente pelos vídeos engraçados dublando falas absurdas de figuras públicas fala sobre seu processo de amadurecimento enquanto artista e escolhe três obras que marcaram sua vida: o livro "Conectadas"; o disco "Montero", de Lil Nas X; e o filme "Lemonade Mouth".
Ela ficou conhecida pelo Faxina Boa, projeto que nasceu depois de um recomeço corajoso e virou livro, palestra e inspiração pra muita gente. Mas, neste episódio, a gente mostra um lado que nem todo mundo conhece: a Veronica fã de cultura pop, a partir do livro "Alta Fidelidade"; do disco "Fear Inoculum", do Tool; e do filme "Karatê Kid - A Hora da Verdade".
Ator de cinema, TV e teatro, ele é daqueles artistas que transitam com naturalidade entre o popular e o autoral. Neste episódio, Caio fala sobre paternidade, raízes, escolhas de carreira, Carnaval e compartilha as três obras que marcaram sua vida: o livro "Grande Sertão: Veredas"; o disco "Nadadenovo", do Mombojó"; e o filme "A Marvada Carne".
O poeta, tradutor e ensaísta parte das obras que marcaram sua vida — o livro "As Metamorfoses"; o filme "2001: Uma Odisseia no Espaço"; e o disco "Sodade: Les Plus Belles Mornas", de Cesária Évora — para mergulhar em temas como linguagem, transformação, e o papel da arte na sociedade contemporânea. Uma aula disfarçada de papo, com reflexões que atravessam o tempo e convidam a desacelerar o olhar.
A jornalista e apresentadora acostumada a comentar as maiores premiações do cinema e da TV elege as três obras que marcaram sua vida - o livro "A Ridícula Ideia de Nunca Mais Te Ver", o disco "Pretty. Odd.", do Panic! At the Disco, e o filme "Mad Max: Estrada da Fúria" - e comenta as conexões de cada uma com a trajetória que vem trilhando.
Ele é ator, poeta, diretor e criador de programas que rompem as fronteiras entre arte, filosofia e humor, como o novo "Polipolar Show", do Canal Brasil. Neste episódio, Michel fala sobre as obras que marcaram sua trajetória: o livro "O Aleph", de Jorge Luis Borges; o disco "Raça Humana", de Gilberto Gil; e o filme "Sangue Ruim", de Leos Carax.
Criadora dos podcasts Modus Operandi e do Caso Bizarro, ela fala sobre o mistério, a reflexão sobre justiça e o afeto moldaram sua trajetória, a partir do livro "Acorda, Rubião! Tem Fantasma no Porão!", o disco "Clube da Esquina", e o filme "12 Homens e uma Sentença".
O criador do Ora Thiago, canal de vídeo ensaios que parte da cultura pop para propor uma série de discussões sobre sociedade, política, comportamento e arte chega por aqui com três obras que marcaram sua vida: o livro "Frankenstein", o disco "Trava Línguas", de Linn da Quebrada, e o filme "O Menino e o Vento".
O ator e escritor, que faz do bom humor e das referências culturais sua arte, compartilha com a gente três obras que marcaram sua vida: o livro "Poeta Chileno", o filme "Os Guarda-Chuvas do Amor" e o disco "Sax Brasileiro", de Edgard Duvivier, seu pai. A paternidade, aliás, é um tema que permeia a conversa inteira, com destaque também para a áudio série "O Pai Tá Onde?", que Gregorio estreou recentemente na Audible.
Uma das mais respeitadas jornalísticas políticas de sua geração e acostumada a fazer perguntas, aqui ela vive o outro lado da moeda. Numa conversa descontraída, Thais responde questões sobre carreira, trajetória de vida e algumas de suas referências culturais: o livro "Poeta Chileno", o disco "Marina Lima" e o filme "A Vida Invisível".
Jornalista e quadrinista premiada, ela tira inspiração das dores e delícias do cotidiano para criar sua arte. Aqui, ela fala sobre seu processo criativo e sobre algumas das obras favoritas que ajudaram a moldar uma personalidade única: a HQ "Vírus Tropical", o disco "Cê", de Caetano Veloso, e o filme "A História da Eternidade".
Executiva com alma de artista, ela é a atual diretora-geral da Audible no Brasil. Após uma sólida carreira em empresas de telecomunicações, ela lança o livro "Conexões", sobre a importância das relações interpessoais no mercado de trabalho, e aqui também compartilha o que aprendeu com as obras que marcaram sua vida: "O Diário de Anne Frank", o filme "Uma Secretária de Futuro" e o disco "Escape", do Journey.
Publicitário de formação, ele ficou conhecido pelo público por conta da participação na segunda edição do Masterchef Brasil, em 2015. Desde então, Raul tem se envolvido em projetos que sempre têm como foco principal a gastronomia. Mas, aqui, apresenta seu cardápio de referências culturais: o livro "O Homem Que Matou Getúlio Vargas", o disco "Doolittle", dos Pixies, e o filme "Matrix".
25 anos depois de sua estreia como VJ na MTV, a apresentadora segue apaixonada por música, cultura e uma boa conversa, elementos que movem seus projetos autorais. Para a conversa, ela escolheu o livro "De Quatro", o disco de Rita Lee que leva o nome da cantora, lançado em 1980, e o filme Um Sonho de Amor.
O autor de "O Avesso da Pele" e do novo "De Onde Eles Vêm" compartilha três obras importantes para sua formação: o livro "Memórias Póstumas de Brás Cubas", o disco "Transa", de Caetano Veloso, e o filme "Os Incompreendidos".
No primeiro episódio da temporada 2025, falamos com a atriz que criou a personagem Blogueirinha do Fim do Mundo. Ela relembra histórias de sua vida e revela sua ligação com o livro "O Amor nos Tempos do Cólera", com o disco "Abbey Road", dos Beatles, e com o filme "Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças".
Neste papo entre cinéfilos, Diego Olivares conversa com Chico Fireman, jornalista e crítico de cinema. Ele fala de sua paixão pela tela grande e conta tudo sobre os bastidores de sua nova empreitada ao lançar pela Michiko Filmes, sua distribuidora em sociedade com Michel Simões, o longa nipônico Sol de Inverno.
Neste episódio especial, Barbara Demerov e Diego Olivares conversam com Selton Mello e Matheus Nachtergaele, protagonistas de O Auto da Compadecida e da sequência que chega agora aos cinemas. Também entrevistamos as atrizes Fabíula Nascimento, Taís Araújo e Virgínia Cavendish, que participam do filme, e o diretor Guel Arraes.