Assuntos diversos relacionados à teologia, filosofia, direito, política, família, sociedade e atualidades, com um toque de cosmovisão cristã e sabedoria milenar aplicadas ao cotidiano.
All content for Sérgio Queiroz Podcast is the property of SERGIO AUGUSTO DE QUEIROZ and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Assuntos diversos relacionados à teologia, filosofia, direito, política, família, sociedade e atualidades, com um toque de cosmovisão cristã e sabedoria milenar aplicadas ao cotidiano.
No último versículo de sua primeira carta, Pedro nos convida à comunhão, a nos saudarmos com um beijo santo. De fato a comunhão da igreja de Cristo é uma dádiva do amor que sai da teoria e toma forma real.
Enquanto os sofrimentos não passam e a dor incomoda, o Senhor de toda a graça nos assegura que chegará o tempo em que ele nos fortalecerá, confirmará e firmará em alicerces firmes. O Sofrimento terá fim!
A devocional de hoje é sobre resistir em tempos de guerra espiritual. Pedro fala que o Diabo está sempre ao nosso redor tentando nos tragar, investindo em nossa queda. Mas temos a força do Deus Vivo que nos permite vencer essa guerra com sobriedade, vigilância e fé.
A ansiedade é o mal do século e não resolve nada, pois o ansioso não tem o poder de gerenciar o futuro. Por isso, devemos colocar a nossa vida e as nossas ansiedades nas mãos de um Deus que cuida de nós.
A humildade exercitada nas nossas relações com os outros é um sinal de esperança para o mundo e uma maneira de expressarmos um estilo de vida que se pareça com o de Jesus, o Rei que se fez servo.
De todas as coisas que vamos deixar quando morrermos, um legado de amor a Deus e ao próximo, através de palavras e atitudes, é o mais importante de todos. Que deixemos um perfume com cheiro de esperança.
O modelo de liderança que trás esperança ao mundo é baseado na vida de Jesus, que inverteu a lógica humana e afirmou que o maior é aquele que serve por amor.
Comparando o sofrimento do justo e do ímpio, Pedro reafirma que a Igreja do Senhor deve confiar a vida nas mãos do seu Criador e continuar fazendo o bem.
Mais uma vez o tema do sofrimento é trazido por Pedro. A devocional de hoje é um convite à alegria quando sofremos pelo fato de sermos Cristãos e de obedecermos à Palavra de Deus.
Fomos feitos com dons e talentos especiais que devem ser usados e administrados de maneira fiel e amorosa para a glória de Deus e para o bem da humanidade.
No episódio de hoje, somos convidados a viver uma vida de amor sincero, de acolhimento aos outros e cheia de gratidão e alegria no Espírito. Essas atitudes promovem a esperança de que há um Deus que se revela através das ações do seu povo.
O amor de Deus pela humanidade é incansável. Ele deseja que o evangelho seja pregado aos que estão mortos espiritualmente para que possam viver pelo Espírito Santo.
O mundo acha estranhas as novas posturas dos convertidos e a mudança de posicionamento diante de velhas práticas pecaminosas. Enquanto muitos estão morrendo pelo evangelho, ser chamado de “estranho” é o menor dos danos que sofremos por amor a Cristo.
Somos hoje ensinados que já gastamos muito tempo para fazer a vontade dos pagãos, nos envolvendo em bebedeiras, libertinagem e outros pecados. Através do arrependimento, deixamos para trás os erros do passado e renovamos a nossa esperança em Cristo.
Na devocional de hoje, somos convidados a manifestar a nossa esperança por três razões. Somos salvos por Cristo, temos a nossa vida purificada do pecado e podemos descansar nas mãos daquele que é Senhor sobre tudo e sobre todos.
No texto de hoje, aprendemos que o sofrimento é algo universal. Sofremos por fazer o mal e muitas vezes sofremos por fazer o bem. Por isso, somos convidados a sofrer pela verdade, pelo bem, alimentando a nossa esperança através do exemplo de Jesus.
A esperança que depositamos em Deus é fundamentada em suas promessas nas Escrituras. Assim, precisamos conhecer profundamente e ter na ponta da língua as razões bíblicas da nossa esperança.
Assuntos diversos relacionados à teologia, filosofia, direito, política, família, sociedade e atualidades, com um toque de cosmovisão cristã e sabedoria milenar aplicadas ao cotidiano.