Desde 1972 que a Costa Almeida Demolições, liderada por António Costa Almeida, confia na robustez dos camiões Mercedes-Benz para marcar presença em grandes projetos como a escavação da VCI.O Fundador é ainda um verdadeiro apaixonado pelo icónico Classe G, sendo proprietário de várias unidades deste todo-o-terreno! 🚙✨🎥 Veja a entrevista completa e conheça esta história de sucesso.
A Travel VIP é uma empresa de transporte de passageiros e de oferta de serviço personalizado de turismo. 🚖Fundada em 1996, mas com origens de atividade em 1977, a empresa conta, atualmente, com uma frota de 51 viaturas, 36 das quais Mercedes-Benz. Dessas, a maioria foi adquirida na Soc. Com. C. Santos.Siga viagem connosco nesta SocInterview com Adão Barros, fundador da Travel VIP.
Os participantes são Fernando Gomes, chefe de redação da Razão Automóvel, Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual, Paulo Rosa, economista sénior do Banco Carregosa, e Roberto Gaspar, secretário-geral da ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel. A conversa será moderada por Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.
O projeto Mar de Experiências surgiu em 2017 para trabalhar pedagogia e a consciencialização para a preservação da biodiversidade dos oceanos. De então para cá já resultou na edição de um livro e na produção de dezenas de obras de arte a partir de lixo (sobretudo plástico) apanhado na praia.
Os responsáveis pelo Mar de Experiências são o casal Teresa Azevedo, socióloga de formação, e Bruno Costa, fotógrafo e artista.
Hoje, 16 de novembro, assinala-se o Dia Nacional do Mar.
Um conceito global de bem-estar animal e um serviço premium abrangente para quem tem animais de estimação na família. Eis o que esteve, em 2012, na origem da A Pet’s Dream, que associa o médico veterinário à restante experiência de acompanhamento (comportamental e não só). Os fundadores da empresa, os veterinários Filipa Araújo e Miguel Gaspar, dão a conhecer este interessante conceito holístico, que tem na Sociedade Comercial C. Santos um parceiro.
O grupo Mercadinhos Adriano é uma rede de lojas que se dedica ao comércio alimentar. Foi fundado em 1990, por Adriano Silva e Isabel Macedo, ambos naturais e residentes em Felgueiras.
Hoje contam com um dos seus filhos, André Silva, no auxílio na gestão de 11 Filiais e de um quadro de cerca de 130 trabalhadores.
A Mercadinhos Adriano tem uma frota automóvel de 28 viaturas, 20 das quais Mercedes-Benz e tem na Sociedade Comercial C. Santos um parceiro.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, decorreu no stand da empresa no Salão Automóvel Híbrido e Elétricos, na tarde de 13 de outubro. Com o tema “Impacto da eletrificação no automóvel e na mobilidade”, contou com a presença de Rodrigo Ferreira da Silva (presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel e vice-presidente do CECRA – Conselho Europeu do Comércio e da Reparação Automóvel), de Carlos Ferraz (diretor da mobilidade elétrica da PRIO), de João Moreira (gestor de frota da Living Tours) e de Álvaro Costa (especialista em mobilidade da FEUP – Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto).
Se a perspetiva geral é há muito analisada, com esta mesa-redonda a Sociedade Comercial C. Santos procurou ajudar a clarificar não só as vantagens, mas também desafios que a eletrificação automóvel representa no quotidiano de famílias e empresas.
A HCS Trans é uma empresa de transporte especializada no serviço expresso e urgente de mercadorias.
Fundada em 2005 e sediada em Matosinhos, tem uma frota com uma idade média de 18 meses e capacidades de carga de 4 m3 a 40 m3 por viatura.
Várias das viaturas ao serviço da HCS Trans por toda a Europa são Mercedes-Benz Vans, todas com mais de 600 mil km. Uma dessas já percorreu perto de dois milhões de km (com dois motores).
Hélder Silva fundador e sócio-gerente da HCS Trans explica neste SocInterview sobre a importância de a frota estar sempre disponível para a atividade da empresa.
A fiabilidade Mercedes-Benz e a disponibilidade das oficinas Soc. Com. C. Santos são vistas pelo entrevistado como um aliado da HCS Trans.
Manuel Neves é um dos maiores apaixonados por Mercedes-Benz em Portugal.
A paixão pela marca e por automóveis vem de tenra idade. É desde há alguns anos o presidente do Mercedes-Benz Club Portugal, o clube oficial da marca alemã para o nosso país.
O Mercedes-Benz Club Portugal foi criado em junho de 2005 sob a designação “Amigos dos Mercedes” com o lançamento de um pequeno website e de um fórum de debate, sendo o primeiro grupo organizado dedicado à Mercedes-Benz a surgir no nosso país.
Em maio de 2009, foi acreditado pelo Mercedes-Benz Clubs Management como clube oficial da marca para Portugal.
Numa SocInterview realizadas com vários clássicos como plano de fundo, Manuel Neves fala sobre a sua paixão pela história da marca da estrela e da excelente relação do Mercedes-Benz Club Portugal com os concessionários, em particular com a Sociedade Comercial C. Santos.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu pós-pandemia no setor automóvel português e europeu. Com o tema “O setor automóvel português no pós-pandemia”, a conversa contou com a participação de Rodrigo Ferreira da Silva, presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel e vice-presidente do CECRA – Conselho Europeu do Comércio e da Reparação Automóvel; Roberto Saavedra Gaspar, secretário-geral da ANECRA – Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel); António Cavaco, diretor do Departamento Económico-Estatístico da ACAP – Associação Automóvel de Portugal; e Pedro Menezes Soares, diretor comercial do Standvirtual & OLX Motors. Foi moderada por Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu a eletrificação dos veículos comerciais ligeiros. Com o tema “Desafios da eletrificação no transporte urbano de passageiros e mercadorias”, a conversa contou com a participação de Adelina Rodrigues (chefe da Divisão de Energia e Mobilidade da Câmara Municipal da Maia), Pedro Correia (responsável de formação operacional da DPD Portugal), Tânia Monteiro (diretora de operações da Living Tours) e Aquiles Pinto (relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos). Foi moderada por Carlos Moura, jornalista da revista Turbo Comerciais e representante português no júri dos prémios International Van of the Year e do International Pick-Up Award.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, teve como tema a eletrificação e mobilidade nas áreas urbanas e suburbanas e esteve integrada no programa oficial de conferências do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico de 2022. Com o tema “Eletrificação e Mobilidade”, a conversa teve a participação de Luís Ramos (vereador da Mobilidade e Transportes da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim), Rodrigo Silva (presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel), Manuel Reis (membro do conselho diretivo e um dos fundadores da UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos) e Luís Miranda Torres (professor do ISEP – Instituto Superior de Engenharia do Porto). A moderação foi do relações publicas da Sociedade Comercial C. Santos, Aquiles Pinto. Houve ainda lugar a resposta a uma questão do público pelo secretário de Estado da Mobilidade, Jorge Delgado.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, teve como tema os automóveis autónomos e conectados. Com o tema “Automóveis autónomos e conectados: realidade presente e futura”, a conversa teve a participação de Ana Filipa Sequeira, assistant researcher do INESC TEC (Instituto de Engenharia de Sistemas e Computadores, Tecnologia e Ciência), Nuno Teixeira, responsável de engenharia de software da Bosch em Braga, e Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos. A moderação coube a Susana Marvão. Jornalista especializada em tecnologia, colabora com diversas publicações e é diretora da revista Business IT.
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, discutiu o presente e o futuro dos transportes rodoviários de mercadorias. Com o tema “Transporte rodoviário de mercadorias: presente e futuro”, a conversa contou com a participação de Cristiana Maia (administradora da Transmaia), Joaquim Tavares (diretor financeiro da Transportes Álvaro Figueiredo) e Ivo Pedro (chefe de vendas Mercedes-Benz Trucks na Sociedade Comercial C. Santos). A moderação foi de Carlos Moura, jornalista da revista Turbo e representante português no júri dos prémios International Van of the Year (Comercial Internacional do Ano) e do International Pick-Up Award (Pick-up Internacional do Ano).
A mais recente edição das SocTalks, conversas da Sociedade Comercial C. Santos, integrou o programa oficial de conferências do Salão Automóvel Híbrido e Elétrico. Com o tema “Mobilidade elétrica – uma perspetiva global”, contou a presença de especialistas de Helena Braga, investigadora e professora da FEUP; José Couto, presidente da AFIA – Associação de Fabricantes para a Indústria Automóvel; Manuel Reis, membro da direção e um dos fundadores UVE – Associação de Utilizadores de Veículos Elétricos; Rui Vieira, responsável pela área da mobilidade elétrica na Galp; e Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Prata, editor da Green Future Magazine.
A mais recente edição das SocTalks reuniu especialistas em lubrificantes. Teve como tema “Lubrificantes até 2050” e contou com a participação de João Reis, assessor de comunicação da APETRO – Associação de Empresas Petrolíferas em Portugal; José Cid Proença, diretor-geral da Spinerg (distribuidor lubrificantes Shell); Manuel Andrade, diretor da ANECRA - Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel; Narciso Figueiredo, sales manager da Petronas Portugal; e Marcos Campos, key account manager, costumer service & parts Mercedes-Benz Trucks da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Paulo Homem, diretor da revista Pós-Venda.
O terceiro episódio das SocTalks foi especial, já que foi dedicado ao aniversário da empresa. Dedicada ao tema “75 anos Soc. Com. C. Santos, presente e futuro do automóvel”, esta edição contou entre os participantes com Helder Pedro, secretário-geral da ACAP – Associação Automóvel de Portugal, Rodrigo Silva, presidente da ARAN – Associação Nacional do Ramo Automóvel, Manuel Neves, presidente do Mercedes-Benz Club Portugal, César Machado, piloto de automóveis e e-sports e Pinho da Costa, administrador-delegado da Sociedade Comercial C. Santos. A conversa foi moderada pelo jornalista Pedro Ivo Carvalho, diretor-adjunto do Jornal de Notícias.
“Eletrificação – caminho sem retorno?” foi o tema do segundo episódio das SocTalks. Os participantes são Luís Barroso, presidente da MOBI.E (entidade que gere a rede pública nacional de carregamento de veículos), o humorista Nilton (que é utilizador de um automóvel eletrificado) e Nuno Castel-Branco, diretor-geral do Standvirtual, numa conversa moderada pelo jornalista Adelino Dinis (jurado dos Global Mobi Awards desde a primeira edição), diretor do portal Watts On (fundado em 2018, aborda a temática das smart cities, mobilidade eficiente, energias renováveis e sustentabilidade. Aos convidados junta-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.
A primeira edição das SocTalks teve como tema “Mobilidade Urbana – o futuro está aí?”.
Os participantes foram Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia e do Conselho Metropolitano do Porto, Bruno Borges, head of operations na Free Now e doutorado em mobilidade urbana, Jorge Morgado, diretor de comunicação da Metro do Porto, numa conversa moderada por António Larguesa, jornalista do Jornal de Negócios. A estes excelentes convidados juntou-se Aquiles Pinto, relações públicas da Sociedade Comercial C. Santos.