Neste episódio, conversamos com a psiquiatra e psicanalista Juliana Belo Diniz sobre seu livro "O que os psiquiatras não te contam".
Neste episódio, conversamos com o psicanalista Leonardo Scofield sobre coragem, ousadia e o laço com o vivo da vida.
Neste episódio, temos a alegria de conversar com o psicanalista Bernardino Horne. Falamos sobre seu novo livro "Envejecer: el duelo por sí mismo", e tantas outras coisas mais.
Neste episódio, conversamos com a psicanalista Ana Paula Gomes sobre, psicanálise, cinema e literatura nos filmes de Pedro Almodóvar.
Neste episódio conversamos com a psicanalista Tânia Abreu sobre humor como uma invenção, um saber-fazer com a vida.
Neste episódio conversamos com psicanalista Sérgio de Mattos, sobre o que se aprende em uma análise, sobre o final de análise entre outras coisas.
Neste episódio conversamos com a psicanalista Ana Sofia Guerra sobre licença paternidade e seus impactos na sociedade.
Neste episódio, conversamos com o psicanalista Niraldo de Oliveira Santos sobre psicanálise, inteligência artificial e seus impactos na subjetividade.
Neste episódio, conversamos com a psicanalista Cristiane Barreto sobre beleza, juventude e o crescente uso de procedimentos estéticos como um dos nomes dos imperativos da feminilidade na contemporaneidade.
Neste episódio, conversamos com a psicanalista Rosa Marini sobre a patologização da infância.
Neste episódio, conversamos com Bianca Dias que é psicanalista, escritora, ensaísta e crítica de arte. Conversamos sobre o uso vivo da psicanálise para além dos muros do consultório.
Neste episódio, conversamos com o psicanalista Luciano Mattuella sobre a importância de estarmos atentos às expressões culturais de nosso tempo. De séries a reality shows, o analista faz parte da cultura que o inclui e não pode fugir dela.
Neste episódio, conversamos com o psicanalista Gilson Iannini sobre o lugar da psicanálise na contemporaneidade, entre tantas outras coisas...aproveitem!!!
Neste episódio, conversamos com o psicanalista Ernesto Anzalone sobre o trabalho do luto e o lugar da tristeza na contemporaneidade.
Na década de 70 Lacan usou sua famosa frase “A mulher não existe”, dizendo, assim, que não há uma palavra que dê conta de dizer o que é a mulher, pois as mulheres são contadas uma a uma.
Mas e os homens? Quais impasses se colocam, hoje, diante da crise da masculinidade? Será que, ao contrário do que Lacan diz sobre as mulheres, é possível dizer que "O" homem existe?
Sobre isso, conversamos com nosso convidado, o psicanalista Vinícius Lima.
Nesse episódio, conversamos com o psicanalista Marcelo Veras sobre Natal em família.
Nesse episódio, conversamos sobre os afetos, sobre qual o espaço para os sentimentos na contemporaneidade.
Nesse episódio, conversamos sobre trabalho, mais especificamente o trabalho autônomo. Falamos também sobre a glamourização do cansaço e a necessidade de estar sempre produzindo.
Nesse episódio, conversamos um pouco sobre relacionamentos amorosos. É possível que ele seja leve? Será que dá pra amar sem acreditar que o amor se conjuga com a dor o tempo todo?
Nesse episódio conversamos com a psicanalista Flávia Albuquerque sobre as faces da solidão.