De Tondela para o mundo, um músico que não pára de crescer. Samuel Úria conversa com Francisco Silva, com carga de ombro, sem tensão nem contenção. Na Casa da Cultura de Ílhavo, avançamos para o ano 2000, falando da carreira, da vida, enfim, de música. Um Rui(N)zinho sem o próprio, mas que não fica aquém.
Fernando Alvim veio ao Ruinzinho e tomou conta da conversa. Fez algumas confissões, outras tantas provocações e espalhou boa disposição. Uma conversa que passou a correr, ao ritmo do autor da Prova Oral.
Alberto Souto regressa ao Rui(N)zinho já como candidato do PS à câmara de Aveiro e, desta vez, não deixa nada por dizer. Muito crítico da gestão de Ribau Esteves, o ex-presidente não poupa ninguém. E apresenta cento e uma ideias para o concelho que servirão de inspiração para o seu programa de candidatura. A campanha para as autárquicas mal arrancou e já ferve.
Para fechar 2024, Rui Baptista e Francisco Silva estiveram na sede do Grupo de Jovens “A Tulha”, na Gafanha de Aquém, à conversa com um dos seus fundadores: Mário Campolargo, ex-Secretário de Estado da Digitalização e Modernização Administrativa e funcionário da Comissão Europeia durante 30 anos.
Distinguido com duas Estrelas Michelin, o chef Rui Paula é uma das principais referências da cozinha em Portugal. Neste episódio, junta-se a Rui Baptista para uma conversa de Rui(N)zinhos, à mesa do restaurante Prosa, em Aveiro.
Para a sua rentrée, o Rui(N)zinho aposta num convidado de luxo. Rui Baptista e Francisco Silva receberam Júlio Isidro para uma conversa de vida, sem entraves e com muitas gargalhadas.
Neste episódio, Rui Baptista e Francisco Silva conversam com Carlos Jalali, investigador em Ciência Política e professor na Universidade de Aveiro. Uma reflexão sobre os acontecimentos e os protagonistas que têm marcado a atualidade política na região, no país, na Europa e no mundo.
Nuno Quintaneiro, timoneiro do grande clube do povo de Aveiro, o Sport Clube Beira-Mar, vem ao Rui(N)zinho recordar as glórias do passado, refletir sobre o presente e deixar pistas para o que aí vem. No final até canta a marcha do centenário clube aurinegro.
João Ricardo Pateiro, narrador superlativo de jogos de futebol e cantor amador de vastos recursos, esteve à conversa com Rui Baptista e Francisco Silva. Houve conversa séria, mas também momentos de grande divertimento que perturbaram o sossego dos jardins da sede da Comissão de Viticultura dos Vinhos Verdes.
É um dos nomes maiores da música nacional e há muito que fez da Bairrada a sua casa. José Cid esteve à conversa com Rui Baptista e Francisco Silva, a partir da sua quinta, em Mogofores.
Terá sido uma figura pública de Aveiro a inspiração para a canção Marilu, dos Ena Pá 2000? Manuel Joao Vieira vem ao Rui(N)zinho desfazer o mistério. Pelo meio fala sobre a guerra e a paz e os portugueses, come presunto em direto, diz palavrões e explica por que razão desistiu de ser Presidente da República. E termina com uma canção de fazer corar as pedras. Rui(N)zinho, um podcast com bolinha vermelha.
Qual será o futuro político de Ribau Esteves depois de terminar este que é o seu último mandato à frente da câmara de Aveiro? Quem poderá ser o seu sucessor na disputa pela liderança da autarquia pelo PSD? Estas foram algumas das questões colocadas a Ribau Esteves em mais um episódio de Rui(N)zinho.
Neste episódio, Rui Baptista conversa com Alberto Souto. O ex-autarca e ex-secretário de Estado fala sobre o seu trabalho da SEDES e as suas leituras e ocupações em tempos de lazer, sem deixar de lado a política, em especial as lideranças de Pedro Nuno Santos e Ribau Esteves.