Gn 1:1 No princípio criou Deus os céus e a terra. Está verdade não é aceita como verdade absoluta. Até 2 séculos atrás a humanidade só tinha esta realidade - está verdade, que Deus, ou deuses haviam criado tudo. Cada cultura tinha uma forma de tenta explicar como isto aconteceu. Nos deparamos com escritos antigos que tentavam definir como tudo aconteceu. No entanto o verdadeiro Deus decidiu se revelar na história.
Cristo em Nós
“Agora, pois, já nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus. Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que fora impossível à lei, no que estava enferma pela carne, isso fez Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança de carne pecaminosa e no tocante ao pecado; e, com efeito, condenou Deus, na carne, o pecado, a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito. Porque os que se inclinam para a carne cogitam das coisas da carne; mas os que se inclinam para o Espírito, das coisas do Espírito. Porque o pendor da carne dá para a morte, mas o do Espírito, para a vida e paz. Por isso, o pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito à lei de Deus, nem mesmo pode estar.”
Romanos 8:1-7
Cristo em nós !!
“Damos sempre graças a Deus, Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, quando oramos por vocês, desde que ouvimos da fé que vocês têm em Cristo Jesus e do amor que vocês têm por todos os santos, por causa da esperança que está guardada para vocês nos céus. Desta esperança vocês ouviram falar anteriormente por meio da palavra da verdade do evangelho, que chegou até vocês. Esse evangelho está produzindo fruto e crescendo em todo o mundo, assim como acontece entre vocês, desde o dia em que ouviram e entenderam a graça de Deus na verdade. Isso vocês aprenderam de Epafras, nosso amado conservo e, em relação a vocês, fiel ministro de Cristo, o qual também nos contou do amor que vocês têm no Espírito.”
Colossenses 1:3-8 NAA
Descobri na caminhada que há uma confusão entre satisfação e felicidade, descobri que a felicidade não é ser satisfeito. Posso ser feliz mesmo insatisfeito, como ? Sabendo que a felicidade não depende de realização e preenchimento. Ex transexual para a glória de Deus
Palestrante na área de sexualidade, Transexualismos e distúrbio de gênero, Sou livre e agora, Igreja na pós modernidade, Raiz da homossexualidade, Homossexualidade de a Igreja.
O Empreendedorismo missional, é uma postura inovadora, criativa e dinâmica que age no mercado como uma pandemia de avanço da Cultura do Reino em territórios em que o domínio divino ainda não foi manifesto. Trata-se da união entre as características de um perfil empreendedor de destaque no meio corporativo e uma visão missionária que se propõe a conquistar o protagonismo sócio ambiental. O sucesso acontece quando você vive a plenitude de seu papel no Reino de Deus. Sua experiência de mercado o estica no projeto do céu para a terra desenvolvendo suas habilidades espirituais. O GPSer Gestão Profunda do Ser é uma mobilização inteligente que visa transformar o mercado com os valores eternos.
Assista, seja EDIFICADO!
Onde está sua felicidade? // Corremos atrás de sermos felizes constantemente. Mas o que é felicidade? Salomão em Eclesiastes nos mostra onde NÃO encontrá-la. O rei Salomão foi o mais sábio, o mais rico, com muitas mulheres. Ele viveu todos os prazeres dessa terra, mas lamenta que tudo isso foi só vaidade. A busca por satisfação nas coisas daqui só trazem um prazer temporário. Elas dão prazer sim, mas que passam mais rápido do que chegam. Precisamos viver com o olhar fixado no Eterno! Com uma visão de Reino, que não começa na volta de Cristo, mas que deve ser construída aqui no dia a dia! Que sua sede por felicidade seja uma sede espiritual!
__________________________________________
Eclesiastes 2:1-2 “Disse comigo: vamos! Eu te provarei com a alegria; goza, pois, a felicidade; mas também isso era vaidade. Do riso disse: é loucura; e da alegria: de que serve?”
A fofoca consiste não somente no ato de fazer afirmações não baseadas em fatos concretos, especulando em relação à vida alheia mas também em divulgar fatos verídicos da vida de outras pessoas sem o consentimento das mesmas, independente da intenção de difamação ou de um simples comentário sem fins malignos.
PECADOS INTOCÁVEIS
Devo ou não devo julgar as pessoas?
O julgamento pode ser bom ou pode ser mau. Quando é para fazer a distinção entre o que está certo e o que está errado, é bom (1 Coríntios 11:13). Quando é para condenar uma pessoa sem dó, levando-a a tropeçar, é mau (Romanos 14:13).
O importante é lembrar que você não é dono da verdade absoluta. Só Deus sabe todas as coisas e devemos sempre ter muito cuidado antes de julgar.
Precisamos saber quando é importante dar nossa opinião e quando devemos deixar o assunto (1 Coríntios 5:12). Também devemos ter a humildade de avaliar nossa opinião e mudá-la se descobrimos que não está certa.
ERRATA: AVALIAZADOR não VALIZADOR
A sensualidade é o uso errado do corpo, das roupas, dos gestos, das palavras, dos olhares, das maquiagens, das danças, das músicas etc., com o fim de se expor para os outros a fim de alcançar seus objetivos através da sedução. A palavra sedutor é mencionada duas vezes na Bíblia: Apocalipse 12:9 e 20:10. Ambas menções se referem ao diabo, e é a sedução que ele costuma usar para agarrar as suas presas.
Lascívia e a Bíblia.
Primeiro vamos ao texto grego, língua em que o Novo Testamento foi escrito. O termo grego para lascívia é alsegeia, que segundo a famosa Concordância de Strong, significa “luxúria desenfreada, excesso, licenciosidade, lascívia, libertinagem, caráter ultrajante, impudência, desaforo, insolência”.
O Comentário Bíblico Beacon, discorrendo sobre o texto de Gálatas 5.19, lança maior luz:
“Trata-se de conduta temerária, escárnio desavergonhado dos padrões de decência pública ou até respeito próprio sem levar em conta o direito dos outros”. Lascívia, portanto, é o pecado da sensualidade demasiada, do excessivo desejo pelo prazer sexual que se manifesta na falta de pudor, quer seja na forma de falar, de vestir ou de se portar. É o pecado do sexo ainda não consumado, mas já instalado na mente e coração. A pornografia é uma forma de lascívia, tanto quanto as piadas imorais com conotação sexual também o são. Lascívia é um dos pecados mais cometidos hoje sobretudo nas redes sociais, com a exacerbada exposição do corpo em fotos ou vídeos.
Precisei cortar o final do final do audio..
A vaidade é prima irmã do orgulho. Enquanto o orgulho nos compele a exercer nossa vontade sublimando a vontade do outro, colocando a nossa personalidade sempre em destaque, a vaidade se incumbe de vestir esta auto-imagem, ou seja, enquanto o orgulho é o estado de espírito pleno de quem é na realidade vazio, a vaidade incumbe-se de maquiar o orgulho para o mundo externo
ERRATA : Sulamita está em Cantares de Salomão e não em Eclesiastes.
O orgulho assume inumeráveis formas, mas possui apenas uma finalidade: autoglorificação. Este é o motivo e propósito final do orgulho – roubar de Deus a legítima glória e buscar autoglorificação, disputando com Ele por supremacia. A pessoa orgulhosa procura glorificar a si mesma e não a Deus, tentando assim privar Deus de algo que somente Ele é digno de receber.
A inveja pode ser definida como o sentimento de frustração e rancor gerado perante uma vontade não realizada de possuir os atributos ou qualidades de um outro ser, pois aquele que deseja tais virtudes é incapaz de alcançá-la, seja pela incompetência e limitação física, seja pela intelectual. Além disso, pode ser considerada um sintoma em certos transtornos de personalidade, como no Transtorno de Personalidade Borderline, no Transtorno de Personalidade Passivo-Agressiva e no Transtorno de Personalidade Narcisista.
Erva daninha é o termo utilizado para descrever uma planta, muitas vezes, mas não sempre, exótica, que nasce espontaneamente em local e momento indesejados, podendo interferir negativamente na agricultura. Cuide do seu jardim e não deixe as ervas crescerem!!
O pecado da ira constitui uma aberração do sentimento instintivo quando somos atacados. Esse pecado capital é uma desordem que estabelece o exagero daquilo que é próprio do ser humano, isto é, a autodefesa, a proteção.
Considerada como paixão, a ira é uma necessidade violenta de reação provocado por um sofrimento ou contrariedade física ou moral. Nessas circunstâncias, a pessoa se sente impulsionada a descarregar sua raiva em manifestações físicas no sentido de atacar a outra pessoa ou de maneira silenciosa.
Ansiedade - A Bíblia nos adverte para não andarmos ansiosos, mas como conseguir já que quase todos temos ansiedade. Ouça nossa série e encontre a resposta.
O que é impiedade?
Como cristão acreditamos que impios são os gentios que não professam sua fé em Deus, entretanto, vivemos imersos entre muitos impíos dentro do ambiente religioso, pessoas que vivem como se Deus não existiss ou únicamente aos domingos para que sua consciência esteja em paz.