Voltamos depois de umas merecidas férias de verão e trazemos connosco contudo para todos os gostos que foram marcando os últimos meses.
É o Quarteto Fantástico vs Squid Game, e só há mesmo um vencedor.
A DC voltou ao cinema com mais um reboot de Superman e relembramos o prolongamento da saga John Wick pelas mãos de Ana de Armas.
Fãs de Fórmula 1 ou do grande cinema de Hollywood, este é para vocês.
Neste episódio há remakes, séries, sequelas, um pouco de tudo para todos os gostos e todas as idades.
Last of Us deixou-nos divididos, Pecadores tornou-se um fenómeno da primeira metade do ano e The Accountant 2 é só mais um filme. Heis o que andamos a ver nas últimas semanas.
O que seria de nós, e do cinema, sem Tom Cruise?
Eis a Marvel a dar-nos um filme fresco com muita substância e a comprovar que às vezes less is more.
Volta em força para abrir este mês de maio que se advinha bastante concorrido.
Começamos por duas séries que terminaram há poucas semanas e que trouxeram personagens e tramas que já sentíamos falta.
A série do momento não podia passar ao lado e por isso aqui está a análise mais pedida nas últimas semanas, com um bónus de um filme que recomendamos para mudar de ares.
Acabada a época de prémios de 2025, fazemos uma análise dos Oscares entregues no inicio de Março e analisamos um dos filmes vencedores e outro que figurava entre os mais nomeados e saiu de mãos a abanar.
A cinco dias da noite mais importante do cinema, deixamos as nossas, difíceis e quase finais, apostas aos vencedores da edição deste ano.
E ainda analisamos mais um dos candidatos ao Oscar de Melhor Filme. O Brutalista, que concorre a 10 prémios.
Mais um episódio a caminho dos Oscares 2025.
Ainda Estou Aqui é forte candidato brasileiro, nomeado para três Oscares.
Sing Sing tem também três nomeações e tem-se tornado uma revelação e um favorito do público.
E Better Man, o biopic de Robbie Williams, concorre com algum favoritismo ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais.
Já vimos o quarto filme do Capitão América. Agora interpretado por Anthony Mackie, um actor que não nos enche as medidas, e que curiosamente protagoniza um filme que também fica muito aquém, especialmente se compararmos com os anteriores desta saga.
Wicked tem dez nomeações, Nosferatu tem quatro e A Verdadeira Dor duas. Três fortes candidatos aos Oscares de 2025 que são analisados neste episódio.
Analise das nomeações aos Oscares de 2025, acabadinhas de sair, onde Emilia Perez segue na frente com 13 indicações, mas o destaque vai para o brasileiro Ainda Estou Aqui, que faz história ao ser o primeiro filme em português a ser nomeado para Melhor Filme.
Estes são os filmes e as séries que recomendamos que entrem na vossa watchlist. Saldo positivo num ano onde os filmes de heróis encontram-se em inferioridade, dando lugar aos grandes filmes dos Oscares do ano passado e aos que ainda serão premiados nos próximos meses.
Chegamos á conclusão que fizemos melhores escolhas no ano passado. Não vimos assim tantas séries más, e quanto aos filmes foi fácil nomear as piores e as desilusões dos últimos 12 meses. Por isso já sabem, afastem-se destas opções que vamos nomear.
Fechamos o ano com chave de ouro. Um filme de cinema e com sabor a Oscares, uma série cheia de acção com um elenco de luxo, e um filme de streaming que se tornou no sucesso das últimas semanas.
Feliz Ano Novo e bons filmes.
Voltamos depois de uma breve pausa e trazemos alguns destaques das últimas semanas. Conclave, Herege e Juror #2 já a pensar na temporada de prémios, e Strange Darling que é uma das melhores surpresas do ano.