O que verdadeiramente nos faz felizes? Se alguém nos fizer esta pergunta, ou se nós mesmos fizermos esta pergunta ao nosso coração, qual será a resposta?
A vida humana é uma sucessão de ciclos e etapas que se encerram e se iniciam continuamente. A verdadeira sabedoria reside em entender que essa transformação é a própria essência da vida, e não uma falha ou um evento a ser temido.
A ideia de que "todas as famílias felizes se parecem" sugere que a felicidade familiar não é um mistério complexo, mas sim o resultado da presença consistente de certos fatores essenciais e do equilíbrio.
Mesmo sabendo que os dias e as horas são feitas dos mesmos segundos, desde sempre, você já teve a sensação que os dias parecem mais curtos?
Um convite a despertar para a abundância de amor que já existe em nossa capacidade de perdoar, de criar laços e de sermos gentis, começando sempre por nós mesmos.
Saber que "tudo passa" traz uma paz profunda, especialmente nos momentos de sofrimento. Nenhuma tempestade dura para sempre; depois da nuvem escura, o céu claro sempre retorna.
Existem amores que parecem desafiar o tempo e a lógica. Um amor insuperável não é necessariamente perfeito; ele pode ser repleto de desafios e até mesmo de dores. Sua força reside na intensidade da conexão, na forma como duas pessoas se moldaram e se transformaram mutuamente.
A inspiração espiritual pode ser encontrada em um pôr do sol deslumbrante, na quietude de uma floresta, ou na leitura de um texto sagrado. A inspiração espiritual nos convida a silenciar o ruído do mundo e a ouvir a voz interior, que nos sussurra sobre propósito, paz e esperança.
A indiferença espiritual, muitas vezes, surge de uma sensação de distanciamento e desconexão. É como se a rotina, o estresse e as preocupações do dia a dia criassem uma névoa que nos impede de ver a importância da nossa vida interior.
A indignação é uma emoção poderosa que surge da percepção de uma injustiça, mas se não for gerenciada, pode levar a comportamentos destrutivos ou a um mal-entendido ainda maior. Como trabalhar essa emoção?
O conceito de "nosso limite" é multifacetado e pode ser explorado de várias maneiras. Como fazer o nosso melhor em momentos de dificuldade e provações?
Em sua essência, a bagagem espiritual é o conjunto de experiências, aprendizados e desafios que moldam nosso ser ao longo da vida. Não se trata de uma mala física, mas sim de uma carga invisível que carregamos na alma. Essa bagagem inclui nossas crenças, valores, medos, traumas e as lições que tiramos de cada relacionamento e situação.
Será que a gentileza ilumina o dia de alguém hoje? Somos capazes de tal sentimento para com todos?
Vivemos hoje em uma sociedade apressada. Todos temos pressa e não temos tempo. Vivemos nossos dias na ânsia de tudo conseguir e na ansiedade de tudo alcançar.
Vivemoshoje em uma sociedade apressada. Todos temos pressa e não temos tempo. Vivemosnossos dias na ânsia de tudo conseguir e na ansiedade de tudo alcançar.
Além disso, uma enorme tripulação levando uma vida normal, como se estivesse num planeta qualquer. Nem parece estar cruzando o espaço velozmente. Uma visão futurística? Um futuro distante?
Algumas pessoas passam pela vida perguntando se vale a pena tanto sofrimento... Se tanta correria vai nos levar a algum lugar, nesse curto tempo de uma vida. Será?
Qual o impulso que quebra barreiras? Que transforma tudo ao seu redor?
Observando a nossa sociedade, podemos perceber que a grande maioria de nós está sob a influência de algum tipo de ilusão. Será que estamos vivendo também na ilusão?
Estamos vivendo um período em que dois mundos se confundem: o virtual e o real. Como você está vivendo esse momento?
A coragem é uma virtude. Existe coragem para situações muito variadas. Coragem para empreender grandes obras e realizar grandes feitos.