Todos tem o direito de pertencer ao sistema, todos, quando eu faço isso eu dou lugar a todos, eu não preciso amar, eu não preciso conviver, mas eu preciso dar um lugar.
Equilíbrio entre dar e receber
No papo de hoje abordamos com uma visão sistêmica o que acontece quando não acolhemos e reconhecemos o passado do nosso(a) parceiro(a) e o que precisamos ressignificar para que o relacionamento flua.
O papo de hoje é uma continuação do terceiro Chá com Elas, onde falamos de Tantra, Tantra é um caminho experimental para se saborear a vida na sua totalidade. É o caminho que abraça o mundo, em vez de rejeitá-lo; um modo de se integrar à vida cotidiana, e não renunciá-la; do mundano ao sagrado, do nível sensorial à transcendência. Uma abordagem afirmativa da vida que une masculino e feminino, escuridão e consciência, sexualidade e espiritualidade. Assim, o Tantra nos faz sentir mais conectados com os outros e com a existência.
Houve e ainda há culturas com mulheres idosas ou sábias nas quais a menopausa é reconhecida como um marco na transição para um novo e honrado status. ⠀ Isso acontece quando as mulheres e a natureza são vistas como reflexos positivos uma da outra. ⠀ Como em muitas tradições tribais nativas americanas, a menarca (o início da menstruação) e a menopausa marcam as principais transições no ciclo impressionante - os mistérios do sangue - em que as mulheres, a lua e o feminino divino estão relacionados. ⠀ Quer seja uma fatia crescente ou gloriosamente cheia, sabemos que estamos apenas observando uma faceta da mesma lua esférica. ⠀ Da mesma forma, os povos antigos viam a deusa como uma, embora tripla em suas três fases de donzela-mãe-velha.
Nossa Alma necessita de uma renovação Mulher. Esse é o grande Chamado!!! Uma vez que a Mulher tenha se perdido e depois que tem uma amostra da sua cura, ela luta com garra para ser a Female Healer que ela é. Pois com ela, sua vida criativa floresce, seus relacionamentos adquirem significado, profundidade e saúde. Seus ciclos de sexualidade retornam. Essa mulher curada deixa de ser alvo para as atividades sem sentido, ela cresce. Ela sabe instintivamente quando as coisas devem morrer e quando devem viver; ela sabe quando e como ir embora e quando e como ficar. Este é o começo do caminho de volta para casa...
Esse tema é um tanto polêmico porém a competição e a rivalidade entre mulheres é muito recorrente no universo feminino desconectado, é necessário falarmos sobre isso e desmistificar as crenças negativas que nos ensinaram a ter umas das outras.
Um assunto muito comum entre as mulheres que nos acompanham é morar na casa dos pais. E nesse delicioso Chá com Elas compartilhamos nossas experiências e a nossa visão sistemica sobre o tema.
Você não está sozinha, todas nós somos inseguras em alguma área de nossas vidas, o que temos que fazer é saber a hora de transformar essa insegurança em coragem!!! ⠀ Não existe coragem sem medo...
Hoje o nosso papo foi sobre Tantra, Tantra é um caminho experimental para se saborear a vida na sua totalidade. É o caminho que abraça o mundo, em vez de rejeitá-lo; um modo de se integrar à vida cotidiana, e não renunciá-la; do mundano ao sagrado, do nível sensorial à transcendência. Uma abordagem afirmativa da vida que une masculino e feminino, escuridão e consciência, sexualidade e espiritualidade. Assim, o Tantra nos faz sentir mais conectados com os outros e com a existência. Na semana que vem teremos uma parte 2 para aprofundarmos ainda mais nesse assunto.
No Chá de hoje tomamos um delicioso chá de Hortelã e um chá de Cravo da Índia e conversamos sobre como vivemos a espiritualidade no nosso dia a dia.
No epsódio e hoje falamos o que são memórias úterinas e como elas influenciam nossos relaciomantos amorosos e familiares.
Todas as mulheres que começam a adentrar aos conhecimentos do Sagrado Feminino, se conectando com a Lua, com o sangue logo chegam a essa ferramenta poderosíssima de autoconhecimento, que é o nosso ciclo menstrual, o nosso ciclo lunar. Somos literalmente essa mulher de fases!
No epsódio de hoje falamos sobre a nossa relação com a Lua, como ela influencia nossas águas internas, nosso ciclo lunar e de que forma podemos nos relacionar com essa energia de maneira consciente.
Fazer descrição
Fazer descrição