O GP do México de reservou emoções neste domingo (26), no Autódromo Hermanos Rodríguez, na Cidade do México. Lando Norris confirmou o favoritismo após largar em primeiro e movimentou a classificação do campeonato mundial, tirando Oscar Piastri da ponta. O piloto inglês da McLaren venceu a sua sexta corrida na temporada e foi aos 357 pontos, superando o australiano, que foi a 356 após terminar em 5°. Charles Leclerc e Max Verstappen completaram o pódio.
O fim de semana de F1 foi perfeito para Max Verstappen. Vencedor da prova sprint e do GP dos Estados Unidos, o piloto holandês não deu chance aos rivais. O pentacampeonato ainda é possível?
O Grande Prêmio dos Estados Unidos, a 19ª etapa do mundial de Fórmula 1 em 2025, será disputado no Circuito das Américas, em Austin, Texas, no domingo (19), a partir das 16h (de Brasília). A F1 chega ao continente americano para uma sequência de quatro provas seguidas (México, São Paulo e Las Vegas). O GP dos EUA, assim como os seguintes, será importante para a disputa do título de pilotos, já que a McLaren já garantiu o campeonato de construtores.
A McLaren coroou uma temporada histórica ao conquistar o bicampeonato mundial de construtores na Fórmula 1, consolidando seu retorno definitivo à elite da categoria. Sob o comando de Lando Norris e Oscar Piastri, a equipe britânica mostrou consistência e velocidade ao longo do ano, superando rivais como Red Bull e Ferrari. Agora, resta a disputa do mundial de pilotos, entre os dois corredores da própria McLaren, com Max Verstappen, da Red Bull, correndo por fora.
Depois de duas vitórias consecutivas de Max Verstappen, a McLaren está pressionada. Será que Oscar Piastri e Lando Norris, líderes na briga pelo título, conseguirão mostrar poder de reação no GP de Singapura?
O GP do Azerbaijão terminou com mais uma vitória de Max Verstappen. O piloto holandês ainda tem chance de título em 2025?
Depois de vencer na Itália, Max Verstappen pode repetir o feito e levar a melhor sobre os pilotos da McLaren no GP do Azerbaijão?
O que esperar do GP de São Paulo em 2025? O novo episódio do Paddock Gaúcha recebeu Francisco Mattos, diretor executivo da F1 e da MotoGP no Brasil, que falou sobre os preparativos para a corrida que será disputada em novembro, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
A McLaren se viu no centro de uma grande polêmica no GP da Itália 2025, em Monza, após ordenar que Oscar Piastri devolvesse a posição a Lando Norris na reta final da corrida, mesmo depois de o australiano ter ganhado vantagem nos boxes por conta de um pit stop lento do companheiro. O novo episódio do Paddock Gaúcha debate a escolha da equipe e a falta de personalidade dos dois pilotos.
O GP da Holanda terminou com a vitória de Oscar Piastri. Com a quebra de Lando Norris, que não completou a prova, o piloto australiano abriu 34 pontos de vantagem na liderança do Mundial de Pilotos.
A Fórmula 1 retoma sua temporada após a pausa de verão no fim de semana, com o aguardado GP da Holanda no icônico circuito de Zandvoort. A etapa chega em um momento decisivo: Oscar Piastri lidera o Mundial de Pilotos com 284 pontos seguido por Lando Norris com 275, enquanto a McLaren domina também o torneio de Construtores.
O novo episódio do Paddock Gaúcha analisa F1: O Filme, que conta com Brad Pitt como protagonista e traz à tona o mundo da Fórmula 1. Quais os erros e acertos da produção dirigida por Joseph Kosinski?
O novo episódio analisa o GP da Hungria, que contou com a vitória de Lando Norris. Oscar Piastri, líder do campeonato, ficou em segundo. A corrida também ficou marcada pelo sexto lugar conquistado por Gabriel Bortoleto, o melhor resultado alcançado pelo brasileiro na Fórmula 1.
Oscar Piastri consolidou-se como um dos protagonistas absolutos da temporada 2025 da Fórmula 1. Ele transformou o seu talento em domínio nas pistas com uma frieza que desafia sua juventude. O australiano não apenas venceu corridas com autoridade, mas impôs um ritmo consistente que neutralizou até os rivais mais experientes. O “Piastrismo” já não se trata apenas de uma promessa, mas de uma realidade que redefine o topo da elite do automobilismo mundial.
Após uma parada de três semanas, a Fórmula 1 entra agora na segunda metade da temporada 2025, com o GP da Bélgica. O circuito de Spa-Francorchamps, um dos mais tradicionais, traz consigo também a terceira corrida sprint do ano. Oscar Piastri segue na liderança, mas vê Lando Norris a apenas oito pontos de distância. O que pode mudar após a parada na Fórmula 1? A briga pelo título deve continuar apenas entre os pilotos da McLaren? Alguém ainda pode superar a equipe britânica no campeonato de construtores?
Por meio de simuladores, os games de automobilismo permitem aos jogadores uma experiência virtual de velocidade, competição e adrenalina. Franquias como Gran Turismo, F1, Assetto Corsa, rFactor e iRacing revolucionaram a maneira como o automobilismo é experienciado fora das pistas reais, oferecendo simuladores cada vez mais precisos e competitivos. O novo episódio do Paddock Gaúcha fala sobre os principais jogos e suas possibilidades.
Tendo a chuva como protagonista, o GP da Grã-Bretanha, em Silverstone, terminou com a vitória de Lando Norris, que se aproveitou da punição recebida por Oscar Piastri. Além disso, Nico Hulkenberg conquistou o seu primeiro pódio na Fórmula 1, enquanto Gabriel Bortoleto teve de abandonar a corrida logo no início da prova.
O GP da Áustria foi histórico para Gabriel Bortoleto. O piloto brasileiro terminou a corrida em oitavo e conquistou os primeiros pontos na Fórmula 1. O Paddock Gaúcha também falou sobre a vitória de Lando Norris, que levou o melhor sobre Oscar Piastri e diminuiu a desvantagem na briga pelo título.
Após sinais claros de recuperação no Grande Prêmio do Canadá, a Mercedes chega com o desafio de repetir os bons resultados, com George Russell e Kimi Antonelli no pódio. Mas a equipe alemã conseguirá manter o fôlego? O novo episódio do Paddock Gaúcha debate as chances da equipe diante de um protagonismo da McLaren nesta temporada.
O GP do Canadá foi movimentado. Além de contar com a primeira vitória de George Russell na temporada, a corrida contou com o inédito pódio de Kimi Antonelli. Foi a vez também do primeiro embate entre Oscar Piastri e Lando Norris, ambos da McLaren, com o piloto inglês levando a pior.