Quem não ama reality show? Quem não acompanhou, seja na TV ou nas conversas em redes sociais, o que aconteceu nas últimas edições do BBB? E quem não se emocionou com as diversas temporadas de Masterchef Brasil? As marcas, ao menos, podemos dizer que estiveram presentes não só no conteúdo destes programas como, ainda, criando suas próprias versões de reality.
Reality show não é de um tipo só: há vários formatos que podem ser explorados pelos anunciantes. E quem nos conta sobre eles é uma das roteiristas-referência em conteúdo para marcas, a Ana Abreu. E ela está muito bem acompanhada do Cauê Sanchez, que conta, neste último episódio da primeira temporada de Nem Tudo é Merchan, sua estratégia para construir e participar de conteúdos audiovisuais à frente da Chili Beans e durante sua passagem pela Cacau Show.
Nem Tudo é Merchan é um projeto dos sócios da Product Placement House, Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, e o especialista em conteúdo de marca Leonardo Moura, da Branded Content Brasil. Esta primeira temporada do podcast conta com o apoio do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros, o ICAB.
Em 2020, o curta-metragem Hair love, dirigido por Matthew A. Cherry, levou o Oscar na categoria curta-metragem de animação. Nem todo mundo sabe, mas esta produção encantadora foi financiada pela Unilever-Dove. Assim como a Unilever, diferentes marcas financiam conteúdos audiovisuais no Brasil e no mundo. Esse conteúdo vai desde os formatos curtos e claramente publicitários a outros mais longos e profundos, cujo intuito é a conexão afetiva com a audiência. E é aí que nos perguntamos: será que é o tempo de conteúdo que o diferencia como publicidade ou entretenimento? Afinal, quando o conteúdo de marca é entretenimento para o público? Venha nos ajudar a responder a esta pergunta neste episódio de Nem Tudo é Merchan, um projeto dos sócios da Product Placement House, Bianca Lanzelotti Pedro e Bruno Pimentel, e do especialista em conteúdo de marca Leonardo Moura, da Branded Content Brasil. Este episódio conta com a participação de duas autoridades no tema: a Georgia Guerra-Peixe, da Café Royal, que tem uma longa trajetória na direção de conteúdos de marca, e da Fernanda Menegotto, sócia-diretora da VBrand, consultoria do grupo Inpress especializada em branded entertainment. Este temporada de Nem Tudo é Merchan conta com o apoio do Instituto de Conteúdos Audiovisuais Brasileiros.