Vocês sabem o que é uma composteira?
Assistam aos vídeos e embarquem neste mundo de conhecimento e interações.
A Natureza é um bem precioso!
Oferece-nos recursos naturais para a nossa sobrevivência.
É fundamental desenvolver na infância, a capacidade de preservar o meio que nos cerca.
O vídeo apresentado nesta semana, como sugestão de proposta do Grupo 6/5 A, é um convite a cultivar em nós, adultos e crianças, atitudes de cuidado com o meio ambiente.
O enfoque deste vídeo é o Óleo de cozinha, com destaque, principalmente, no descarte incorreto e seus prejuízos à natureza.
Vamos juntos ajudar a salvar o nosso planeta.
Nesta semana, As professoras prepararam um vídeo com a historia da Minhoca Solitária, a Lica.
Esta sugestão de proposta tem o intuito desenvolver a consciência das crianças e das famílias do Grupo 4 sobre a importância da preservação do nosso meio ambiente.
Aqui no atendimento presencial, as crianças visitam e cuidam da composteira, local onde a Lica mora. As Minhocas são muito importantes para o processo de decomposição de restos de alimentos.
Ouça esta história e viaje na aventura da Lica.
Nesta semana, iremos mostrar um pouco de como está o início da construção do espaço arqueológico do Grupo 3 A. Através deste espaço, temos o objetivo de ampliar o conhecimento das crianças sobre fatos históricos e proporcionar muitas descobertas sobre a origem da nossa história.
Tendo como base a cultura Maker, as crianças aqui do atendimento presencial estão sendo os sujeitos ativos desta construção.
Assista ao vídeo, nele os profissionais do grupo irão explicar um pouquinho do que é cultura Maker e como será este espaço.
Venham assistir com a gente!
Esta história faz parte do projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky. A história de hoje é "O macaco e o Buraco". Do Folclore Brasileiro.
Vamos aprender os sons que os animais fazem?
Nesta semana, a sugestão de proposta do Grupo 1 Vespertino, tem por objetivo auxiliar no desenvolvimento da linguagem oral, ampliando o conhecimento das crianças em relação ao mundo natural e oportunizando o desenvolvimento da curiosidade, da atenção e da observação.
Estamos trazendo como proposta, uma visita ao Mercado Público de Florianópolis, para mostrar a Renda de Bilro. Uma cultura que faz parte da tradição de Florianópolis. Com essa proposta, possibilitaremos que as crianças conheçam um pouco mais sobre a cidade onde vivem, valorizando ainda mais sua cultura!
A renda de bilro é um trabalho rico em cultura e beleza. Vamos ouvir?
Vamos cantar a música da "Dona Aranha" com a professora Carla do Grupo 1 Vespertino?
Como sugestão de proposta ara esta semana, estamos trazendo a música da “Dona Aranha”. Assista, cante e dance com seu filho(a)!
Vocês sabiam que a música contribui para o desenvolvimento psicomotor, sócio afetivo, cognitivo e linguístico!
Além de ser uma aliada no processo de ensino e aprendizagem, ela proporciona diferentes possibilidades para explorar os sons e os movimentos que acompanham a imaginação e a fantasia das crianças.
Convidamos todos vocês para assistirem as lindas histórias do projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky. A história de hoje é “A Raposa e as Uvas” autor: Esopo.
NÃO SE ASSUSTEM COM A TELA PRETA... APENAS OUÇAM!
Com o intuito de promover uma educação inclusiva que é direito de todos, as professoras do Grupo 6/5 B promoveram uma contação de historia que relata a vida de uma criança que vê o mundo de outra maneira. O vídeo mostra uma historia que incentiva a reflexão sobre inclusão. Sugerimos a contação junto aos familiares e o exercício de colocar-se no lugar do outro.
Aqui no atendimento presencial as crianças foram desafiadas a vivenciar esse momento na prática. As crianças que estão em casa podem participar deste momento, vendando seus olhos e experimentando enxergar com as mãos.
A proposta do Grupo 3 A, é mostrar através da história, formas simples de trabalharmos na construção de brinquedos e brincadeiras. Sendo que as brincadeiras são um fator importante de construção dos aprendizados.
Assista ao vídeo e tente criar seu próprio brinquedo!
Convidamos todos vocês para assistirem as lindas histórias do projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky. A história de hoje é “O Homem Que Amava Caixas” autor Stephen Michael King.
Esta é a primeira de muitas histórias maravilhosas que teremos neste semestre!
O projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky, está trazendo hoje a história “Os músicos de Bremen” dos Irmãos Grimm.
Quem quer ouvir esta história?
Vamos aproveitar e curtir bastante no final de semana!
E esta será a última historia deste semestre!
Assistam e aproveitem para compartilhar conosco o que vocês estão achando deste projeto!
Pode escrever aqui mesmo, ou enviar um whatsApp para nós.
Para hoje a professora Neves trouxe uma história incrível e de sua própria autoria: “Os Meus Novos Amigos” de Maria das Neves Linhares Prujansky.
Não se esqueçam de dar sua opinião! Ficaremos imensamente felizes!
E semestre que vem terá muito mais!
Convidamos todos vocês para assistirem as histórias do projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky. A história de hoje é “Árvore Sem Folhas” autor desconhecido.
Quem quer ouvir história hoje!?
A professora Neves mais uma vez traz uma história incrível para alegrar nossa sexta-feira!
Vamos aproveitar e curtir bastante!
Convidamos todos vocês para assistirem as histórias do projeto: “Chama a história… Que eu conto!” Narradas pela professora Neves Prujansky. A história de hoje é “A Margarida Friorenta” de Fernanda Lopes de Almeida.
Quem quer ouvir história hoje!?
Como sugestão de proposta para esta semana, o Grupo 6/5 B (Matutino e Vespertino), uma linda história: “Tudo Bem Ser Diferente” de Todd Park. As histórias fazem parte da nossa rotina diária, e são de extrema importância, pois despertam nas crianças a imaginação, convidando-as para expressarem suas opiniões e sentimentos.
Como sugestão de proposta para esta semana, o grupo 6/5 A, trouxe um vídeo, gravado com a participação das crianças do atendimento presencial.
Desde muito cedo, as crianças estão inseridas em um universo do qual os conhecimentos matemáticos são parte integrante.
Convidamos vocês a assistirem e a estimularem o conhecimento matemático, de modo contextualizado e lúdico, com materialidades e brinquedos utilizados pelas crianças em seu dia a dia. Os jogos e as brincadeiras são formas importantes e prazerosas de apresentar os conceitos matemáticos às crianças.