Neste episódio de retorno do Negro Drama, conheça a escritora Gabriela Araujo (@gabs_daraujo) e sua obra de ficção contemporânea: "O futuro da minha história". Após um ano morando na casa onde se encontrava reclusa, Glória recebe a primeira visita: Anastácia, uma senhora que ela não conhece, mas que a faz revisitar lugares dentro de si de maneira surpreendente.
O episódio contou com uma entrevista da escritora (gravada em 07/03/2024), além da participação de Suellen Gagliano (@suugagliano) emprestando sua voz na audioleitura do primeiro capítulo da obra.
Um agradecimento a todos os pretos criadores de conteúdo literário, tradutores, autores, agentes, editores, divulgadores de histórias não brancas. Vocês são revolução e resistência.
Music by Oleksii Kaplunskyi, Denys Kyshchuk, Dream-Protocol, FASSounds, Oleg Fedak, Maksym Dudchyk from Pixabay
Sound FX from Zapsplat.com
Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor Oghan e sua obra de fantasia infanto-juvenil: "O Apanhador de Sonhos". Que trata da história de uma guerra no mundo dos sonhos, onde um menino chamado Pedro precisará da ajuda de um inventor falastrão, um explorador e um balão para resgatar seu amigo urso de pelúcia e impedir que a Bruxa dos Pesadelos una os sonhos e a realidade em um único mundo.
Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor preto Tiago Cabral e sua obra com uma escrita extremamente autoral: "Café & Cigarros". Que trata de uma história que nos faz mergulhar na mente de um investigador particular corrupto, cuja moral é menos sólida que a fumaça de seu cigarro, e sua alma mais sombria que o café, nos mostrando uma faceta da sociedade brasileira que não é mais possível ignorar.
Neste episódio do Negro Drama, conheça o escritor preto Stefano Volp e sua obra de distopia com referências afrofuturistas: "O Segredo das Larvas". Que trata de uma história onde mulheres são retiradas a força de uma colônia reservada para negros, tendo de passar o resto da vida servindo a um programa que promete uma vida melhor, mas que se revela uma forma de exploração.
Neste episódio do Negro Drama, conheça a escritora preta G. G. Diniz e sua duologia de noveletas sertãopunk: "Morte Matada" e sua prequel "O sertão não virou mar". Que se trata de uma história de luta e sobrevivência em um sertão nordestino distópico dominado pelo coronelismo.
Neste episódio do Negro Drama, conheça a escritora preta Vanessa Pérola e seu mais recente livro de comédia romântica: "Quatro Minutos". Que trata de uma história de amor durante um lockdown realizado por conta da epidemia de um vírus que se espalha pelo país.
Neste episódio de estreia do Negro Drama, conheça a escritora preta Lyli Lua e seu mais recente livro de ficção histórica: "Quando o Rei Esteve Aqui". Focado em protagonismo negro no Brasil do século XX.