"Ele, porém, respondendo, disse: Toda a planta que meu Pai celestial não plantou, será arrancada. Deixai-os; são cegos condutores de cegos. Ora, se um cego guiar outro cego, ambos cairão na cova." Mt, 15: 13 e 14.
"O que contamina o homem não é o que entra na boca, mas o que sai da boca; isso é o que contamina o homem. " Mt, 15: 11.
"Hipócritas, bem profetizou Isaías a vosso respeito. Este povo se aproxima de mim com a sua boca e me honra com seus lábios, mas o seu coração está longe de mim." Mt, 15: 7 e 8.
" E quem maldisser ao pai ou a mãe, certamente morrerá." Mt, 15 : 4. O verbo maldisser com sentido oposto a honrar, e qualquer um sem exceção. À luz da doutrina Espírita, se entende como morte espiritual, quando a consciência se apresenta comprometida. J. D. Sobral.
"E, vendo que alguns dos seus discípulos comiam pão com as mãos impuras, isto é, por lavar, os repreendiam." Mc, 7:2.
"E, onde quer que entrava, ou em cidade, ou em aldeias, ou no campo, apresentavam os enfermos nas praças e rogavam-lhe que os deixasse tocar ao menos na orla da sua veste, e todos os que lhe tocavam saravam." Mc 6: 56.
"E, quando subiram para o barco, acalmou o vento. Então aproximaram-se os que estavam no barco, e adoraram-no, dizendo: És verdadeiramente o Filho de Deus. " Mt 14: 32 e 33.
"Toda dúvida traz fracasso. Através da vida, jamais devemos duvidar do auxílio divino. Todas as vezes que a dúvida se instalar em nosso íntimo, abrimos as portas para a derrota. É mister que fortaleçamos a fé, nunca duvidando do auxílio divino, que no momento oportuno chegará infalivelmente, às vezes por meios inesperados." Evangelho dos Humildes, 146.
"Mas ele lhes disse: Sou eu, não temais." Jo, 6:20.
"Mas, quando eles o viram andar sobre o mar, cuidaram que era um fantasma e deram grandes gritos.
Porque todos o viam é perturbaram-se, mas logo falou com eles, e disse-lhes: Tende bom ânimo; sou eu, não temais." Mc, 6:49 e 50.
" E os discípulos, vendo-o andando sobre o mar, assustaram-se, dizendo: É um fantasma. E gritaram com medo." Mt. 14: 26.
"E logo obrigou os seus discípulos a subir para o barco, e passar adiante, para o outro lado, a Betsaida, enquanto ele despedia a multidão.
E, tendo-os despedido foi ao monte a orar." Mc. 6: 45 e 46.
"E todos comeram e ficaram fartos; e levaram doze alcofas cheias de pedaços de pão e peixes. E os que comeram os pães eram quase cinco mil homens. " Mc, 6: 42 a 44.
"E, tomando ele os cinco pães e os dois peixes, levantou os olhos ao céu, abençoou e partiu os pães, e deu-os aos seus discípulos para que os pusessem diante deles. E repartiu os dois peixes por todos.: Mc, 6:41.
"E ele disse: Quantos pães tendes? Ide ver. E sabendo-o, eles disseram: Cinco pães e dois peixes."
Mc, 6:38.
"Jesus, porém, lhes disse: não é mister que vão; dai-lhes vós de comer." Mt, 14:16
"Em verdade, quaisquer migalhas conosco ou simplesmente por nós serão sempre migalhas, mas se levadas ao serviço do Bem, com Jesus, serão sementes divinas de paz e alegria, de instrução e progresso, beneficência e prosperidade ao mundo inteiro." Emmanuel, Alma e Coração, cap. 25.
"Porque Herodes tinha prendido a João, e tinha o manietado e encerrado no cárcere, por causa de Herodías, mulher de seu irmão Filipe." Mt 14: 3
"Não há profeta sem honra, a não ser na sua pátria e na sua casa." Mt,13: 57
"E, chegando o sábado, começou a ensinar na sinagoga; e muitos, ouvindo-o, se admiravam, dizendo: De onde lhe vem essas coisas? e que sabedoria é essa que lhe foi dada? e como se fazem tais maravilhas por suas mãos?"
Mc, 6: 2.