Conheça mais sobre a Rosacruz
Conheça mais sobre a importância das figuras históricas da Magia e Bruxaria
Conheça mais sobre a Cabala
Saiba mais sobre os Mestres da Magia - Parte 2
Saiba mais sobre os Mestres da Magia - Parte 1
Você sabia que durante muito tempo a magia foi respeita como uma ciência?
Saiba mais sobre isso ouvindo esse áudio.
Saiba mais sobre os princípios e crenças da Wicca
Conheça a história da magia nominativa.
Entenda o que é a Tradição Ocidental de Mistérios
Conheça mais sobre a Magia Imitativa
Conheça mais sobre os Instrumentos Mágicos
Conheça mais sobre o Hermetismo
Conheça mais sobre as Correspondências Mágicas
Ouça o áudio de boas-vindas ao Museu Brasileiro de Magia e Bruxaria
Conheça um pouco sobre a história da chegada da Wicca no Estados Unidos e Brasil.
Conheça um pouco mais sobre a história do início da Inglaterra - parte 2
Conheça mais sobre o início da Wicca na Inglaterra.
A Wicca, é uma Religião polarizada, sendo assim, além da Deusa também existe um princípio masculino, o Deus. Ele é considerado o filho e Consorte da Deusa. Muitas vezes ele é chamado de Deus Cornífero, Deus Astado, o Galhudo. Sua associação com os chifres nada tem a ver com a figura do Diabo. O Demônio cristão só passou a ser representado com chifres a partir da Idade Média, durante a Inquisição, numa tentativa de denegrir a imagem de Deuses Pagãos. Ele é apenas representado com chifres em sua cabeça por causa de sua associação com os animais e com a caça. O Deus Cornífero é o Senhor dos animais, da fartura e abundância. Enquanto a Deusa é representada pela Lua, Ele é simbolizado pelo Sol que faz as sementes crescerem no interior do Terra para nutrir os filhos da Grande Mãe.
A Deusa é o princípio sagrado feminino, aquela que teria criado tudo e todos. Sabemos que os primeiros povos da Terra não acreditavam em um Deus Criador, mas sim em uma Deusa, uma Divindade primordial feminina e é nestes mitos que a Bruxaria Moderna vai buscar inspiração para sua religiosidade. A Deusa é vista como imanente, ou seja, está presente em todas as coisas existentes. Ela é os 4 elementos, a Terra, a Lua , Ela sou eu, Ela é você.
Muitos mitos ao redor do mundo retrataram o sagrado feminino numa trindade de Donzela, Mãe e Anciã e é desta forma que Ela é vista por nós Wiccanianos. Na Lua Crescente a Deusa é simbolizada como a Donzela, na Cheia Ela é a Mãe e na Minguante Ela é a Anciã. Um dos seu símbolos mais importantes é a Lua, já que os mistérios lunares sempre estiveram associados aos ciclos menstruais das mulheres, que consequentemente trazem os poderes da vida e da Deusa.