No episódio de hoje, gravado no Rio Innovation Week, Carol Barcellos e Maria Clara Salgado recebem dois convidados especiais para um papo que vai muito além das quadras e dos palcos: Charles Gavin, lendário baterista dos Titãs, pesquisador musical e comentarista esportivo, e Pedro Solberg, medalhista olímpico e ícone do vôlei de praia.Juntos, eles mergulham em uma conversa emocionante e cheia de histórias sobre como o esporte e a música se entrelaçam na cultura brasileira, moldando memórias, identidades e emoções.
Clayton Nascimento e Daniel Dias encerram a primeira temporada de Muito Além do Esporte com uma conversa potente sobre coragem, persistência e transformação. Criador da premiada peça Macacos, Clayton compartilha sua trajetória nas artes e a força do teatro como ferramenta de denúncia e mudança social. Daniel, o maior nadador paralímpico da história do Brasil, relembra desafios, conquistas e o impacto do esporte na formação de vidas. Juntos, eles refletem sobre medos, recomeços, representatividade e a importância das leis de incentivo para garantir acesso, inclusão e sonho. Um episódio que emociona, provoca e inspira.
Neste episódio Aline Pelegrino, ex-jogadora e hoje referência no desenvolvimento do futebol feminino no Brasil, e Kátia Barbosa, chef e empreendedora que fez do Bolinho de Feijoada um símbolo da gastronomia afetiva brasileira, falam sobre suas travessias, as externas e, principalmente, as internas. Entre histórias de resistências e recomeços, falamos sobre as dificuldades de ser mulher em espaços ainda dominados por homens, seja nos campos ou nas cozinhas. E de como paixão, propósito e coragem podem mudar vidas. Uma conversa potente, sensível e verdadeira sobre representatividade, afeto, memória, liderança feminina e transformação.
Neste episódio emocionante e profundo, Carol Solberg, atleta olímpica e fundadora do Instituto Levante, e o médico e roteirista Márcio Maranhão, criador da série Sob Pressão, mergulham no tema da frustração, não como um fim, mas como parte essencial da jornada. Entre derrotas nas quadras e perdas nos hospitais, os dois compartilham como transformaram a dor em potência criativa e impacto social. Uma conversa sensível sobre fracassos que constroem, conquistas que também doem e a beleza de continuar, mesmo quando tudo parece ter terminado.
Neste episódio, a gente encara o fracasso com profundidade, afeto e leveza.Joanna Maranhão, atleta olímpica, e Pedroca Monteiro, ator e escritor, compartilham suas histórias de dor, superação, expectativa e reconexão com o próprio desejo. Falamos sobre fracassos públicos e íntimos, sobre pressão por performance, infância, liberdade, relações afetivas e a coragem de viver nos próprios termos.Uma conversa sincera sobre os tropeços que impulsionam, os silêncios que curam e o poder de se escutar no meio do caminho.
Neste episódio de Muito Além do Esporte, a conversa é sobre um tema delicado e profundo: a transformação pela dor. Nem sempre ela passa, nem sempre se torna leve, mas quase sempre nos transforma. Com a participação da psicóloga Aline Wolff e da bicampeã olímpica Fabi Alvim, refletimos sobre dores físicas, emocionais e os caminhos que, mesmo difíceis, podem se tornar construtivos. Um episódio para quem já sentiu na pele ou na alma os limites do corpo e da mente.
Ney Matogrosso e Gabriel Leone são os convidados deste episódio, que investiga os limites da vaidade.
Vaidade é sempre negativa? Ou pode ser também uma forma de cuidado e expressão? Ney, com sua presença cênica e preparo físico quase atlético, e Gabriel, ator que vive intensamente seus personagens, trazem visões únicas sobre corpo, arte e identidade.
Eles também falam sobre a relação pessoal que construíram e como se conheceram num papo que mostra que vaidade, quando bem direcionada, pode revelar mais do que esconder.
Neste episódio, a gente mergulha fundo em um encontro potente entre duas mulheres inspiradoras: Conceição Evaristo, uma das maiores vozes da literatura contemporânea brasileira, e Aline Silva, pioneira no wrestling e fundadora do projeto Mempodera. Vamos falar sobre escrita e luta, porque há sensibilidade na força e combatividade nas palavras. Um papo intenso, bonito e necessário.
Danilo Luiz e Tiago Rogero se encontram no ponto onde o futebol e as grandes questões sociais se cruzam. Atleta e jornalista, apaixonados pelo esporte e movidos por propósitos maiores, eles conduzem conversas potentes sobre temas sociais relevantes — mostrando que o jogo vai muito além do esporte.