Quem aí se lembra da Vivian? Aquela do padre? Não? Bom, depois de ouvir este episódio temos certeza de que você vai querer ir lá no nosso arquivo procurar por outras histórias dessa brasileira tão querida! Afinal, como não adorar quem organiza bichinhos de pelúcia por família na farmácia?!
Nesta segunda parte da conversa, a querida Daniela Barbosa, verdadeira expatriada perrengueira raiz, nos contou rindo o que passou chorando no sistema de saúde da Holanda. Nós ficamos muito tocadas com sua candura, coragem e leveza. Você também ficará, neste episódio de aquecer o coração. Tamojunta, Dani!
A querida Daniela Barbosa está em Amsterdã há pouco tempo, mas já passou perrengues dignos de veterana! Ela veio nos contar como o Fora da Casinha a ajudou a perceber que nesse rolê da vida expatriada o lance é rir pra não chorar! E a conversa com ela foi tão boa que rendeu dois episódios: este é só o primeiro!
Nosso malandro editor Bruno de Andrade, também conhecido como o Fantástico Senhor Raposa, sequestrou este episódio para revelar os bastidores do Fora da Casinha! O resultado foi que nunca mais conseguiremos um patrocínio do Sonho de Valsa, a Karem entrou numa aguda crise de identidade e vocês nunca mais verão Peppa Pig sem pensar na Giselle.
Se você pensava que a Fada da Máfia já tinha falado tudo, pois bem, enganou-se. A querida e talentosíssima escritora Fernanda Caleffi Barbetta veio nos contar mais alguns dos seus perrengues multiculturais. A ficção perde para a realidade da vida expatriada.
Estamos rindo, mas é de nervoso: descobrimos ligações perigosas entre a convidada deste episódio, a maravilhosa escritora Fernanda Caleffi Barbetta, e a Camo... melhor deixar pra lá, não está mais aqui quem falou.
Você tem inveja de quem vive na Itália? Nós já tínhamos e agora temos mais! Mas aprendemos com a querida Tati Castagini como manifestar nossos sonhos! Ah, e como passear de limusine na faixa! Itália, aguarde-nos!
Neste episódio, mais uma gringa querida dando pitacos sobre o Brasil: a francesa Anne-Sophie Lahalle vem nos contar como foi parar em Pernambuco e o que achou da experiência. Nem vamos fazer suspense, gente, ela adorou, com Cocoricó e tudo!
Interrompemos nossa série com os gringos no Brasil para apresentarmos uma brasileira na gringa! É que a queridona Andrea Barneschi não é uma mera expatriada, não: ela é aquela que ouve todos os episódios, curte tudo, manda nudes... ops! Mentira, ela só manda mensagens fofas, afinal, ela é nossa fã número 1! E número 2, e 3, e 4, e...
Nós, as reclamonas Giselle e Karem, aprendemos muito neste episódio: a querida e zenzíssima Paola Panzeri falou de sua vida na Itália, no Brasil e também sobre sua jornada linda na espiritualidade. E nós, ficamos mais positivas? Sim. O problema é que agora queremos nos mudar pro Ceará! Como faz?
Pois é, já não bastava a pandemia e a ameaça de uma terceira guerra mundial: agora uma das três mosqueteiras do Fora da Casinha decidiu dar no pé! Quem será?
Ah, a satisfação de descobrir podcasters gente-como-a-gente por aí! As queridas do Fala Garota vieram nos contar se perrengue na Austrália é melhor do que no resto do mundo. Ok, tem homem bonito, praia, céu azul... mas será que a vida expatriada poupa alguém?
Esta temporada está mesmo cheia de novidades: mais uma vez as aventuras são no Brasil, mas agora temos aqui um homem! Sim, por que vocês pensam que só as mulheres pagam mico na vida expatriada? Nada disso: o Moisés Rengifo, da Venezuela, veio nos provar que perrengue não escolhe gênero! Ah, vamos descobrir também o que ele pensa do nosso arrozinho com feijãozinho de todos os dias!
Pela primeira vez na história deste podcast, não vai ter brasileira passando perrengue no exterior, mas, sim, estrangeira em Terra Brasilis: a querida escritora alemã Yvonne Miller vai nos contar das experiências dela no Brasil. Do que será que ela gosta? O que detesta? Tem prisão de ventre? Brincando, claro que ela nunca falaria sobre isso! Ou falaria? Bora lá desvendar este mistério.
Como bem disseram os mestres zen do Falamansa, agora é hora de rir à toa! E no melhor espírito de ano novo, a gente conversou com a querida Fernanda Erlea, que mora há quatro anos na Suíça, e decidimos juntas que ninguém mais aqui vai chorar no carro, não! E já começamos o ano rindo à toa mesmo, porque, ah, isso é algo que a gente adora fazer!
Nossa pauta para este episódio era Natal nos Estados Unidos, mas, como sair do assunto é nossa especialidade, rolou de tudo um pouco: neste a gente se superou. E que os defensores dos direitos duêndicos não ouçam este episódio, porque nele a querida Vivian Valim confessou um delito gravíssimo! Mas o Papai Noel há de perdoá-la: não é fácil ser mãe no exterior e seguir tradições natalinas esquisitas, não!
Nós até tentamos, mas seguir uma pauta definitivamente não é com a gente! Neste episódio teve de tudo: limpeza de box (ou será boxe?), comida, nosso amor por Narcisa Tamborindeguy, palavras esquisitas... E o pior é que toda essa conversa de doidas rolou na presença de um ilustre convidado, que não esperava passar tanta vergonha! Sabe de nada, inocente!
Na segunda parte desta conversa com a querida Elaine Sanches, a gente descobriu, entre outras coisas importantíssimas, o que fazer quando dá caô nas suas finanças lá em Dubai! Este programa é de utilidade pública, imperdível!
O governador de São Paulo, João Dória, perguntou lá na Paraíba quem já tinha ido a Dubai: "Quem aqui já teve essa oportunidade?" Pena que a querida Elaine Sanches não estava lá, porque ela, sim, poderia levantar o braço: "Eu! Eu!"
Este episódio deveria ser sobre viagens sem grana, e quem já viajou de dinheiro contado vai entender o ovo cozido aí. Mas a grande revelação mesmo foi o... bem, deixemos que vocês descubram!