Paulo Moreira percebeu a certo ponto que gostaria de ser uma referência ao nível da Inteligência Emocional. Procurou, por isso, criar um plano que lhe possibilitasse essa concretização. Acredita que a felicidade do processo é uma das chaves do sucesso e faz da coerência a sua imagem de marca. Uma conversa sobre a importância do processo, como pensar nos passos a dar, sobre concretização e expertise.
Jorge Silvério privilegia o tempo de contacto e conhecimento assim como o treino de competências para preparar e efetivar vitórias em várias áreas. Junta o conhecimento à capacidade de aplicação prática, sendo um dos vários motores de elevadíssimo desempenho da seleção de futsal (bi-campeã europeia e campeã mundial) Uma conversa sobre psicologia e desempenho.
Lourenço Medeiros afirma que o desenvolvimento tecnológico está só no inicio, sendo um constante motivo de surpresa. Alia o entusiasmo à felicidade de fazer aquilo que gosta, sendo esse o principal motivo para o seu alto desempenho. Uma conversa sobre o presente, o futuro e a forma como a tecnologia pode influenciar a nossa vida.
Carla Oliveira afirma que o Alto Desempenho está para si muito ligado à aprendizagem. Alia ainda a mentalidade vencedora e a superação como formas de vida. Aprendeu a gostar do seu desporto e tornou-se rapidamente uma vencedora, tendo vindo a ascender e preparar-se para os melhores lugares do mundo.
Norberto Mourão combina a personalidade lutadora e a vontade de vencer com a calma e serenidade da qual faz uso na competição. Afirma que o trabalho de equipa, o empenho e o sacrifício são as bases do sucesso. Uma conversa sobre desempenho, treino e como vencer qualquer maré.
Manuela Couto combina a simplicidade e a complexidade com a leveza e o rompimento de preconceitos quando dá vida a outras vidas. Afirma que "acting is reacting" e o processo de dar vida a uma personagem pode assemelhar-se até à brincadeira de uma criança. Uma conversa sobre interpretação, emoções, o real e o imaginado.
Sherlock Holmes era o seu herói de infância e a curiosidade por tentar saber o que pensavam as pessoas acabou por culminar numa grande paixão pelo mundo não verbal. Pelo caminho, o curso de gestão não alimentava esta paixão e um percurso seguro mas não necessariamente feliz deu origem a uma procura incessante por formação, informação e conhecimento sobre pessoas, comportamento humano e comportamento não verbal, na procura de revelar os segredos do corpo.
Hoje é uma das maiores referências na sua área. Aprendeu com os melhores e ao gosto por ajudar alia uma energia e comunicação fantásticas que alimentam a missão de dar às pessoas o conhecimento que possui de forma simplificada, percetível e aplicável.
A curiosidade por perceber como as coisas funcionam que começou quando era criança conduziu à Formação em Bioquímica, à qual se seguiu um doutoramento em Neurociências.
É hoje Neurocientista e Team Leader no Instituto de Medicina Molecular, em Lisboa, estudando a Neurobiologia do Envelhecimento, sendo o seu trabalho focado na compreensão dos mecanismos moleculares responsáveis do declínio da função cognitiva, particularmente ao nível do hipocampo.
Tem, como responsabilidade, conjugar e gerir o talento de uma equipa cujo trabalho serve uma causa maior: o avanço da ciência e do conhecimento em cada pequena vitória alcançada no laboratório e partilhada com o mundo.
Ao rigor, disciplina, método e dedicação junta resiliência e humildade que diz serem fundamentais na ciência, nunca deixando de parte a empatia.
Trata os seus ouvintes por tu como trata a própria rádio, que está presente na sua vida desde criança, quando um rádio antigo era o seu brinquedo preferido e aguçava já a curiosidade sobre aquela magia de ter alguém a falar atrás da caixa. Com 16 anos começou a fazer rádio e desde então não mais parou, fazendo parte da RFM à quase 28 anos.
Afirma, com gosto, fazer parte de uma imensa minoria que faz aquilo que realmente gosta. A rádio é a sua paixão e ao talento junta a exigência tendo sempre o profissionalismo como lema. A alegria faz parte da sua forma de estar e traduz-se na voz inconfundível que todos os dias toca os ouvidos e corações de quem o ouve.
Utiliza mais vezes o termo Alto Desenvolvimento do que Alto Desempenho e acredita que podemos tornar o mundo melhor, mudando uma pessoa de cada vez. Quer, na sua vida ser inspirador, no sentido de inspirar os outros a viverem a sua verdade, tal como ele assume e vive a dele. É doutorado em Psicologia pela Faculdade de Psicologia da Universidade do Porto, Professor Coordenador do ISCE, investigador do grupo PREVENGO com foco na intervenção psicológica na prevenção de condutas de risco para a saúde na Universidade Miguel Hernandez de Elche, Coach Profissional de Alto Desenvolvimento certificado em life version and enhancement certificado também de acordo com o ICF (International Coach Federation). É autor e coautor de artigos científicos e ainda autor do livro FelizMente juntamente com Florbela Fidalgo.
Entre outros atletas, é treinador de Patrícia Mamona desde os seus primeiros passos no atletismo e esta parceria resultou já em diversos títulos a nível nacional, 2 medalhas de PRATA na Europa em 2012 e 2017, um 6º lugar nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, 2 medalhas de OURO na Europa (uma em 2016 e a segunda mais recentemente, a 7 de Março de 2021), à qual se junta a sua nomeação individual para Globo de Ouro na Categoria de Melhor Treinador em 2016.