Talvez você as vezes se sinta esmagado entre as forças de um mundo moderno em constante mudanças. O pior de tudo é que nem sempre essas mudanças são compreendidas ou significam mudanças para melhor. Eu mesmo, em alguns momentos penso que muitas coisas parecem completamente loucas, sem significado ou não são tão duradouras como antes.
Recentemente entrei com contato com a obra Ride the Tiger (Cavalgando o Tigre), de Julius Evola, e tive uma grata surpresa. Não se trata de mudar o sistema ou voltar ao passado, mas de encontrar uma forma de existir acima da decadência, usando-a como força propulsora para o autodomínio. A seguir, vou explorar os principais ensinamentos do livro em uma linguagem prática e aplicável, já que a leitura do livro em alguns momentos pode ser bastante árdua, apesar de gratificante.
Ah, um detalhe: Alguns podem associar a figura e filosofia de Evola com a Extrema Direita por conta do seu conservadorismo e tradicionalismo. Mas, obviamente como vocês me conhecem, não sou refém de nenhuma ideologia filosófica ou política. Honestamente, acho que qualquer extremismo é mais um caminho para a escravidão. Me identifico como um pensador livre e estou aqui para trazer temas interessantes para a evolução individual. Vamos lá!
Show more...