As perspectivas para a saúde suplementar neste ano foram tema de discussão em webinar do JOTA em parceria com a Associação Nacional de Hospitais Privados (Anahp). Participaram o diretor presidente da ANS, Paulo Rebello; o presidente da Abramge, Renato Casarotti; e Antônio Britto, diretor executivo da Anahp.
Na última sexta-feira (19/01), a Casa JOTA, nosso espaço de debates em Brasília, recebeu gestores públicos, especialistas e empreendedores para discutir o cenário do e-commerce para pequenas e médias empresas no Brasil. O ministro Márcio França, do Empreendedorismo, foi um dos painelistas.
O presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, foi entrevistado na Casa JOTA, em Brasília, nesta terça-feira (5/12). O evento teve patrocínio da Amazon e do Itaú. Além de perguntas, Campos Neto fez uma apresentação sobre agenda de inovação do BC.
A Casa JOTA recebeu, na quarta-feira (18/10), evento sobre os efeitos da reforma tributária no setor de óleo e gás, com patrocínio do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP).
No dia 23/8, a Casa JOTA recebeu o evento “Segurança nas Hidrovias do Norte”, com patrocínio do Instituto Brasileiro de Petróleo e Gás (IBP) e do Instituto Combustível Legal (ICL). O primeiro painel apresentou soluções para lidar com o cenário de insegurança usando tecnologia; e o segundo abordou a necessidade de integração de entidades públicas na promoção da segurança e para o financiamento de tecnologias.
A relação empresarial de contrato de franquia – alvo de discussão nos tribunais superais – foi tema de painel na Casa JOTA, em Brasília. Estiveram presentes o ministro João Otávio de Noronha, do STJ; a ministra Maria Cristina Peduzzi, do TST; Marcelo Mazzola, professor da Escola de Magistratura do Rio de Janeiro; Sidnei Amendoeira, diretor institucional da ABF. A mediação foi de Felipe Recondo, cofundador e diretor de conteúdo do JOTA.
A Casa JOTA realizou evento sobre "Mercado de Carbono: melhores práticas, regulação e combate à crise climática", com patrocínio do Itaú. A conversa teve a presença de Rafael Dubeux, Assessor Especial do Ministro da Fazenda; Vicente de Chiara, Diretor Jurídico da Febraban; Aline Ferreira, da Anbima; e Beatriz Soares, Coordenadora-Geral de Finanças Verdes do MDIC. Larissa Fafá, analista do JOTA, foi a mediadora.
A série Rumos do Brasil, realizada pelo JOTA em parceria com o XVV Advogados, retorna com a ministra da Gestão e Inovação em Serviços Públicos, Esther Dweck. A série de encontros tem patrocínio do YouTube e do Google. Roberto Maltchik, editor do JOTA, Bosco Rabello, colunista do canal My News, e Ana Luisa Ferreira Pinto, do XVV advogados, conduzem a conversa.
A Casa JOTA recebeu especialistas para discutir a saúde financeira das empresas e a reforma tributária da renda. Ao todo, foram 3 painéis de discussão e mais um fechamento com perguntas e respostas. Evento contou com nomes como Bernard Appy, Daniel Lória, Joelson Sampaio, Eduardo Flores, Vanessa Canado e Tiago Reis.
CASA JOTA recebeu especialistas para discutir o Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), a importância da competitividade no setor, e os novos benefícios para os trabalhadores.
Painel na Casa JOTA patrocinado pela Associação Brasileira da Indústria de Alimentos (ABIA) discutiu a proposta de reforma tributária em debate na Câmara dos Deputados sob a ótica da alimentação. Participaram o deputado federal Reginaldo Lopes (PT-MG), coordenador do Grupo de Trabalho da Reforma Tributária na Câmara; o advogado tributarista Gustavo Brigagão, presidente do Centro de Estudos das Sociedades de Advogados (Cesa); o professor Julian Martínez, da Faculdade de Engenharia de Alimentos (FEA) da Unicamp; e João Dornellas, presidente-executivo da ABIA.
A Casa JOTA recebe especialistas para discutir desafios na área de Saúde. O evento, que tem patrocínio da Vertex Pharmaceuticals, abordará o impacto social da fibrose cística no ecossistema de saúde do Brasil.
Participam do painel Natan Monsores, consultor técnico do Departamento de Atenção Especializada e Temática (DAET) da Secretaria de Atenção Especializada em Saúde (SAES) do Ministério da Saúde; deputado federal Diego Garcia (Republicanos-PR); Luciana Monte, coordenadora da Pneumologia Pediátrica e do Centro de Referência de Fibrose Cística do Hospital da Criança de Brasília José Alencar HCB; e Leonardo Napeloso, paciente de Fibrose Cística, 36 anos, diagnosticado com um ano de idade. A mediação é da repórter do JOTA Isabel Mega.
A Casa JOTA recebeu especialistas para discutir desafios na área de Saúde neste ano. O evento abordou o acesso a tratamentos por ordem judicial no SUS. Participaram do painel Richard Pae Kim, conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ); e Toni Daher, fundador e presidente da Casa Hunter.
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, é entrevistado na série Rumos do Brasil, iniciativa do JOTA e do XVV Advogados, com o patrocínio do YouTube.
A Casa JOTA, nosso espaço de debates em Brasília, recebe especialistas para discutir desafios na área de Saúde neste ano. O evento abordará as perspectivas e superação da dependência no Complexo Econômico-Industrial da Saúde. O secretário de Ciência, Tecnologia, Inovação e Insumos Estratégicos em Saúde do Ministério da Saúde Carlos Gadelha será um dos painelistas. Além dele, participarão do debate Gustavo Sanmartin, diretor-executivo das ONGs Amigos Múltiplos pela Esclerose (AME) e Crônicos do Dia a Dia (CDD); e Eduardo Calderari, presidente-executivo da Interfarma.
O JOTA realiza um evento em parceria com o Centro de Cidadania Fiscal (CCiF) para discutir Reforma Tributária. No evento, com moderação da editora do JOTA PRO Tributos Bárbara Mengardo, o diretor do CCIF Nelson Machado será entrevistado por Valter Pedrosa, general counsel da Rumo; José Ricardo Roriz Coelho, presidente da Abiplast; e Rosilda Prates, presidente P&D Brasil.
O ministro da Advocacia-Geral da União (AGU), Jorge Messias, é o primeiro entrevistado do ciclo de eventos Rumos do Brasil, iniciativa do JOTA em parceria com XVV Advogados e patrocínio do YouTube. O ministro é entrevistado por Isabel Mega, repórter do JOTA PRO Poder; Beto Vasconcelos, sócio do XVV Advogados e ex-secretário nacional de Justiça; e Mateus Silveira, professor de Direito para concursos públicos.
A Casa JOTA realiza evento para discutir "Saúde da mulher: os desafios de acesso aos tratamentos oncológicos no SUS – o caso do câncer de mama". O evento contará com duas mesas de debate. Na primeira, estão confirmados Luciana Holtz, fundadora e presidente do Instituto Oncoguia; Angélica Nogueira, pesquisadora e professora da Faculdade de Medicina da UFMG; e Antônio Carlos Nardi, secretário executivo do Ministério da Saúde.
Já a segunda mesa terá participação de André Mattar, diretor do Núcleo de Mastologia do Hospital da Mulher; Silvia Ferrite, paciente de câncer de mama e voluntária do Instituto Oncoguia e Carmen Zanotto, secretária de Saúde do Estado de Santa Catarina.
A Casa JOTA recebe especialistas para discutir o processo de incorporação de novos medicamentos pelo SUS, os desafios para agilizar o sistema e como lidar com a urgência de levar tratamento aos pacientes com doenças raras. O evento tem patrocínio da PTC Therapeutics.
Os convidados são Camila Castelo Branco Pupe, professora de Neurologia da UFF e especialista em doenças neuromusculares; Clenio Schulze, juiz federal em Santa Catarina, que estuda Direito da Saúde; Raphael Boiati, farmacêutico e diretor da organização Casa Hunter; e Rogério Silva, vice-presidente e gerente geral da PTC Therapeutics.
A Casa JOTA Online, com patrocínio da 99 e da 99Pay, recebe Anselmo Baccarini, diretor de comunicação para 99Pay; e Bia Santos, CEO e fundadora da Barkus, Forbes Under 30 na área de Ciência e Educação, para debater "A importância do acesso à educação financeira".