Esse episódio, marca o inicio da série " Angola, 50 anos Depois". Nele, Teremos Franklin Israel com Co-Host e o Elias Celestino como Convidado e eles irão navegar e nos provocar falando sobre as questões identitárias, estruturas sociais ( coloniais e neo-coloniais), angolanidade e muito mais.
Esse episódio foi gravado no meio do apagão que aconteceu em Portugal Continental e noutros países da Europa.
Foi uma conversa super leve e descontraída ( tanto que nem editei ou coloquei a música do fundo) que tive com a Cauila uma grande amiga de longa data ahahahah, aonde falamos sobre como o homem vem perdendo a capacidade de sobrevivência, como esse evento apanhou o país inteiro desprevenido e de como isso é uma chamada de atenção a sociedade para que vejamos o quão disfuncionais e incompetentes nós conseguimos ser, quando o assunto é sobreviver ou simplesmente viver de forma ordinária, sem o apoio da tecnologia/ eletricidade.
Espero que vcs gostem e se identifiquem, bjsss.
oioioiiiii, no monólogo de hoje trouxe a "mesma pegada" romântica kkk, mas dessa vez misturo um pouco de filosofia, psicologia e (o de praxe)as minhas reflexões pessoais.
espero que vcs gostem e se identifiquem, bjss.
Oiiii, nesse episódio, eu estive a conversar com 3 amigos ( Silvio, William e o Elton) sobre o memorável e icónico 14 de Fevereiro.
Foi uma conversa em que os rapazes foram abertos, sobre os seus ansiosos, rejeições e expectativas.
Nesse episódio, foi possível ver os homens sendo posicionados de uma forma diferente quando o assunto é dia dos namorados.
Espero que vcs gostem tanto quanto eu gostei, bjsss.
Oioioi, esse é o último episódio que eu gravo com 21 anitos (kkk), então nele eu falo essencialmente sobre algumas coisas que eu tenho vindo a enfrentar desde que entrei para essa década louca que são os 20’s.
Com algumas pegadas de filosofia poética, reflexões melancólicas e alguns aprendizados, esse episódio marca oficialmente a minha saída dos 21 anos e entrada para os 22 anos.
Espero que vcs gostem e se identifiquem, bjsss.
Oioi, mais uma vez estou acompanhada e dessa vez é pelo ilustre Elias Diego Joaquim também conhecido por Diego ou Príncipe Encantado (para os mais íntimos kkkk), um pacato jovem angolano escritor e jornalista que aceitou fazer parte dessa loucura que é o “Can u tell?”.
Nesse episódio, nós abordamos sobre tudo o que estava a passar pela nossa cabeça no momento (literalmente kkk).
Falamos sobre as linguagens do amor, literatura, sobre abraçar a nossa própria ignorância, luta racial, destino, ideologias/crenças, etc.
Falamos sobre a vida!
Espero que vcs gostem e se identifiquem.
Bjss.
Oioioi, depois de muito tempo, estou acompanhada ( e muito bem) pela Nadir da Costa ou Afrigia (seu pseudónimo) que é uma jovem ativista, investigadora social, mentora de inglês and most important ECLÉTICA ( como a mesma se descreve).
Nesse episódio falamos sobre a temática da solidão da mulher negra. Que não é nada menos que uma das muitas formas de se perceber o racismo, como forma de segregação e opressão para as pessoas (mulheres) negras, através (também) do colorismo. A temática consiste em experiências de isolamento, rejeição, hostilização, hipersexualização, etc que a mulher negra enfrenta dentro da sociedade que vão desde o contexto afetivo ao profissional.
Sendo um tópico com muitas camadas (kkk), aqui vai a pt1.
Espero que vcs gostem, se identifiquem e aprendam!!!
bjssss.
Nesse episódio, eu falo literalmente sobre o tópico “be careful what you wish for” ou “cuidado com o que desejas” como vocês preferirem. Falo sobre todas as vezes em que nós desejamos coisas e essas coisas acabam por não ser tão boas quanto nós achávamos que seriam e acabam por se tornar no nosso “pior” pesadelo.
Oi oi oi, voltei... e nesse episódio falei sobre um tópico que atualmente está muito presente na nossa vida profissional e não só. O episódio girou em torno de uma frase que diz "being likable is more important than being a good professional", ou seja, ser uma pessoa "agradável" e "gostável" é mais importante (as vezes) do que ser um bom profissional.
Espero que vocês gostem e que sirva também para matar as vossas saudades ;).
nesse episódio, eu estou a falar sobre as coisas mais aleatórias possíveis, estava deitada na cama e decidi gravar para ver no que ia dar kkk. espero que vcs gostem, bjs.
Antes de viajares nessa empreitada, te convido a saberes um bocadinho o que poderás a encontrar aqui, será dito por mim e pelos meus convidados. Bjs