O Aos Fatos desta sexta-feira (31) destaca a entrevista com o poeta, letrista e imortal da Academia de Letras da Bahia, José Carlos Capinam, na qual falou sobre sua obra, sua relação com a Bahia e o processo criativo por trás de algumas de suas composições mais marcantes.
O Aos Fatos desta quinta-feira (30) destaca o programa Três Pontos, que abordou a megaoperação realizada no Rio de Janeiro, nos complexos do Alemão e da Penha, que deixou mais de 100 mortos. Janio de Freitas criticou a falta de planejamento e o uso político da violência por governadores em busca de visibilidade.
O Aos Fatos desta quarta-feira (29) destaca a megaoperação conjunta das polícias Civil e Militar do Rio de Janeiro, batizada de Operação Contenção, que superou em letalidade o massacre do Carandiru (1992), deixando 119 mortos, incluindo quatro policiais, e se tornou a mais letal da história do país.
O Aos Fatos desta terça-feira (28) destaca a entrevista com a jornalista e apresentadora Cynara Menezes que apontou sinais de enfraquecimento do bolsonarismo no cenário político brasileiro. Esta edição ainda repercute a participação do presidente do PT na Bahia, Tassio Brito.
O Aos Fatos desta segunda-feira (27) destaca a entrevista como deputado Tiago Correia (PSDB), que comentou o caso do deputado estadual Binho Galinha (PRD), que segue preso desde o início de outubro, acusado de chefiar uma milícia em Feira de Santana. Para ele, a Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) tem conduzido o caso com cautela e destacou a diferença entre as esferas política e judicial.
O Aos Fatos desta sexta-feira (24) destaca o comentário de Jaques Wagner, a respeito da reeleição do presidente Lula (PT) em 2026, ressaltando o papel internacional do Brasil sob o atual governo.
O Aos Fatos desta quinta-feira (23) destaca o programa Três Pontos, que abordou o arquivamento do processo que pedia a cassação de Eduardo Bolsonaro. O jornalista Bob Fernandes lembrou que o caso ocorreu após a chamada “PEC da bandidagem”.
O Aos Fatos desta quarta-feira (22) destaca o alerta máximo da Codesal, Defesa Civil de Salvador, emitido pela grande quantidade de chuvas registradas nas últimas 72 horas.
O Aos Fatos desta terça-feira (21) destaca a prisão do ex-presidente francês Nicolas Sarkozy foi preso com pena de cinco anos por conspiração para arrecadar fundos da Líbia em troca de favores diplomáticos.
O Aos Fatos desta segunda-feira (20) destaca a manifestação do Ministério da Cultura sobre as irregularidades nas reformas dos imóveis que receberam um rooftop com piscina, após um mês do lançamento da mostra Casas Conceito.
O Aos Fatos desta sexta-feira (17) destaca o resultado do Vitória, que manteve o tabu, e venceu o Bahia no Barradão em jogos da Série A do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro bateu o rival tricolor por 2 a 1, no clássico Ba-Vi 504, pela 28ª rodada da competição nacional.
O Aos Fatos desta quinta-feira (16) destaca o programa Três Pontos, que abordou a escalada de tensão entre Venezuela e Estados Unidos reacendeu o temor de uma nova intervenção militar na América Latina. O jornalista Bob Fernandes afirmou que o verdadeiro motivo por trás da crise vai além do discurso político e tem raízes econômicas profundas.
O Aos Fatos desta quarta-feira (15) destaca a entrevista com o presidente da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), Carlos Henrique Passos, que avaliou o impacto do chamado “tarifaço” dos Estados Unidos sobre o Brasil.
O Aos Fatos desta terça-feira (14) destaca o apagão registrado em 25 estados do Brasil e no Distrito Federal. O Ministério de Minas e Energia alegou que a falha decorreu de um incêndio em uma subestação no Paraná, que já foi reestabelecido. Na Bahia, 16% dos usuários da Neoenergia Coelba foram atingidos.
O Aos Fatos desta segunda-feira (13) destaca a crítica de Mário Kertész ao Iphan (Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional), ligado ao Ministério da Cultura, sobre a construção de um rooftop feita sem autorização do órgão e sem licença da Prefeitura, no Centro Histórico de Salvador.
O Aos Fatos desta sexta-feira (10) destaca a entrevista com a ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, quando ela elogiou a articulação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas negociações com os Estados Unidos e criticou o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), a quem acusou de atuar contra os interesses do Brasil.
O Aos Fatos desta quinta-feira (9) destaca o alerta de Mário Kertész sobre a tramitação de “jabutis” e aprovações relâmpago na Câmara de Salvador. Durante a programação, ele questionou se os projetos serão debatidos de forma adequada ou não serão debatidas, e reforçou a necessidade de transparência nas decisões da Casa.
O Aos Fatos desta quarta-feira (8) destaca a decisão da direção nacional do União Brasil de afastar preliminarmente o ministro do Turismo, Celso Sabino, das funções que exercia na cúpula do partido. A medida, tomada em reunião da Executiva Nacional, vale até a conclusão de um processo interno que pode resultar na expulsão definitiva do ministro em até 60 dias.
O Aos Fatos desta terça-feira (7) destaca a entrevista com o ex-presidente do PT e deputado federal Rui Falcão (PT-SP), no Jornal da Bahia no Ar, onde ele afirmou que o PL da Dosimetria é uma “anistia meia boca” e que o Partido dos Trabalhadores se colocará contra o projeto durante a votação.
O Aos Fatos desta segunda-feira (6) destaca a reunião entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, por videoconferência. A conversa teve com foco principal as tarifas de 40% impostas pelo governo norte-americano a produtos brasileiros.