All content for Antes ARTE DO QUE NUNCA is the property of Alexandre Vargas and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Institucionalizar a liberdade das artes como pilar de uma Política de Cultura, através da implementação de uma Política Estadual das Artes.
Nessa matéria econômica e tributária, a arte não deve ser considerada apenas pela estética ou relevância artística e cultural para a sociedade, mas pela dinamicidade de seu mercado.
As normas tributárias, com relação às atividades das artes, são falhas na medida em que não consideram o papel fundamental que as artes têm na construção do patrimônio histórico e cultural.
Políticas voltadas à Economia da Cultura são estratégicas, elas têm a capacidade de promover o desenvolvimento humano - encorajando a criatividade, a inovação, a isonomia, o crescimento e o desenvolvimento sustentáveis.
A lei Aldir Blanc e o cenário de renovação dos governos municipais, é uma situação extremamente favorável para trabalhar com um plano de metas, com a finalidade de expandir a participação dos municípios no Sistema Nacional de Cultura.
A pergunta no qual devemos nos debruçar é: a partir de que vetores estratégicos, de quais metas e diretrizes e de que potencial de representação nas estratégias do Estado a Política Cultural se organiza, se estrutura e avança?
A visão sistêmica da cultura brasileira. A falta de acesso à cultura é estrutural e integra a organização econômica e política da sociedade brasileira.
Antes ARTE DO QUE NUNCA é um canal de informações conceituais sobre a importância de uma Política das artes no Brasil e uma ação de militância em arte e cultura. São podcasts publicados uma vez por semana. Coordenação de Alexandre Vargas.