Neste episódio de LITERATURA DE PERI, PERIFERIA, o jornalista Marcos Zibordi, correspondente da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS (ANF) em São Paulo, lê textos em prosa e poesia da coletânea Álbum de Memórias, livro lançado pela Editora Monstra em 2022. A editora é um projeto editorial da Casa 1, espaço de acolhida para jovens expulsos de casa por suas orientações afetivo-sexuais e identidades de gênero. Ouça aqui e leia resenha no site anf.org.br
Neste episódio de LITERATURA DE PERI, PERIFERIA, o jornalista Marcos Zibordi, correspondente da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS (ANF) em São Paulo, lê poemas da antologia Penteando a Vida, de Maria Vilani, lançada em 2016. A coletânea reúne produções de quase trinta anos, desde o final dos anos 80. Trata-se de uma poesia filosófica de questionamentos à vida. Ouça aqui e leia resenha no site anf.org.br
Neste episódio de LITERATURA DE PERI, PERIFERIA, o jornalista Marcos Zibordi, correspondente da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS (ANF) em São Paulo, lê poemas da antologia O Rastilho de Pólvora. A coletânea é a primeira a registrar em livro os poemas declamados no Sarau da Cooperifa, realizado na periferia paulistana. Ouça aqui e leia resenha no site anf.org.br.
Neste episódio de LITERATURA DE PERI, PERIFERIA, o jornalista Marcos Zibordi, correspondente da AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DAS FAVELAS (ANF) em São Paulo, lê trecho do livro E se eu fosse puta? A obra de Amara Moira, autora trans, conta suas experiências como profissional do sexo. Ouça aqui e leia resenha no site.
Ouça agora dois poemas de Mel Duarte, Brisas Avulsas, e um sem título, ambos publicados na coletânea Colmeia. A leitura é de Marcos Zibordi, correspondente da ANF em São Paulo.
Ferréz, autor dos mais conhecidos da safra contemporânea de literatura
marginal em São Paulo, publicou o primeiro livro, praticamente
desconhecido, em 1997. Trata-se de Fortaleza da desilusão, coletânea de
poemas. Ouça três deles na voz de Marcos Zibordi, correspondente da
Agência de Notícias das Favelas (ANF) em São Paulo.