
Neste último episódio, continuamos em Moçambique, na província de Nampula, e mais especificamente no distrito de Monapo, onde os fenómenos climáticos extremos, principalmente os ciclones, colocam muitos desafios aos agricultores.
É sobre estes desafios que vamos estar à conversa com o Senhor Moisés Kamotho, técnico dos Serviços de Atividades Económicas de Monapo, com o Senhor Chartela, agricultor da União Distrital dos Camponeses em Monapo, e com o Senhor Américo Sinseque, agricultor da Cooperativa CANI em Itoculo.
Os convidados falam-nos sobre o impacto das alterações nos padrões de chuva e ciclones num país que depende sobretudo da agricultura de subsistência, sobre a importância crucial da capacitação e sobre os esforços de adaptação já em curso com a adoção de novas práticas e hábitos, que fazem parte de uma necessidade transversal de construir resiliência para minimizar as consequências da mudança climática.
Subscreve e partilha o nosso podcast para ouvires todos os nossos episódios! Passa pelas nossas redes sociais e conta-nos a tua história. Torna-te tu também uma Voz pelo Clima!