
Neste sexto episódio estamos ainda em São Tomé e Príncipe, a conversar com Hugo de Oliveira, Diretor Regional das Infraestruturas, Energias, Água e Ordenamento do Território, com João da Cruz Jesus, agricultor no Príncipe, e com Aristómenes Amadeu do Nascimento, meteorologista e ex-Diretor do Instituto Nacional de Meteorologia.
As partilhas dos convidados falam-nos sobre a imprevisibilidade criada pelas alterações climáticas que gera problemas em cadeia, sobre as dificuldades da adaptação num pequeno estado insular e sobre a importância da cooperação internacional e da mobilização das comunidades. Falam-nos ainda sobre o desafio de conciliar a construção de resiliência climática com a resposta aos desafios de subsistência que as populações enfrentam no dia-a-dia e com a criação de prosperidade para dar aos mais jovens a capacidade de projetar o futuro.
Subscreve e partilha o nosso podcast para não perderes o próximo episódio! Passa pelas nossas redes sociais e conta-nos a tua história. Torna-te tu também uma Voz do Clima!