A REGRA BÍBLICA PARA O SUCESSO (mais ignorada) | Provérbios 15:22
► Aula Gratuita 3 Segredos Para Conquistar a Independência Financeira:
https://vamosprosperar.com/lfc-podcast
▼ ME SIGA NAS REDES SOCIAIS ▼
- BLOG: https://vamosprosperar.com
- INSTAGRAM: https://www.instagram.com/vamosprosperar
- FACEBOOK: http://www.facebook.com/vamosprosperar
- PINTEREST: https://br.pinterest.com/vamosprosperar
► Versão em texto deste conteúdo:
http://vamosprosperar.com/proverbios-15-22
► A REGRA BÍBLICA PARA O SUCESSO (mais ignorada)
Provérbios 15:22 apresenta uma dessas regras para o sucesso que a Bíblia revela. O interessante é que essa é, ao meu ver, uma regra extremamente simples de entender, porém, das mais difíceis de seguir. Veja o que diz o provérbio:
Sem conselho os projetos fracassam, mas com a multidão de conselheiros eles se estabelecem (Provérbios 15:22).
Estamos diante de um conselho. Mas, não diante de um conselho qualquer. Este é um conselho inspirado por Deus e transmitido por um rei extremamente bem sucedido, inteligente e rico. O Rei Salomão.
Não tome decisões no vácuo. Não confie (apenas) em suas pesquisas, análises, previsões ou estratégias. Outras perspectivas e experiências podem (e certamente vão) lhe poupar inúmeros problemas e refinaram seus planos.
Uma regra segura para o sucesso é submeter as suas decisões importantes à revisão de sábios conselheiros.
O Rei Salomão, inspirado por Deus, e buscando preparar seu filho para governar Israel, repetiu esse axioma diversas vezes em seu manual de sabedoria chamado Provérbios:
Sem diretrizes a nação cai; o que a salva é ter muitos conselheiros - é o que vemos em Provérbios 11:14. Os conselhos são importantes para quem quiser fazer planos, e quem sai à guerra precisa de orientação - é o que está em Provérbios 20:18. Já o Provérbios 24:6 afirma: quem sai à guerra precisa de orientação, e com muitos conselheiros se obtém a vitória.
Salomão sabia que muitos fatores poderiam distorcer a tomada de decisão de uma pessoa, especialmente quando se está pessoalmente envolvido na situação.
As pessoas fazem planos – para se casar, mudar de emprego, enfrentar um inimigo, voltar a estudar, comprar uma casa, encontrar uma igreja, investir em um negócio, pedir dinheiro emprestado, e etc. Se você seguir em frente sem recorrer a amigos sábios e emocionalmente neutros para criticar suas ideias, a chance de você se decepcionar é maior. Mas, se você humildemente permitir que amigos prudentes revisem seus planos, poderá escolher um rumo mais seguro para sua vida.
Esta regra é básica e fácil de entender. Então, por que eu disse que essa é a regra para o sucesso mais difícil de seguir? É isso que veremos nesse vídeo.