
Neste episódio de Um Caos à Parte, recebo a extraordinária Bárbara Santos, uma mulher de 61 anos que é a personificação da força criativa e da realização na maturidade.
Carioca e vivendo na ponte aérea Rio-Berlim, ela é dramaturga, diretora teatral, atriz, cineasta, autora, ativista feminista-antirracista e muito mais. Nesta conversa deliciosa, Bárbara nos mostra que nunca é tarde para explorar novas áreas, abraçar a multipotencialidade e transformar o caos em propósito.
Conversamos sobre como o teatro, o cinema e a arte foram ferramentas poderosas em sua trajetória para desafiar estereótipos, romper barreiras e inspirar outras mulheres a encontrarem sua própria voz.
Bárbara compartilha sua experiência como diretora artística do espaço teatral KURINGA, em Berlim, e como fundadora da Rede Magdalena Internacional de Teatro das Oprimidas, que conecta mulheres ao redor do mundo para transformar suas histórias em ações de impacto.
Falamos também sobre o renascimento criativo que ela experimentou ao estrear como cineasta aos 60 anos, com o filme Quarta-Feira, e como cada etapa de sua vida foi uma nova oportunidade de se reinventar e inspirar outras mulheres a fazerem o mesmo na maturidade
Se você, mulher 45+, está em um momento de transição ou sente que ainda tem muito a criar e a entregar ao mundo, este episódio é um convite para explorar o seu próprio caos com propósito.
Vem com a gente nessa conversa transformadora sobre maturidade, multipotencialidade e o poder de ser muitas em uma só! ✨
Um Caos à Parte é um podcast para mulheres maduras compartilharem histórias inspiradoras, mostrando que é possível transformar o caos da vida em algo extraordinário.
Quer ser notificada sempre que um novo episódio for adicionado? Clique em "seguir" e ative o sininho das notificações.
A gente conversa mais no Instagram e Facebook
O Um Caos à Parte tem a produção executiva de Danielle Morais, e a edição de áudio e arte de Filipe Idelfonso.
Episódio novo às terças-feiras, a cada duas semanas.