
Edição que começa com atenção ao bi do Independiente del Valle na Sul-americana, que comprova o "Mata Gigantes" entre as equipes mais fortes do continente nos últimos anos, além do olhar à bizarrice da final única, expressa mais de uma vez em Córdoba.
Os ascensos tiveram atenção especial. Na Argentina, o título do Belgrano na Primera Nacional e a definição da Primera D com o Yupanqui. No Chile, o retorno do San Marcos à Primera B e nessa divisão vemos o duelo entre Magallanes e Cobreloa pelo caneco e a vaga direta para a elite...
No Equador, as vésperas da definição do retorno do El Nacional à Primeira Divisão. No Peru, o Cusco, que levou o acesso com tranquilidade e as disputas que restam na Liga 2. Já no Paraguai, um giro completo nas divisões de acesso: quem subiu e quem caiu em cada uma delas...
No Uruguai, as vésperas da definição do outro acesso da Segunda Division Profesional, o acesso do Tacuarembó na Primera Division Amateur e o que resta a se definir. Um pulo na primeira divisão, com o título do Clausura do Nacional. Na Venezuela, o título e o acesso do Angostura.
E nossa dica, embalado pelo acesso do tradicional Sportivo Luqueño, é o documentário "El ascenso desde adentro", que aborda alguns momentos do time na Division Intermédia, na perspectiva de alguns funcionário do clube. Tem no Youtube.