O Tiago declara o seu amor incondicional por Assassin’s Creed Origins, explorando a beleza do Egito antigo e o impacto emocional da história de Bayek. Jonny junta-se para um debate intenso e saudável sobre a segunda temporada de The Last of Us, onde os dois analisam personagens, decisões criativas e o futuro da série. Pelo meio, ainda há tempo para outras pérolas como a mais recente jornada do Tiago num Souls Like e a perceção do Jonny sobre a franquia Far Cry.
Neste episódio resgatado dos arquivos secretos do podcast – Tiago e Jonny sentam-se frente a frente, sem guião, sem filtros e, aparentemente, sem noção do tempo apesar das promessas. Entre gargalhadas e confissões, os dois amigos percorrem um leque de temáticas que esperam que vos cative!
Após a tão bem recebida rubrica "Olhar psicológico e comportamental", os The Bullies trazem-te um muito aguardado novo episódio, conectando a sua área profissional (a psicologia), com o mundo de God of War. Vem celebrar este episódio que marca um ano de Podcast e de muita aprendizagem sobre a indústria dos videojogos! Aproveita e fica atento à parte onde podes inscrever-te para o giveaway de uma cópia física do jogo "Split Fiction"!
__🟡 COMO PARTICIPAR NO GIVEAWAY:
1️⃣ Segue os The Bullies no Instagram ou TikTok
2️⃣ Identifica 2 amigos nos comentários da publicação oficial do giveaway (instagram ou tiktok, tanto faz)
3️⃣ Comenta neste episódio (no youtube) qual foi o momento mais marcante de God of War Ragnarök para ti
🗓️ Tens até 26 de julho às 15h00 para participar.
🏆 O vencedor será anunciado nas nossas redes sociais e contactado diretamente.
Num episódio com uma dinâmica inesperada e diferente, Jonny e Tiago jogaram todos os MiniGames de Wii Party e fizeram uma Tier List dos mesmos. Houve espaço para debate, negociação e muita diversão… Já jogaram esta pérola? Qual o MiniGame mais memorável?
Em mais um episódio dos The Bullies, estes partilharam as suas opiniões sobre o convite e presença no evento de Lançamento do Alentejo Tinto's Law, um jogo português em pleno 2025 para os sistemas Game Boy e debateram a definição de jogos Retro. Para além disto, pela primeira vez o Jonny abriu um pack de cartas de Pokémon em direto e ainda partilhou a sua experiência sublime com Metal Gear Solid.
Neste episódio redondo dos The Bullies, são abordadas as novidades sobre a Nintendo Switch 2 e os portes de jogos da Xbox para outras plataformas. Além disso, é finalmente partilhado e honrado o resultado do desafio entre o Jonny e o Tiago, lançado há uns episódios para cá, e existiu ainda espaço para a reflexão sobre o preço de mercado "standard" dos videojogos e as diferenças na dificuldade dos jogos nos dias que correm, comparativamente a antigamente.
Neste primeiro episódio de 2025, os The Bullies convidam-te a viajares com eles às suas infâncias, não só conhecendo-os melhor, mas também os jogos que mais os impactaram e que guardam um espacinho especial nos seus corações. Vem daí nesta jornada pelo passado e cheia de nostalgia!
No último episódio de 2024, os Bullies fazem uma retrospetiva deste ano, abordando os jogos que tiveram a oportunidade de jogar, apresentam os seus próprios Game Awards, comentam os anúncios mais recentes da indústria e perspetivam o ano de 2025, no que concerne aos videojogos que estão mais empolgados para jogar. Houve ainda tempo para um balanço deste 2024, e da jornada emocional e desafiante que tem sido a construção e desenvolvimento do podcast.
Um dos momentos tão aguardados pelo Jonny chegou! Finalmente, os The Bullies sentaram-se a partilhar a experiência de jogar um jogo com a dimensão e reconhecimento que The Witcher 3 tem. Houve ainda espaço para partilhas sobre outros jogos, a atualização sobre o compromisso do episódio passado, uma interessante viagem do Tiago pelas ruas de Paris e o quão Bully o João foi com Érico.
Nesta primeira edição de Q&A os Bullies questionam-se mutuamente e sem aviso prévio, apresentando não só dilemas mas também questões diretas e abertas, divertindo-se pelo meio. E não é que foram interrompidos a meio… Que intrusos tiveram esta ousadia? No fim, Jonhy e Tiago fizeram ainda um compromisso... Será que vão honrar?
Neste episódio os Bullies fizeram a sua primeira review oficial de um videojogo. Johny e Tiago aproveitaram o momento, onde João recentemente tinha terminado o The Legend of Zelda: Breath of The Wild, para dar as suas opiniões sobre o mesmo. Qual acham que foi a avaliação deles sobre o vencedor do título "Jogo do Ano" em 2017? Venham daí!
Num episódio diferente, os Bullies interligam os videojogos com a sua área profissional, a Psicologia, proporcionando aos ouvintes uma reflexão acerca das emoções, cognição, comportamentos e relações interpessoais das personagens, bem como o contexto/ambiente à volta das mesmas. Uma direção diferente e inspiradora com o objetivo de levar os ouvintes a refletirem acerca das suas vidas e das suas crenças e vivências.
Neste vídeo, os Bullies elencaram e deram as suas opiniões (que ninguém pediu) sobre os jogos anunciados nos recentes eventos de anúncios de videojogos aka falecida E3. Tendo em conta o feedback negativo que a indústria tem recebido, será que existem algumas pérolas por descobrir?
No tão aguardado 3° episódio (ou não) os apelidados The Bullies abordam as suas mais recentes introduções a determinadas franquias que tiveram o gosto de jogar. Numa grande parte do episódio, podemos escutar a esbelta voz do João a partilhar com os ouvintes um jogo recente que lhe suscitou imensa reflexão e emoções!
Os Bullies, João e Tiago, agradeceram aos ouvintes por perderem 1h das suas vidas a ouvir o primeiro episódio. Anteciparam alguns dos mais recentes lançamentos, bem como os perspetivados para este ano, tanto no mundo dos videojogos, e não só! Não percam este episódio de expetativa, com humor e sinceridade à mistura!
Os Bullies, João e Tiago, como seria de esperar num primeiro episódio, apresentaram-se a eles (de uma forma peculiar) e falaram um pouco no que consistia este podcast. Ainda, divagaram imenso sobre videojogos, a sua importância e os seus percursos pessoais neste universo. Supostamente, seria apenas uma breve introdução...