
Hoje vamos falar do livro O País do Carnaval, primeiro romance de Jorge Amado, escrito em 1931, quando ele tinha apenas dezoito anos. Não foi uma escolha aleatória, me lembrei do livro porque diante da situação em que estamos atolados no momento, com essa ebulição na saúde e na política, e vendo o comportamento não só dos políticos, mas da própria sociedade nessa pandemia, onde depois de mais de 500 mil mortos, onde não há vacinas para todos, encontramos pessoas desde a mais alta autoridade do país, a desrespeitar as medidas de prevenção em festas e passeatas, que só num país de carnaval é que é possível entender essa realidade.
Jorge Amado conseguiu entender isso há 90 anos quando lançou seu romance. Onde seu personagem Paulo Rigger, filho de um rico produtor de cacau, volta ao Brasil depois de sete anos estudando direito em Paris.
Lembramos que você tem acesso a todos os episódios de nosso podcast, e as atualizações semanais, em nosso site: www.podpage.com/taba-cultural.
Nossos episódios são publicados ás terças e quintas-feiras.
Se você gosta da proposta de nosso podcast, se inscreva, nós estamos no Âncora, Google Podcast, Spotify, Itunes e em muitos outros agregadores, curta o que gostar, e indique para um amigo, ou uma amiga. Obrigado!