
OS DESAFIOS DE SER UM LUTADOR DO UFC (DENTRO E FORA DO OCTÓGONO)!
No episódio 55 do Sports Market Makers, recebemos Renato Moicano, lutador do UFC. Durante o papo, Moicano revelou como virou lutador: ele sempre teve esse sonho, mas após contar para seu pai, que falou que ele não conseguiria por ser um magrelo e não aguentar porrada. Moicano então não falou mais sobre isso com ninguém, mas não desistiu de seu sonho. Pelo contrário, trabalhou em silêncio, usou a escolinha de futebol para melhorar seu preparo físico e seguiu treinando até atingir o objetivo de se tornar lutador profissional.
Moicano também falou sobre o ciclo de vida de um lutador e sobre as premiações do UFC. Diferente do que muita gente pensa, o salário base do UFC é baixo, fazendo com que muitos lutadores tenham que ter outros empregos para complementar a renda. Moicano deu uma dica para os lutadores ou aspirantes a tal: estude sobre finanças e saiba o que fazer com seu dinheiro!
E não foi só sobre UFC que Moicano falou. O lutador falou sobre política, religião, educação, literatura, entre outros temas que provavelmente você não imaginaria escutar de um lutador. Por fim, Moicano falou sobre suas principais referências dentro e fora do UFC, além dos principais atletas da organização.
Você já percebeu que o episódio de hoje está imperdível, certo? Então deixe seu like para mostrar que você gostou do conteúdo, se inscreva no Sports Market Makers e ative as notificações para não perder nenhum conteúdo.
-------------------
MUITO ALÉM DAS LUTAS: A VERDADE QUE O UFC NÃO MOSTRA (com Renato Moicano) | Sports Market Makers #55
Apresentação: Thiago Salomão
Convidado: Renato Moicano (lutador do UFC)
Parceiro: Bruno Chatack (advogado especialista em gestão do futebol)
Edição: Bianca Barsotti