
Como é levar a música para os pacientes, cuidadores, profissionais da saúde e os próprios músicos que a tocam? Quais os efeitos desta música nestes ambientes na qualidade de vida dos pacientes?
Como a Medicina Antroposófica compreende os benefícios variados da música?
Estas e outras perguntas neste rico bate-papo com o maestro, compositor e médico, Dr. Samir Rahme, fundador da Orquestra do Limiar que leva música de concerto de estilos variados, inclusive novas composições e arranjos para hospitais de todo o Brasil desde 2009.
LINKS do que foi conversado abaixo:
🔗 : Orquestra do Limiar: https://orquestradolimiar.com.br
🔗: IG Orquestra do Limiar: https://www.instagram.com/limiarorquestra
🔗 : Matéria na Folha de São Paulo sobre concerto realizado no hospital e depoimentos dos ouvintes: https://drive.google.com/file/d/1TsRfXMN_52xct7HalmwA3e3KSLtPPJHX/view?usp=drivesdk
🔗: Artigo escrito por Dr Samir Rahme: “Uma Orquestra de Cordas nos Hospitais”: https://drive.google.com/file/d/132K8f3MjkkFWUDJ4GYBlg4BsYKe8KIW6/view?usp=drivesdk
SOBRE DR. SAMIR RAHME
Médico formado pela UFJF em 1981, Maestro formado pela Unesp em 2002. Foi Presidente da Associação Brasileira de Medicina Antroposófica por 3 mandatos. Criador da Orquestra do Limiar que participa do Projeto Música nos Hospitais da Associação Paulista de Medicina, há 15 anos. É também Agricultor e produtor do primeiro azeite biodinâmico do Brasil, no sul de MG.