
Uma conversa com Samanta Chu sobre primeiros socorros em áreas remotas.
Seja você um experiente aventureiro ou relativamente novo nas atividades ao ar livre, tem uma coisa que sempre irá te ajudar: o conhecimento sobre como lidar com emergências médicas em áreas remotas. Se problemas de saúde preocupam até mesmo na cidade, imagine quando ocorrem a horas de distância de um hospital. Felizmente, existem várias maneiras de se preparar para essas situações e aumentar a confiança em suas habilidades em primeiros socorros na trilha.
É isso que foi conversado neste episódio que abre a série "os P's do trekking", onde Eduardo Pontes conversou com Samanta Chu sobre como se preparar para situações de primeiros socorros na trilha.
"Prus óio oiá, us pé tem que levá".
Para referências e materiais extras, visite a página do episódio no site do podcast.
Agradecimentos
A meu amigo Luciano Silveira, pela gravação da fala da vinheta de abertura do programa e ao Bernardo do Espinhaço por gentilmente ter permitido o uso dos acordes iniciais de "A Trilheira" também nessa vinheta. Agradeço também as pessoas que se envolveram com recomendações e dicas na concepção do programa: Fabiano Zorzan, Gustavo Xella, Thais de Albuquerque, Márcio Ferrari e Amanda Morelli do Studio Box Itapetininga e a Eliza Rodrigues. Valeu, galera!