
A governança corporativa se concentra em prevenir conflitos de interesse nas tomadas de decisão das corporações, garantindo que todos ajam de forma íntegra e transparente.O compliance, por sua vez, se dedica a criar diretrizes e atua para que as empresas sigam as leis e regulações estabelecidas. Juntos, esses dois conceitos têm um objetivo comum: promover a ética dentro da organização e proteger a saúde e a reputação do negócio.
De acordo com a pesquisa realizada pela KPMG, 75% dos empresários consideram o compliance e as práticas anticorrupção essenciais para a implementação da agenda ESG, mais especificamente, para a governança corporativa - o “G”da sigla. Por que essas diretrizes são tão importantes para as organizações?
Neste episódio do SIM Talks, você vai entender como esses conceitos se relacionam, visando uma operação corporativa saudável e ética
Para esse bate-papo recebemos Jairo Tcherniakovsky, executivo de Compliance, e Gaspar Carreira Jr., empresário, conselheiro, consultor em Finanças e Governança e sócio do Celint .
Acompanhe o SIM Talks, o podcast da Cemig SIM. Sempre um novo episódio para você.
Produção: Wepod.