Um dos meus Projetos Idealizados e Realizados é o ForOn EdMund, ou seja, o Fórum On Line para a Educação Mundial, projeto em parceria com a Educadora e Especialista Financeira Ana Pregardier.
Do dia 22 a 26 de Junho realizamos a Primeira Edição de Painéis e um dos temas debatidos foi o UnSchooling, a Desescolarização. Numa época em que falar de Educação é um assunto conturbado, pensamos que abordar esse tema seria um tiro no pé, no entanto, para nossa surpresa, o segmento tem mais adeptos que imaginávamos e aparentemente tem também um ponto em comum entre eles.
Quer descobrir qual?
Vem comigo nesse podcast e se quiser ainda ver o vídeo, acesso o Canal do @foronedmund.
Você conhece o DIEGO CARMONA?
Eu tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente, bem como a sua esposa Karen Carmona. Nesse Bate-Papo, que já tem um tempinho, eu tive a grande oportunidade de falar com ele sobre sua trajetória e também sobre LIDERANÇA. Vamos lá!?
"Diego Carmona abriu sua primeira empresa antes mesmo de ser empresário. Era o final dos anos 1990 quando ele abriu um CNPJ para prestar serviço como programador. Nos anos seguintes, viu seu negócio prosperar mais de uma vez. Mas toda vez que uma empresa gigante entrava na jogada, Diego era esmagado. Decidiu, então, ele próprio criar algo grande. Levou quinze ideias de startups diferentes até nascer a Leadlovers, que o tornou um importante player do marketing digital brasileiro. "
"A experiência de ser "comido por baleias"
Muito antes de entrar no mundo do marketing digital, Diego foi trabalhar como programador. Abriu sua primeira empresa, a Dinfo, aos 17 anos, para trabalhar como terceiro, e foi cursar Ciência da Computação na PUCPR. Em paralelo, foi descobrindo sua vocação para ser um bom vendedor e lidar com clientes.
O primeiro grande cliente deu um salto no negócio. Era uma empresa de Curitiba, que fazia a gestão de documentos de grandes bancos, como HSBC e Caixa Econômica Federal. A Dinfo fazia toda a parte de informática, inclusive infraestrutura. Era muita coisa.
Tudo ia bem, até o dia em que uma multinacional comprou a tal empresa. Só não foi pior porque a Dinfo manteve alguns poucos serviços tanto para a multinacional, quanto para seus antigos clientes (que já estavam em uma nova empreitada, em outra área de negócios)."
Leia mais em: https://www.gazetadopovo.com.br/economia/livre-iniciativa/empreender/depois-de-criar-15-startups-curitibano-vira-guru-do-marketing-digital-bu8nopaz7h4lzthyksxszebjs/
Copyright © 2020, Gazeta do Povo. Todos os direitos reservados.
O que é a busca da Excelência?
E o que me fez fundar a Universidade para a Excelência Humana, a UniExcellence Japan.
Confira a minha Palestra Motivacional Informativa sobre a Educação Disruptiva e o que ela pode fazer por você e seu negócio para a UETV.
Disrupção é, entre os principais sinônimos: ruptura, rompimento, divisão, suspensão e descontinuação.
Disrupção é uma quebra ou descontinuação de um processo já estabelecido.
Diz-se que algo é disruptivo quando interrompe, suspende ou se afasta do funcionamento normal. Assim, o adjetivo pode ser utilizado para qualificar um defeito, um comportamento, uma ideia, etc.
Por isso, podemos encontrar Disrupção em diversas áreas, como Educação e mundo Business.
Também chamada de inovação disruptiva (ou mesmo disrupção tecnológica), é o fenômeno através do qual empresas se estabelecem no mercado oferecendo novas alternativas de produtos ou serviços. Essas inovações são geralmente mais baratas e costumam utilizar tecnologias novas para oferecer, de forma otimizada, serviços e produtos já comuns no mercado. Como exemplos de disrupção inovativa podemos citar o Netflix, Uber, Spotify, etc. Devido ao sucesso dessas e outras empresas, o conceito de disrupção inovativa tem ganhado bastante relevância na indústria de serviços. A expressão “disrupção inovativa” se deve ao fato de que esses novos métodos de oferta se afastam dos modelos estabelecidos no mercado.
Há pouco mais de um ano fundamos a Chammem Group, uma empresa familiar na cidade de Osaka onde atuamos com Demolição na Construção Civil. Diferentemente de outros locais do mundo, o Japão tem uma lei rígida de demolição, onde casas, muitas vezes, em ótimo estado, devem ser demolidas por terem seus prazos limitados.
E numa dessas idas as obras, estive numa dessas casas antes de sua demolição, onde antes do processo, uma outra empresa precisa atuar retirando os pertences das famílias, todos, acabam, na maioria das vezes, deixados para trás.
Ouça o que digo neste momento reflexivo sobre esse aspecto cultural do Japão.
Palestra Motivacional dada na Semana do Empreendedorismo realizada por Aline Cakes - TopClass no Oitavo Congresso Internacional de Confeitaria.
Empreender é Massa traz alguns aspectos que levam as pessoas a empreender e também conceitua alguns pontos importantes para você Começar e Continuar a Empreender.
Aparentemente, você poderá se perguntar, o que O Conde de Monte Cristo (título original em francês: Le Comte de Monte-Cristo) um romance da literatura francesa escrito por Alexandre Dumas (pai) em colaboração com Auguste Maquet e concluído em 1844, teria a ver com esta palestra sobre Mentoring que dei na Job Net Fair Nagoya, em Agosto de 2018.
Vem comigo ouvir esse podcast e enxergar como eu, pelo menos, 7 lições que eu aprendi lendo O Conde de Monte Cristo.