All content for Salvo Por Graça is the property of Edilson Barbosa and is served directly from their servers
with no modification, redirects, or rehosting. The podcast is not affiliated with or endorsed by Podjoint in any way.
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
(Efésios 2:8,9)
A PRIMEIRA COISA que nos consta ter sido feita pelo homem foi um avental. Depois de Adão e Eva terem pecado, e a consciência lhes ter feito sentir a sua culpa, e a vergonha da sua nudez, “coseram folhas de figueira, e fizeram para si aventais” (Gênesis 3.7), procurando assim tornarem-se apresentáveis perante Deus, e esperando que os seus sinceros esforços merecessem a Sua aprovação.
É exatamente isto que tanta gente se esforça em fazer. Dizem: “Faço o melhor que posso”; “procuro respeitar os mandamentos da lei de Deus”; “procuro seguir o exemplo de Jesus”, etc. Esforços humanos! Esforços religiosos! O homem está sempre disposto a fazer o que quer que seja para evitar confessar a Deus a sua culpa.
Tais aventais são muito apreciados entre os homens;
porém, aos olhos de Deus são uma abominação. “Vós sois os que vos justificais a vós mesmos diante dos homens, mas Deus conhece os vossos corações, porque, o que entre os homens é elevado, perante Deus é abominação” (Lucas 16.15). “Todos nós somos como o imundo, e todas as nossas justiças como trapo de imundícia” (Isaías 64.6).
Deus não Se agradou dos aventais de folhas de figueira; mas, vejamos o que Ele fez: “E fez o Senhor Deus a Adão e a sua mulher túnicas de peles e os vestiu” (Gênesis 3.21). Foi isso, graça divina. Essas túnicas de peles são belas aos olhos da fé, pois nos falam da provisão gratuita e misericordiosa de Deus a favor dos pecadores, na morte de Cristo, “o Cordeiro de Deus” (João 1.29).
Adão e Eva não tinham se lembrado da única coisa de suma importância: confessar humildemente a sua condição de culpados perante Deus, e reconhecer que lhes era devido o juízo e a morte.
“Cristo morreu por nossos pecados” (1 Coríntios 15.3). Medite nele pregado lá na cruz; desista dos seus esforços religiosos. “Estai quietos e vede o livramento do Senhor” (Êxodo 14.13). “Está consumado” (João 19.30). A obra foi perfeita e gloriosamente completa. “Nada se lhe deve acrescentar” (Eclesiastes 3.14).
Salvo Por Graça
Porque pela graça sois salvos, por meio da fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus.
Não vem das obras, para que ninguém se glorie.
(Efésios 2:8,9)