
Ao longo das últimas oito décadas, a CUF deu resposta às necessidades de saúde dos portugueses, criando novos serviços e aliando os avanços tecnológicos a modelos de gestão pioneiros.
Não faltam exemplos deste espírito empreendedor. O Hospital da CUF era tão bem equipado que ganhou a alcunha d’ "A Clínica das Inovações". Na década de 90, é inaugurada a primeira clínica em Belém e são dados os primeiros passos na gestão privada de hospitais públicos.
Com o séc. XXI vieram novos desafios. O Hospital CUF Descobertas foi um ponto de viragem na saúde em Portugal. À data, representou o maior investimento privado de sempre, nesta área, e foi pioneiro no modelo de saúde privada que hoje conhecemos.
Atualmente, a CUF conta com mais de 40 unidades de saúde, espalhadas pelo país. Um percurso de 80 anos marcado pelo empreendedorismo, sempre à procura de novas soluções para estar mais próxima dos clientes.
Para falar sobre o que significa este espírito empreendedor, juntam-se a nós neste episódio Inês Murteira (Ex-administradora da CUF) e Diogo Branco (Diretor das Clínicas CUF Almada e CUF Barreiro).