
Olá! Hoje apresento uma Reflection diferente do que costumo fazer.
Tenho refletido sobre como documentos escritos jamais conseguem transmitir uma experiência em sua totalidade. Palavras e frases — quando bem selecionadas — constroem uma ideia sobre um acontecimento, mas são símbolos que criam uma abstração, muitas vezes distanciando o leitor da realidade vivida. Por isso, sentimos a necessidade de complementar o texto com outros elementos sensoriais, como áudio e imagens.
Veja, não quero, de forma alguma, diminuir o poder de um bom livro. O que quero destacar é que, em uma reflexão pessoal, não cabe deixar a subjetividade nas mãos do leitor. Quero registrar, da forma mais fiel possível, tudo o que vivi durante esses Challenges: a dedicação, a atenção, a paixão, os desafios e os aprendizados conquistados ao longo do projeto.
Para isso, decidi reutilizar o SpotImai, o app que desenvolvi durante o desafio Hello Me. Ele funciona como um streaming de podcasts, mas com um diferencial: a interface e os elementos visuais se transformam conforme o conteúdo do episódio, criando uma experiência mais imersiva e sensorial.
Estou postando aqui também para que todos possam ter acesso a esse conteúdo de forma facilitada, mas se você está curioso e quer testar o app pode entrar em contato comigo!
Embora o projeto ainda não esteja finalizado, pretendo aplicar nele todo o conhecimento adquirido na ADA, adicionando mais uma camada para demonstrar o meu aprendizado.
Como sempre, gostaria de exaltar a dedicação incansável da equipe do projeto. Sem esse carinho que é entregue a doses diárias a ADA não seira uma fração do que é hoje. Muito obrigado!