
Neste episódio do programa ViaPrev Entrevista vamos conversar com a Magali Mendes que é PLP – ela faz parte das Promotoras Legais Populares Cida da Terra-Campinas e Região e desenvolve um trabalho muito interessante junto à Penitenciária Feminina de Campinas.
Segundo o Instituto Terra Trabalho e Cidadania, ITTC. Aproximadamente 34 mil mulheres brasileiras vivem hoje atrás das grades, e esse número não para de crescer.
A maioria delas é mãe e está longe dos seus filhos e dos seus lares. É provedora do lar e possui dependentes. Essas mulheres foram presas por diversos motivos, mas nem tão diversos assim: mais da metade delas por envolvimento com o comércio de drogas. De maneira geral, as mulheres presas hoje no Brasil faziam transporte ou comerciavam pequenas quantidades de drogas. Ou faziam consumo próprio.
Dados do Projeto “Mulheres Encarceradas” da Defensoria Pública do Estado de São Paulo, estado com a maior população prisional feminina do Brasil, mostram que – diferente dos presos homens, que frequentemente recebem visitas – a maior parte das mulheres relata não ter recebido nenhuma visita de seus familiares e amigos.
Para contribuir com a nossa conversa também temos conosco o Advogado Previdenciarista Gabriel Macedônio. Direção e apresentação: Maura Âmbar.
Realização: ViaPrev Consultoria e Assessoria Previdenciária.
©julho de 2021
Mais informação sobre a ViaPrev em www.viaprev.com.br
WhatsApp ViaPrev: clique para conversar: https://is.gd/WhatsApp_ViaPrev_
ou ligue: (19) 2519-8090