
Do cururu ao cateretê, da moda de viola ao pagode de viola. Guarânias, toadas, boleros, polcas, rasqueados. As violas portuguesas, trazidas pelos colonizadores ao território que se tornou o Brasil, acabaram ganhando uma nova vida e a viola caipira é maior exemplo de como o instrumento floresceu e se transformou por aqui. Neste episódio, Lorena Lara e Bruno Brito recebem o músico, compositor e arranjador João Paulo Amaral para conversar sobre as possibilidades que viola nos oferece.
Para entrar em contato com a Rádio Arado de Ouro e deixar sua mensagem, mandar um recado para o amigo ou parente ou até mesmo uma sugestão para nós, escreva para contato@arado.info ou fale conosco pelo Instagram.
Vale lembrar que nossa loja já está no ar e os produtos autorais produzidos pelo Arado estão à venda por lá! Além disso, as playlists temáticas mencionadas no episódio estão no perfil Arado de Ouro no Spotify.
Para saber mais sobre o Instituto de Pesquisa do Imaginário Rural Brasileiro, acesse nosso site.
É possível acompanhar o trabalho do João Paulo Amaral pelo Instagram (@joaopauloamaral.official), pelo site joaopauloamaral.com.br ou pelo YouTube (@amaralviola).
Obras mencionadas no episódio: